E-mail de reativação não é enviado

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
Avatar do usuário
Hareon
Novato
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 20 Dez 2023, 16:12
Nome Real: Fred
Contact:

E-mail de reativação não é enviado

Mensagem por Hareon »

Olá, não sei se é um problema geral e de conhecimento de todos, mas acredito que haja algum problema no envio de e-mails do phpBB, pois numa situação onde o administrador desativa o usuário, não envia um lembrete de ativação por e-mail.

A situação
Vi que no meu fórum havia 2 usuários não ativados ainda. Mandei lembrete de ativação tem alguns dias. Porém, apesar de haver o contador, até suspeitei se o e-mail havia sido enviado ou não. Por via das dúvidas, fui fazer um teste. peguei uma conta de usuário ativada e desativei. Então, na lista de usuários desativados, enviei a notificação para ativar, mas checando o e-mail, o lembrete não apareceu, mesmo com várias tentativas.

Estranhamente o fórum manda normalmente e-mails para novas contas, mas depois que fiz esse teste, passo a duvidar se ele enviou e-mail mesmo para os usuários que não haviam ativado suas contas ainda.

De toda forma, aparentemente não é um problema de configuração, porque se fosse, usuários novos não conseguiriam ativar suas contas com tokens, então aparentemente é um problema do módulo de envio de e-mails para essas condições.

Seria interessante que outros usuários testassem esse recurso pra saber se é um problema só meu mesmo ou do phpBB.
Avatar do usuário
Hareon
Novato
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 20 Dez 2023, 16:12
Nome Real: Fred
Contact:

Re: E-mail de reativação não é enviado

Mensagem por Hareon »

Ah, depois fui fazer um teste com uma "conta fake" minha pra ver isso aí e vi que no login aparecia que a conta desativada por um administrador só podia ser reativada por um administrador.

Isso deveria ser mais claro. Fiquei tempão tentando mandar e-mail e checando e o phpBB não informa isso para o Admin. Só depois da tentativa de login do usuário. Deveria ser claro.
Responder