403 Forbidden. Access to this resource on the server is denied!

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
Avatar do usuário
CristianoCMP
Novato
Novato
Mensagens: 100
Registrado em: 06 Set 2016, 08:55

Re: 403 Forbidden. Access to this resource on the server is denied!

Mensagem por CristianoCMP »

Pois é chico, ja vem ocorrendo varios dias, achei no forum phpbb.com este problema, em outros usuarios no ano passado a postagem se nao me engano, e tem 4 paginas la de suporte mas nao tem fim, nao informam se foi resolvido ou não!

https://www.phpbb.com/community/viewtopic.php?t=2596681
Avatar do usuário
Chico Gois
Administrador
Administrador
Mensagens: 3626
Registrado em: 03 Jul 2004, 03:53
Nome Real: Chico Gois
Localização: São Paulo - Capital
Contact:

Re: 403 Forbidden. Access to this resource on the server is denied!

Mensagem por Chico Gois »

Sugestão: desabilite todas as extensões e veja o que acontece.
Avatar do usuário
CristianoCMP
Novato
Novato
Mensagens: 100
Registrado em: 06 Set 2016, 08:55

Re: 403 Forbidden. Access to this resource on the server is denied!

Mensagem por CristianoCMP »

QUando comecei desativar as extensões começou aparecer isto no topo da pagina

Código: Selecionar todos

[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/zendframework/zend-stdlib/src/ArrayObject.php on line 426: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"?
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/zendframework/zend-code/src/Reflection/MethodReflection.php on line 272: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"?
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/zendframework/zend-code/src/Reflection/MethodReflection.php on line 275: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"?
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/zendframework/zend-code/src/Reflection/MethodReflection.php on line 281: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"?
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/zendframework/zend-code/src/Reflection/MethodReflection.php on line 287: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"?
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/zendframework/zend-code/src/Reflection/MethodReflection.php on line 296: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"?
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/zendframework/zend-code/src/Reflection/MethodReflection.php on line 314: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"?
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/zendframework/zend-code/src/Reflection/MethodReflection.php on line 319: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"?
Avatar do usuário
Chico Gois
Administrador
Administrador
Mensagens: 3626
Registrado em: 03 Jul 2004, 03:53
Nome Real: Chico Gois
Localização: São Paulo - Capital
Contact:

Re: 403 Forbidden. Access to this resource on the server is denied!

Mensagem por Chico Gois »

Vixi, volte ao que era.

Estou acompanhado la no phpbb pra ver se tem alguma solução. Como disse é novidade pra mi.
Avatar do usuário
CristianoCMP
Novato
Novato
Mensagens: 100
Registrado em: 06 Set 2016, 08:55

Re: 403 Forbidden. Access to this resource on the server is denied!

Mensagem por CristianoCMP »

Pois é chico, criei um forum secundário agora e vou tentar atualizar para a versao mais recente, estou usando hoje a 3.2.8 porque as mais novas nao tinham suporte para as extensões que eu estava usando... Mas pelo que vi nos estilos, nao to conseguindo desativar o estilo que uso, ta bem confuso aqui a coisa.... Queria ver se conseguia remover o bug de pedir login sempre, de cookies e de repente resolvo o problemma de spam em usuarios
Avatar do usuário
Chico Gois
Administrador
Administrador
Mensagens: 3626
Registrado em: 03 Jul 2004, 03:53
Nome Real: Chico Gois
Localização: São Paulo - Capital
Contact:

Re: 403 Forbidden. Access to this resource on the server is denied!

Mensagem por Chico Gois »

Como não conheço o que voce utiliza em seu forum fica dificil dar alguma dica.

De qualquer forma faça um backup antes de começar a mexer.
Avatar do usuário
_Vinny_
Administrador
Administrador
Mensagens: 5908
Registrado em: 03 Set 2009, 21:59
Nome Real: Marcus Vinicius
Localização: Macapá, AP - Brasil
Contact:

Re: 403 Forbidden. Access to this resource on the server is denied!

Mensagem por _Vinny_ »

CristianoCMP escreveu: 03 Mar 2024, 17:32
_Vinny_ escreveu: 02 Mar 2024, 22:25
CristianoCMP escreveu: 02 Mar 2024, 22:00 Vou ver os cookies mudo direto no acp certo?
Se conseguir entrar no ACP, na aba Geral há as configurações de cookies, se não conseguir, basta seguir esses métodos: https://www.phpbb.com/support/docs/en/3 ... -settings/
Opa Vinny, fiz as alterações diretamente dentro do acp... Única coisa que estava diferente eh o domínio que estava sem o PONTO no início, o restante estava ok.

Alterei era umas 11 da manhã, esperei até agora para ver e infelizmente o erro persiste...

E os SPAM ainda continuam postando com nomes de usuários reais... Não sei oq pode ser que esteja ocasionando isto, até porque não enviei arquivo algum para dentro do host que não sejam imagens que eu mesmo crio... De banner etc...
Limpa o cache e cookies do navegador.

Em relação ao Spam, você terá que adicionar medidas para prevenir, até instalar extensões para melhor combater isso.
Tradução Português Brasileiro: https://www.phpbb.com/customise/db/tran ... ortuguese/

Precisa de serviços phpBB? Me mande um mensagem privada!
Avatar do usuário
CristianoCMP
Novato
Novato
Mensagens: 100
Registrado em: 06 Set 2016, 08:55

Re: 403 Forbidden. Access to this resource on the server is denied!

Mensagem por CristianoCMP »

Bom dia pessoal fiz a atualização do fórum para a versão mais recente no início deu erro para fazer cadastro, ficou uns dias com este erro a princípio sem mensagens de SPAM, qndo arrumei o erro do cadastro voltou as msg se SPAM e usando nomes de usuário registrados a mais de ano no fórum...imagino que usando alguma extensão poderia evitar cadastro de robôs spam ou algo assim, mas como usam nome de usuários já registrados não sei se conseguiria inibir!

Qual seria a dica?
Avatar do usuário
Chico Gois
Administrador
Administrador
Mensagens: 3626
Registrado em: 03 Jul 2004, 03:53
Nome Real: Chico Gois
Localização: São Paulo - Capital
Contact:

Re: 403 Forbidden. Access to this resource on the server is denied!

Mensagem por Chico Gois »

CristianoCMP escreveu: 11 Mar 2024, 07:44 Bom dia pessoal fiz a atualização do fórum para a versão mais recente no início deu erro para fazer cadastro, ficou uns dias com este erro a princípio sem mensagens de SPAM, qndo arrumei o erro do cadastro voltou as msg se SPAM e usando nomes de usuário registrados a mais de ano no fórum...imagino que usando alguma extensão poderia evitar cadastro de robôs spam ou algo assim, mas como usam nome de usuários já registrados não sei se conseguiria inibir!

Qual seria a dica?
Tem um exemplo de usuario duplicado?

Para spam tente usuar Q&A ou recpatcha3.0
Avatar do usuário
CristianoCMP
Novato
Novato
Mensagens: 100
Registrado em: 06 Set 2016, 08:55

Re: 403 Forbidden. Access to this resource on the server is denied!

Mensagem por CristianoCMP »

Opa chico, desculpe demora para responder, na verdade não é usuario duplicado, eles aparecem online com nome de usuario real, com email real ja cadastrado, e postam spam... oque percebi é que pelo IP dos usuarios, eles sao registrados no BRASIL com IP Brasileiro.
Normalmente estes usuarios registrados não tem postagem, e sao usuarios q se registraram a mais de anos...
Estou usando aqueles codigos la para cadastro. tipo recpactcha.
Responder