Muitos não conseguem instalar uma extensão do phpBB, isto porque a extensão zip baixada, ao ser descompactada contém três pastas. Deve-se então pegar a segunda pasta; por exemplo a extensão para mostrar lista de subforuns no forum pai. Esta extensão vem compactada assim: listsubforumsincolumns_2.1.0.zip
Descompactado este zip vai ter estas pastas: listsubforumsincolumns_2.1.0> rxu> e listsubforumsincolumns
Qual pasta colocar no diretório "ext" para estar visível e assim habilitá-las? Unicamente a segunda pasta, que é a rxu. Este procedimento é para qualquer extensão a ser instalada, sempre pegar a segunda pasta; exceto para as extensões de idiomas. As pastas de idiomas é só descompactar e copiar todo o conteúdo que estiver dentro da última pasta e colá-los no diretório do seu phpBB.... feito isso é só acessar o painel e ir em "Customize" para ativá-las e se for extensões de idiomas, ir em Language Management e clicar em Language packs
Instalar Extensões
-
- Moderador
- Nome Real: Saulo Henrique
Re: Instalar Extensões
A partir do rxu.
Deve ficar ext > rxu> listsubforumsincolumns.
Depois ative na ACP a extensão.
Me desculpe Moderador! Eu postei como as pessoas devem interagir ao instalarem extensões phpBB. Então demonstrei como devem fazer para instalar.henrique.seven2011 escreveu: ↑16 Dez 2020, 14:40 A partir do rxu.
Caso alguém que precisasse deste tipo de ajuda, meu post será útil. Fica ao critério do Administrador e vocês Moderadores aprovarem como um conteúdo de ajuda e então, colocar meu post na sessão apropriada do Fórum.
Mas aproveito aqui o espaço para pedir que me informe se há algum tutorial completo sobre como criar dentro das categorias e dentro do fórum os sub-fóruns. Como crio estes sub-fóruns? Bom dia pra você e desde já, obrigado!
-
- Moderador
- Nome Real: Saulo Henrique
Abra outro tópico para solicitar o suporte. Um suporte por tópico.