Criação de Usuario

Suporte aos MODs/Hacks para phpBB.
cristiano.alves
Novato
Novato

Criação de Usuario

Mensagem por cristiano.alves »

Boa Tarde à Todos

Estou testando a versão 3.0.11 do phpbb e a principio é um aplicativo bem interessante, porém estou passando por uma probleminha de falta de conhecimento como todos os novatos, na verdade estou testando este aplicativo para colocar em produção um fórum em nossa empresa.
O meu problema é que o departamento pessoal que foi quem me solicitou um aplicativo deste segmento esta me pedindo umas coisas que eu não consegui achar ainda no phpbb, abaixo segue o que eles me pediram:

- Um tópico onde todos possam criar perguntas e responder perguntas que foram criadas por eles e por qualquer outra pessoa no fórum. (Isto foi fácil e não vi problemas).
- Um outro tópico onde somente um grupo pode criar perguntas e responde-las e qualquer outra pessoa do fórum só irá visualizar estas questões. (Também acho que não será problema pois pelo que vi nas permissões posso colocar um grupo como somente leitura).
- Criação de usuários, aqui é que esta pegando, eu habilitei a opção de registro onde todos se registram e ficam inativos até que o moderador possa habilitar ou não este usuário, o problema é que eles não querem desta forma. O que eles querem é que uma pessoa especifica fique criando os usuários e dando direito a estes usuários conforme for criando, eu vasculhei em tudo que é lugar na aplicação e não achei se existe uma opção desta, também procurei na net e não encontrei nada, alguém pode me ajudar a elucidar se posso criar estes usuários pelo administrador?

PS: O problema principal é que o nosso pessoal do RH não quer deixar que o pessoal possa se registrar sozinho, mesmo que o administrador tenha que ativar depois, eu já desabilitei a opção de registro para que não apareça esta opção para o usuário.

Att.

Cristiano
Chico Gois
Administrador
Administrador
Nome Real: Chico Gois
Contato:

Re: Criação de Usuario

Mensagem por Chico Gois »

Faça download deste arquivo, descompacte e envie a pasta STK para a raiz do seu fórum.

Depois basta acessar http://seuforum/stk e gerenciar por ai.

Tem outras ferramentas uteis neste pacote.

https://www.phpbb.com/support/stk/
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

Usando a Pesquisa Personalizada, no topo da página, abaixo do logo e das abas de navegação, se pesquisar por "criar usuário" encontrará um tópico que fala sobre a MOD ACP Add User MOD, cuja a funcionalidade é exatamente a pretendida.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
cristiano.alves
Novato
Novato

Boa Tarde Pessoal

A criação deu certo instalando a mod stk conforme nosso amigo Chico passou, mas desculpem a ignorância, tem alguma mod destas para deletar usuario?
Chico Gois
Administrador
Administrador
Nome Real: Chico Gois
Contato:

Mensagem por Chico Gois »

Pelo ACP do fórum você consegue, basta selecionar o usuário e administrar
cristiano.alves
Novato
Novato

Valeu Chico era só ir em administração de usuário e deletar o usuário que eu queria conforme mencionou. Espero aprender mais sobre esta ferramenta e poder ajudar à outras pessoas aqui no fórum conforme fui prontamente ajudado, mas uma vez abraços à todos e muito obrigado à todos em especial ao Chico...
Trancado