Backup e Restauração de uma versão para outra é possivel?

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
moises rufino
Novato
Novato
Mensagens: 29
Registrado em: 22 Out 2021, 20:22

Backup e Restauração de uma versão para outra é possivel?

Mensagem por moises rufino »

Boa noite pessoal!
Eu aqui pedindo ajuda novamente!

Tenho uma instalação do phpbb 3.3.7 e honestamente não queria mais atualizar.

Quero fazer uma instalação limpa do 3.3.9 e importar o banco de dados para a nova instalação.

Isso é possível?

Tentei fazer uma simulação, criei uma cópia do fórum e uma outra instalação nova em paralelo para fazer o teste, e foi sem sucesso, não consegui importar as tabelas e nem a base de dados. alguma dica se possível:
Avatar do usuário
LucasLV
Moderador
Moderador
Mensagens: 711
Registrado em: 18 Out 2013, 04:40

Re: Backup e Restauração de uma versão para outra é possivel?

Mensagem por LucasLV »

Vc tem uma versão do 3.3.7 e não quer mais atualizar, mas quer o fórum 3.3.7 numa instalação 3.3.9???

O correto aí seria atualizar de 3.3.7 pra 3.3.9 e pronto.
// PRECISA DE UM TRABALHO PARA SEU SITE/FORUM? Contate-me...
moises rufino
Novato
Novato
Mensagens: 29
Registrado em: 22 Out 2021, 20:22

Re: Backup e Restauração de uma versão para outra é possivel?

Mensagem por moises rufino »

Minha instalação atual possui alguns bugs, e não consigo corrigir, por isso a intenção é instalar uma versão limpa e depois disso importar o banco de dados. é possível fazer isso?
Avatar do usuário
Chico Gois
Administrador
Administrador
Mensagens: 3626
Registrado em: 03 Jul 2004, 03:53
Nome Real: Chico Gois
Localização: São Paulo - Capital
Contact:

Re: Backup e Restauração de uma versão para outra é possivel?

Mensagem por Chico Gois »

Se você quiser me manda por MP os dados de acesso ao servidor e quais são os problemas.
moises rufino
Novato
Novato
Mensagens: 29
Registrado em: 22 Out 2021, 20:22

Re: Backup e Restauração de uma versão para outra é possivel?

Mensagem por moises rufino »

Chico Gois escreveu: 17 Fev 2023, 21:41 Se você quiser me manda por MP os dados de acesso ao servidor e quais são os problemas.
Na verdade são bugs aleatórios e não são de rotina. Exemplo:

Antigamente como não sabia usava bastante extensão (ainda tenho muitas ativas), mas pode ser que uma extensão eu ative ou desative e o fórum para de funcionar, a página fica em branco e perco acesso e já era, seja para ativar ou desativar a extensão.
(Sei sobre a questão da compatibilidade, mas acontece, mesmo sendo compatível)

A única que é certa é que hoje não consigo mais utilizar a função "Testar permissões de usuário", sempre que faço isso o fórum fica em branco, e nesse caso não perco o acesso, pois é apenas uma página com permissões temporárias, ai consigo restabelecer conexão normalmente.
Avatar do usuário
_Vinny_
Administrador
Administrador
Mensagens: 5908
Registrado em: 03 Set 2009, 21:59
Nome Real: Marcus Vinicius
Localização: Macapá, AP - Brasil
Contact:

Re: Backup e Restauração de uma versão para outra é possivel?

Mensagem por _Vinny_ »

moises rufino escreveu: 12 Jan 2023, 21:49 Tenho uma instalação do phpbb 3.3.7 e honestamente não queria mais atualizar.
Sendo bem honesto isso não faz muito sentido, levando em consideração que cada nova versão é lançada corrigindo problemas e bugs.
moises rufino escreveu: 17 Fev 2023, 21:50 Antigamente como não sabia usava bastante extensão (ainda tenho muitas ativas), mas pode ser que uma extensão eu ative ou desative e o fórum para de funcionar, a página fica em branco e perco acesso e já era, seja para ativar ou desativar a extensão.
(Sei sobre a questão da compatibilidade, mas acontece, mesmo sendo compatível)
Se está ocorrendo problemas assim em relação a extensão, ela não é compatível, pode ser com a versão do phpBB ou mesmo do PHP ou até mesmo com qualquer configuração no servidor, se está usando extensões de fora do banco de dados de extensões do phpBB, recomendo entrar em contato com os autores das extensões afim de relatar os erros.
Tradução Português Brasileiro: https://www.phpbb.com/customise/db/tran ... ortuguese/

Precisa de serviços phpBB? Me mande um mensagem privada!
Avatar do usuário
Chico Gois
Administrador
Administrador
Mensagens: 3626
Registrado em: 03 Jul 2004, 03:53
Nome Real: Chico Gois
Localização: São Paulo - Capital
Contact:

Re: Backup e Restauração de uma versão para outra é possivel?

Mensagem por Chico Gois »

moises rufino escreveu: 17 Fev 2023, 21:50 Na verdade são bugs aleatórios e não são de rotina. Exemplo:
Se são aleatorios fica dificil dar uma resposta.
moises rufino
Novato
Novato
Mensagens: 29
Registrado em: 22 Out 2021, 20:22

Re: Backup e Restauração de uma versão para outra é possivel?

Mensagem por moises rufino »

_Vinny_ escreveu: 18 Fev 2023, 10:31
moises rufino escreveu: 12 Jan 2023, 21:49 Tenho uma instalação do phpbb 3.3.7 e honestamente não queria mais atualizar.
Sendo bem honesto isso não faz muito sentido, levando em consideração que cada nova versão é lançada corrigindo problemas e bugs.
moises rufino escreveu: 17 Fev 2023, 21:50 Antigamente como não sabia usava bastante extensão (ainda tenho muitas ativas), mas pode ser que uma extensão eu ative ou desative e o fórum para de funcionar, a página fica em branco e perco acesso e já era, seja para ativar ou desativar a extensão.
(Sei sobre a questão da compatibilidade, mas acontece, mesmo sendo compatível)
Se está ocorrendo problemas assim em relação a extensão, ela não é compatível, pode ser com a versão do phpBB ou mesmo do PHP ou até mesmo com qualquer configuração no servidor, se está usando extensões de fora do banco de dados de extensões do phpBB, recomendo entrar em contato com os autores das extensões afim de relatar os erros.
Acredito eu que seja por conta do servidor que é compartilhado.

Antes de contratar um servidor, eu fiz testes em localhost e já encontrei esses problemas com algumas extensões, porém quando fiz o teste real no servidor de hospedagem, não apresentou esses erros, com um tempo que comecei a encontrar devido as atualizações, por isso acredito que realmente seja por conta do compartilhamento.

Por isso eu queria efetuar uma instalação limpa e importar o BD para ter certeza se são as extensões ou o servidor.
Avatar do usuário
_Vinny_
Administrador
Administrador
Mensagens: 5908
Registrado em: 03 Set 2009, 21:59
Nome Real: Marcus Vinicius
Localização: Macapá, AP - Brasil
Contact:

Re: Backup e Restauração de uma versão para outra é possivel?

Mensagem por _Vinny_ »

Salve sempre uma cópia dos arquivos originais e do banco de dados caso haja qualquer problema.

Para fazer a atualização, baixe a mais recente versão do phpBB: https://www.phpbb.com/downloads/
Extraia o arquivo e remova apenas o arquivo config.php. Copie o arquivo config.php do seu backup para a nova instalação, então acesse:

Código: Selecionar todos

https://www.seusite.com.br/forum/install
Clique na aba Update ou Atualizar, siga as instruções e aguarde finalizar, o seu banco de dados estará atualizados na mais recente versão junto aos arquivos. Recomendo atualizar o tradução também para a mais recente, o link está na minha assinatura.

Além disso, recomendo atualizar todas as extensões e remover as incompatíveis.
Tradução Português Brasileiro: https://www.phpbb.com/customise/db/tran ... ortuguese/

Precisa de serviços phpBB? Me mande um mensagem privada!
Avatar do usuário
Chico Gois
Administrador
Administrador
Mensagens: 3626
Registrado em: 03 Jul 2004, 03:53
Nome Real: Chico Gois
Localização: São Paulo - Capital
Contact:

Re: Backup e Restauração de uma versão para outra é possivel?

Mensagem por Chico Gois »

E antes de fazer isto que o Vinny falou desative todas as extensões e depois vai ativando e testando.
Responder