erro geral...me ajudem

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
lovestories
Membro Intermediá¡rio
Membro Intermediá¡rio

Re: erro geral...me ajudem

Mensagem por lovestories »

descobri q nao estava enviando os arquivos corretos :oops:
entrei na tela principal...
e deu esse erro no stk

Código: Selecionar todos

[phpBB Debug] PHP Notice: in file /stk/tools/support/mysql_upgrader.php on line 48: require(./index.phptools/support/database_cleaner.php) [function.require]: failed to open stream: No such file or directory
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /stk/tools/support/mysql_upgrader.php on line 48: require(./index.phptools/support/database_cleaner.php) [function.require]: failed to open stream: No such file or directory

Fatal error: require() [function.require]: Failed opening required './index.phptools/support/database_cleaner.php' (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/krist/public_html/forum/stk/tools/support/mysql_upgrader.php on line 48
é só comigo mesmo...senhor...uma luz por favor :oops:
Os sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

lovestories escreveu:então amigo nao vai....fiz a instalação nova, primeira coisa q instalei foi o portal....e deu erro...pois os fantasmas ainda estão lá...acho o unico jeito seria usar o stk...espero q me ajudem :shock:
Desculpe, mas não estou entendendo o motivo de "limpar o banco de dados" se você irá começar do zero.
Você não tem o backup do banco de dados com as mensagens, usuários e tudo mais ??
Então...
Eu faria o seguinte:
Já com o backup do banco de dados, eu APAGARIA TODO o banco de dados e instalava o phpbb 3.0.8 na nova pasta /forum. Isso faria com que as tabelas do banco banco de dados fossem recriadas do zero. Após testar o Fórum e me certificar que ele funciona normalmente, então, utilizaria o ColorizeIt para deixar o fórum da cor desejada já que tem arquivos na pasta /style/prosilver que deverão ser substituídos, não esquecendo de fazer backup dos arquivos desta pasta antes de substituí-los pelos arquivos gerados pelo ColorizeIt.
Em seguida instalaria o Portal Custom MSSTI e após testá-lo, instalaria MOD por MOD do zero, testando cada um após a instalação. Aos poucos o Portal e o Fórum vão tomando forma do Porta e Fórum anteriores ao bug.
Depois de instalar e testar TODOS os MOD's que estavam anteriormente no Fórum, eu restauraria o Banco de dados para que todas as mensagens, usuários e demais dados anteriores fossem inscritos no banco de dados atual.
Desta forma, eu teria todos MOD's instalados e testados, e ainda com o banco de dados anterior com todas as mensagens, usuários e etc...
Vai dar trabalho reinstalar tudo mas acredito que assim funcionaria sem dor de cabeça.
Se preferir, veja se você consegue resolver pelo STK, com a ajuda de alguém daqui.

Abraço. ;)
Editado pela última vez por robra em 17 Fev 2011, 16:24, em um total de 1 vez.
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
lovestories
Membro Intermediá¡rio
Membro Intermediá¡rio

ai que esta nao consigo usar o stk isso esta parecendo uma novela mexicana...resolvo um problema aparece outro achei o mysql_upgrader.php q parece estar corrompido e agora da essa mensagem
Please read the first lines of this script for instructions on how to enable it
tenho o backup do banco de dados fiz hj pela manha... qual o passo a passo para começar do zero...e depois como restaurar o banco de dados? nunca fiz isso, não tenho ideia de onde começar...gente to desesperada...
lovestories
Membro Intermediá¡rio
Membro Intermediá¡rio

nossa depois de muito apanhar aqui pesquisei e deletei o mysql_upgrader.php e funcionou...agora irei testar e tentar instalar os mods q me interessam... :D

como resolver isso?

Código: Selecionar todos

AutoMOD
PHP Version: 5.2.15
DBMS: MySQL(i) 5.1.52
phpBB3 Version: 3.0.8

Adding new config variable: ftp_method
ERROR: Config variable ftp_method already exists.

Adding new config variable: ftp_host
ERROR: Config variable ftp_host already exists.

Adding new config variable: ftp_username
ERROR: Config variable ftp_username already exists.

Adding new config variable: ftp_root_path
ERROR: Config variable ftp_root_path already exists.

Adding new config variable: ftp_port
ERROR: Config variable ftp_port already exists.

Adding new config variable: ftp_timeout
ERROR: Config variable ftp_timeout already exists.
AndréFF
Membro Recente
Membro Recente
Contato:

Mensagem por AndréFF »

Ele informou que essas tabelas ja existem.
Você rodou o STK para limpar seu banco de dados?

Se você vai por o forum do zero é importante seguir o seguinte:
Tenho o backup do banco de dados e do forum antes de tudo. Pra qualquer merda que acontecer, o backup pode te salvar.
Mantenha o prosilver como estilo padrão.
Envie a última versão do STK e limpe o banco de dados.
Renomei a pasta do seu forum (exemplo forumbackup), e envie um phpBB limpo com o mesmo nome da pasta de antes (exemplo forum), junto com a tradução da linguagem e do estilo.
Altere o config.php para os dados do seu servidor, você pode ate copiar o que ja esta usando.
Verifique se esta tudo ok com o forum, se não tem nenhum erro.
Faça qualquer alteração que precise fazer com o estilo agora, antes de começar a fazer qualquer instalação de MOD.
Quando for começar a fazer a instalação dos MODs, eu recomendo fazer manualmente mas se você for utilizar o AutoMOD te recomendo manter backup das mudanças. Por exemplo, mantenha um backup do forum, e instale o primeiro MOD. Antes de instalar qualquer outro MOD, tenha certeza que não tem nenhum problema gerado por esse primeiro.
Eu custumo manter backup das 3 últimas açterações dos meus foruns, assim se aparece algum problema do nada eu consigo descobrir se foi de alguma dessas alterações.
lovestories
Membro Intermediá¡rio
Membro Intermediá¡rio

Bem tive q reinstalar do zero mesmo...foi o unico jeito quero agradecer muitissimo a ajuda de vcs, pq sozinha nao conseguiria mesmo :oops: agradeço especialmente robra pela ajuda...
Deus abençoe a todos vcs aqui... fazem um trabalho lindo...continuem assim sempre.
Trancado