Situação diferente, vários foruns em um dominio.

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
Avatar do usuário
doutrinador
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 300
Registrado em: 22 Ago 2009, 12:11
Nome Real: Carlos Angelo

Situação diferente, vários foruns em um dominio.

  • Favoritar esta postagem
  • Mensagem por doutrinador »

    Boa noite meus amigos.
    Estou começando um novo projeto e me surgiu uma duvida:

    Preciso ter um forum com caracteristicas diferentes, por exemplo, digamos que tenha um forum chamado forno e outro chamado fogão, eu teria de ter anunciantes de fogões no forum fogão e anunciantes de fornos no forum forno.
    Imaginei a alternartiva de ter um forum central e varios foruns diversos, desta forma poderia separar as propagandas.
    Existe outra alternativa?
    Daria pra editar algum arquivo do forum e colocar o gerenciador de banners com seções/areas diferentes?

    Agradeço desde já.

    Obrigado.
    Avatar do usuário
    _Vinny_
    Administrador
    Administrador
    Mensagens: 6032
    Registrado em: 03 Set 2009, 21:59
    Contato:
    Você favoritou esta postagem

    Re: Situação diferente, vários foruns em um dominio.

  • Remover marcador da postagem
  • Mensagem por _Vinny_ »

    Não entendi a questão :roll:
    Tradução Português Brasileiro: https://www.phpbb.com/customise/db/translation/brazilian_portuguese/

    Precisa de serviços phpBB? Me mande um mensagem privada ou visite https://vinny.quest
    RobsonArsB
    Membro Recente
    Membro Recente
    Mensagens: 333
    Registrado em: 27 Jan 2007, 11:02
    Localização: Itapevi/SP
    Contato:

    Re: Situação diferente, vários foruns em um dominio.

  • Favoritar esta postagem
  • Mensagem por RobsonArsB »

    tambem não entendi, vc quer fazer dois fóruns em um unico dominio?
    Como vc citou como exemplo: um chamado Fogão e outro chamado Forno,
    para ser mais especifico: www.seusite.com.br/fogao ; www.seusite.com.br/forno

    ou vc quer apenas um forum onde se encontraram tanto fogão quanto forno (que no caso seria o central, como vc mencionou)

    E em cada fórum vc quer colocar uma propagando diferente, como mencionado (gerenciador de banners com seções)

    só não tenho certeza se é isso que vc quer, se for responda mais claramente para galera poder te ajudar.
    Não dou suporte Via MP, mande sua mensagem no fórum, para que todos que tiverem a mesma duvida tenham em mão a solução! Att: RobsonArsB
    Avatar do usuário
    doutrinador
    Membro Recente
    Membro Recente
    Mensagens: 300
    Registrado em: 22 Ago 2009, 12:11
    Nome Real: Carlos Angelo

    Re: Situação diferente, vários foruns em um dominio.

  • Favoritar esta postagem
  • Mensagem por doutrinador »

    Desculpem a demora em participar desta questão que eu mesmo levantei, tive problemas em meu pc.

    Digamos que eu instale o phpbb, crio diversos foruns, eu precisaria ter propagandas diferentes em cada um destes foruns.
    Se o assunto do forum for fogões, eu colocaria somente anuncios de fogões e assim por diante.

    Não sei se ao criar um forum ele tenha uma pagina individual onde eu possa inserir o banner.

    Procurei tambem um bom gerenciador de banners por seções e não encontrei, mas se precisar farei na unha, editando cada forum.

    Vou tentar aclarar a situação usando este forum de suporte (o melhor) como exemplo.

    Temos o forum MoD's, suporte geral e etc.
    Queria ter como anunciar em Mods e que não aparecesse esta propaganda em Suporte geral, e poder fazer tambem o inverso.

    Obrigado desde já.

    (Amigos, estou procurando tambem o Mod de "ultimas noticias" aqui no forum e não consigo encontrar, procuro um que se possivel funcione com scroll)
    (Se eu coloco a palavra "ultimas" o sistema de busca diz que é uma palavra muito comum, o mesmo acontece com "noticias", e se eu colocar as palavras "Ultimas noticias" acontece o mesmo)
    Avatar do usuário
    Chico Gois
    Administrador
    Administrador
    Mensagens: 3933
    Registrado em: 03 Jul 2004, 03:53
    Nome Real: Chico Gois
    Localização: São Paulo - Capital
    Contato:
    Você favoritou esta postagem

    Re: Situação diferente, vários foruns em um dominio.

  • Remover marcador da postagem
  • Mensagem por Chico Gois »

    Acredito que não de para fazer.

    Vc quer colocar banner proprio?
    Avatar do usuário
    doutrinador
    Membro Recente
    Membro Recente
    Mensagens: 300
    Registrado em: 22 Ago 2009, 12:11
    Nome Real: Carlos Angelo
    Você favoritou esta postagem

    Re: Situação diferente, vários foruns em um dominio.

  • Remover marcador da postagem
  • Mensagem por doutrinador »

    Olá Chico, como vái?

    Sim, seriam banners próprios.

    Tenho um forum junto a um amigo que trata do tema pizzas, porem ele pertence ao Forumeiros e estou montando um proprio em localhost, já está quase pronto.

    Em alguns foruns tratamos com fornecedores de fornos, em outros com fornecedores de embalagens e assim vái.
    Já tenho muitos pedidos para inserção de banners, o forum está fazendo muito sucesso na comunidade de donos de pizzaria e os fornecedores me procuram o tempo todo querendo anunciar.
    Já estivemos presentes na feira nacional do ramo, a Fispizza e graças a este forum conseguimos fazer um grande encontro entre amigos e a organização não nos cobrou nada, graças ao prestigio de nosso forum, onde doamos informações á quem está começando a montar uma pizzaria ou quem já a tem.

    Temos tambem um video-aula que comercializamos e uma escola para pizzaiolos.

    Meu amigo e irmão Hassin Ghannan criou este forum de ajuda sem imaginar que teria tanta repercussão.
    No link abaixo existe uma reportagem feita pela Rede Globo quando ele ainda morava no Chile:

    http://pizzaria.3forum.biz/geral-f6/bra ... ight=chile

    Nosso maior desejo é unir a classe usando de amor e educação.

    Sobre a minha pergunta imaginei que deveria existir uma forma de a propaganda de um anunciante aparecer somente no forum onde tratamos de seu produto, isso aumentaria bastante o faturamento.

    O nosso forum é:
    http://www.pizzaria.3forum.biz

    Contratamos alguns programadores nos ultimos 12 meses, mas nenhum conseguiru sequer mudar o template que gostariamos que fosse bem proximo ao original.
    O ultimo programador que contratamos já está a 5 meses tentando, mas não consegue.

    Eu sou autodidata, não sei muito de programação, minha formação é tecnica em eletrica, eletronica e mecanica, mas mesmo assim, estou conseguindo resultados bem melhores que os programadores.
    Isso tudo graças a você, ao Vinny e a este forum, que é o mais completo que encontrei.

    Nosso novo dominio onde estão sendo feito os testes:

    http://www.forumdepizzas.com.br

    Vou deixar o programador mais alguns dias por lá, mas se não melhorar o resultado, colocarei a minha versão.

    Muito obrigado meu amigo, que Deus sempre ilumine seu caminho, porque você doa informação e tempo sem pedir nada em troca.

    Doutrinador
    Avatar do usuário
    _Vinny_
    Administrador
    Administrador
    Mensagens: 6032
    Registrado em: 03 Set 2009, 21:59
    Contato:
    Você favoritou esta postagem

    Re: Situação diferente, vários foruns em um dominio.

  • Remover marcador da postagem
  • Mensagem por _Vinny_ »

    doutrinador, agora entendi a sua dúvida.
    Creio que seja possível fazendo manualmente inserindo o código e as propagandas.
    Usando o forumrow.FORUM_ID e desenvolvendo o código ficaria perfeito.

    Vou ver ai uma maneira usando esse código.

    Quando a esse mod ultimas noticias que você procura, que tipo de noticias que precisa?

    E que tal usar nossa tradução?
    Tradução Português Brasileiro: https://www.phpbb.com/customise/db/translation/brazilian_portuguese/

    Precisa de serviços phpBB? Me mande um mensagem privada ou visite https://vinny.quest
    Avatar do usuário
    doutrinador
    Membro Recente
    Membro Recente
    Mensagens: 300
    Registrado em: 22 Ago 2009, 12:11
    Nome Real: Carlos Angelo
    Você favoritou esta postagem

    Re: Situação diferente, vários foruns em um dominio.

  • Remover marcador da postagem
  • Mensagem por doutrinador »

    Olá Vinny, na verdade eu conheço o mod como Ultimas noticias, mas é o que mostra as ultimas postagens feitas.

    Neste cite que temos ele ainda uso um scroll para exibir os ultimos tópicos respondidos.

    Uma coisa interessante de comentar, é que eu fui contra este tipo de Mod, pois pensava que com ele os demais tópicos ficariam esquecidos e só seriam comentados os que aparecessem no scroll.
    Mas foi completamente diferente, como nosso publico é formado por pessoas mais velhas, algumas acabam usando esta funcionálidade e acredito hoje que o sucesso do forum se deve a termos usados este Mod.

    Mas eu fui contra, hehehehe.

    Abraço
    Avatar do usuário
    Chico Gois
    Administrador
    Administrador
    Mensagens: 3933
    Registrado em: 03 Jul 2004, 03:53
    Nome Real: Chico Gois
    Localização: São Paulo - Capital
    Contato:
    Você favoritou esta postagem

    Re: Situação diferente, vários foruns em um dominio.

  • Remover marcador da postagem
  • Mensagem por Chico Gois »

    O _Vinny_, me deu uma luz aqui.

    Mesclando estes dois tutoriais

    kb.php?a=38

    kb.php?a=61

    Vc deve criar tantos arquivos banner.php (banner1.php, banner2.php) quantos forem os anuncios diferentes

    Este é um exemplo usando os dois tutoriais

    Abra o styles/prosilver/template/viewtopic_body.html
    Localize:

    Código: Selecionar todos

    <!-- END postrow -->
    Antes, adicione:

    Código: Selecionar todos

    <!-- IF postrow.S_FIRST_ROW -->
       <div class="post bg2">
          <div class="inner"><span class="corners-top"><span></span></span>
    
          <div class="postbody">
             <h3>{postrow.POST_SUBJECT}</h3>
             <p class="author"><strong>Sponsor</strong></p>
    
             <div class="content" style="text-align: center;">
                <center><!-- INCLUDEPHP ./banner.php --></center>
             </div>
          </div>
          
          <dl class="postprofile" id="profile0000">
             <dt>
                <strong>Sponsor</strong>
             </dt>
    
             <dd>&nbsp;</dd>
          </dl>
          
          <div class="back2top"><a href="#wrap" class="top" title="{L_BACK_TO_TOP}">{L_BACK_TO_TOP}</a></div>
          <span class="corners-bottom"><span></span></span></div>
       </div>
       <hr class="divider" />
       <!-- ENDIF -->
    No codigo acima teria que identificar o ID dos foruns.

    Então teria que usar um IF FORUM ID 1 - ELSE - BANNER.PHP
    IF FORUM ID 2 - ELSE - BANNER2.PHP

    Assim por diante, não sei se fui claro.

    Demo:
    banner.JPG
    Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
    Avatar do usuário
    _Vinny_
    Administrador
    Administrador
    Mensagens: 6032
    Registrado em: 03 Set 2009, 21:59
    Contato:
    Você favoritou esta postagem

    Re: Situação diferente, vários foruns em um dominio.

  • Remover marcador da postagem
  • Mensagem por _Vinny_ »

    Chico Gois, você testou o codigo?
    Tradução Português Brasileiro: https://www.phpbb.com/customise/db/translation/brazilian_portuguese/

    Precisa de serviços phpBB? Me mande um mensagem privada ou visite https://vinny.quest
    Trancado