Botões não aparecem

Suporte aos Styles/Templates para phpBB.
Bill4
Novato
Novato
Mensagens: 10
Registrado em: 02 Mar 2011, 09:55

Botões não aparecem

Mensagem por Bill4 »

Olá tudo bem? Esse é meu primeiro tópico por aqui. Criei meu primeiro fórum PHPBB3 recentemente e aos poucos estou aprendendo as coisas. No template "básico" - prosilver - que vem com o fórum deu tudo certo, criei tópicos, apaguei os tópicos, tem links textuais para criar tópicos, enfim, tudo aparenta estar funcionando.

No outro template que vem com o fórum, o subsilver2 as imagens de criar tópico, responder tópico, entre outras não aparecem, mas muitas outras estão no fórum e funcionando. Quando fui alterar o logo, tive de faze-lo na parte em inglês pois não pegou a imagem na pasta pt_br. Já fiz os procedimentos descritos aqui (criar pasta pt_br e copiar dados da pasta en para a pasta nova pt_br e rever as permissões da pasta pt_br, infelizmente não obtive sucesso).

No painel de administrador aparece: Erro na localização do set de imagens » subsilver2. O que pode estar acontecendo?

Fórum em: http://www.sindgraficos-fpolis.org.br/phpbb3 (fórum precisa de registro do usuário para ter acesso aos tópicos).

Se for problema no template, como posso resolver? Não entendo nada de php, agradeceria muito toda ajuda que me for dada.

Muito Obrigado.

Abraços, Fábio (Bill4)
Avatar do usuário
_Vinny_
Administrador
Administrador
Mensagens: 5923
Registrado em: 03 Set 2009, 21:59
Contact:

Re: Botões não aparecem

Mensagem por _Vinny_ »

Bill4, lembre-se que agora o ISO da tradução mudou de pt_br para pt-br, sendo assim os botões do imageset do estilos precisam ter o mesmo nome de diretorio, ou seja pt-br, veja no exemplo:
Tradução Português Brasileiro:
    • language/pt-br
Estilos:
    • styles/prosilver/imageset/pt-br
    • styles/subsilver2/imageset/pt-br
Veja se a estrutura e nomeação dos diretorios do idioma e dos botões estão de acordo como acima.
Tradução Português Brasileiro: https://www.phpbb.com/customise/db/tran ... ortuguese/

Precisa de serviços phpBB? Me mande um mensagem privada!
Bill4
Novato
Novato
Mensagens: 10
Registrado em: 02 Mar 2011, 09:55

Re: Botões não aparecem

Mensagem por Bill4 »

Olá _Vinny_ , tudo bem? Muito obrigado pela resposta, fiz conforme as orientações. Realmente estava pt_br mas mesmo trocando para pt-br não funcionou. Verifiquei as permissões e troquei no ws-ftp (programa que uso para upar as páginas) e coloquei todas as permissões (ler, gravar...). Troquei de tema para testar, coloquei o Absolution e ficou a mesma coisa do prosilver, ou seja, ao invés de imagens, aparecem links textuais. No subsilver2 não mudou nada. O que será que está acontecendo? Achei bem legal do jeito que fica com o subsilver2 mas se a pessoa não puder responder aos tópicos fica complicado.

O mais engraçado é que antes de ter feito as alterações aparecia no log do administrador: "Erro na localização do set de imagens. » subsilver2" e agora aparece "Set de Imagens atualizado » subsilver2". Mas nada mudou no resultado final. Parece que falta indicar mais alguma coisa, como se faz no html para links. Parece que falta indicar qual é o caminho/diretório.

Desculpe estar te incomodando com isso, sou novo em php e esse é meu primeiro fórum. Já fiquei muito contente em vê-lo no ar, funcionando quase que 100 por cento, pena são esses detalhezinhos que estão incomodando.

Se achares melhor, posso tentar te colocar como administrador, aí acho que poderás ver melhor o que pode estar acontecendo.

Abraços, Fábio (Bill4)
Avatar do usuário
_Vinny_
Administrador
Administrador
Mensagens: 5923
Registrado em: 03 Set 2009, 21:59
Contact:

Re: Botões não aparecem

Mensagem por _Vinny_ »

Fábio, saiba que não é nenhum incomodo responder as suas questões. ;)

Se a mensagem Set de Imagens atualizado » subsilver2 apareceu no log, o problema deveria estar resolvido. Segundo a estrutura de diretorios que eu postei acima, dentro do diretório styles/subsilver2/imageset/pt-br, os botões estão dentro desse diretório?

Poderia disponibilizar uma conta de usuário normal eu ver as páginas que não aparecem os botões?
Tradução Português Brasileiro: https://www.phpbb.com/customise/db/tran ... ortuguese/

Precisa de serviços phpBB? Me mande um mensagem privada!
Avatar do usuário
_Vinny_
Administrador
Administrador
Mensagens: 5923
Registrado em: 03 Set 2009, 21:59
Contact:

Re: Botões não aparecem

Mensagem por _Vinny_ »

Certo, baixe aqui a tradução para subsilver2 e envie o diretório pt-br para styles/subsilver2/imageset. Se o diretório estiver em pt_br, basta renomear para pt-br. Os seus arquivos atuais estão incorretos, por isso não são exibidos.
Tradução Português Brasileiro: https://www.phpbb.com/customise/db/tran ... ortuguese/

Precisa de serviços phpBB? Me mande um mensagem privada!
Bill4
Novato
Novato
Mensagens: 10
Registrado em: 02 Mar 2011, 09:55

Re: Botões não aparecem

Mensagem por Bill4 »

_Vinny_ tudo bem? Mais uma vez muito obrigado. Hoje a noite ao chegar em casa já removo a pasta Pt-br atual e faço o upload dessa nova. Infelizmente aqui no serviço o ftp é bloqueado e o acesso ao cpanel do site também. Assim que fizer o upload verifico e te aviso.

Muito obrigado. :D

Abraços, Fábio (Bill4).
Avatar do usuário
_Vinny_
Administrador
Administrador
Mensagens: 5923
Registrado em: 03 Set 2009, 21:59
Contact:

Re: Botões não aparecem

Mensagem por _Vinny_ »

Tranquilo.

Fico no aguardo.
Tradução Português Brasileiro: https://www.phpbb.com/customise/db/tran ... ortuguese/

Precisa de serviços phpBB? Me mande um mensagem privada!
Bill4
Novato
Novato
Mensagens: 10
Registrado em: 02 Mar 2011, 09:55

Re: Botões não aparecem

Mensagem por Bill4 »

_Vinny_ escreveu:Tranquilo.

Fico no aguardo.
_Vinny_, valeu, muito obrigado, deu tudo certo. Na verdade acho que o que faltavam eram os arquivos das imagens, por isso na hora de "linkar" não encontrava o arquivo. Graças ao amigo deu tudo certo. Foi só colocar os arquivos na pasta pt-br e depois dar uma atualizada no estilo. Show de bola.

Muito mas muito obrigado. Agora vou procurar aqui no fórum algum tópico que me ajude a trocar o diretório de instalação do fórum pois ficou como www.sindgraficos-fpolis.org.br/phpbb3 e eu vou tentar trocar para FORUM no final, tirando o phpbb3. Acho que fica mais fácil para quem vai usar o fórum depois.

Valeu mesmo pela ajuda e desculpe pelo transtorno.

Abraços, Fábio (Bill4)
Avatar do usuário
_Vinny_
Administrador
Administrador
Mensagens: 5923
Registrado em: 03 Set 2009, 21:59
Contact:

Re: Botões não aparecem

Mensagem por _Vinny_ »

Bill4 escreveu:Muito mas muito obrigado. Agora vou procurar aqui no fórum algum tópico que me ajude a trocar o diretório de instalação do fórum pois ficou como http://www.sindgraficos-fpolis.org.br/phpbb3 e eu vou tentar trocar para FORUM no final, tirando o phpbb3. Acho que fica mais fácil para quem vai usar o fórum depois.
Primeiro entre no painel de administração e altere em aba Geral > opções Configurações de Cookie e Configurações de Servidor

Altere as definições, onde estiver o diretório phpbb3, mude para forum, feito mude o diretório no FTP. Depois feito isso, vá no diretório cache, apague todos os arquivos, com exceção de index.htm e .htaccess.

Pronto, agora seu forum esta em outro diretorio.
Tradução Português Brasileiro: https://www.phpbb.com/customise/db/tran ... ortuguese/

Precisa de serviços phpBB? Me mande um mensagem privada!
Bill4
Novato
Novato
Mensagens: 10
Registrado em: 02 Mar 2011, 09:55

Re: Botões não aparecem

Mensagem por Bill4 »

_Vinny_ escreveu:
Bill4 escreveu:Muito mas muito obrigado. Agora vou procurar aqui no fórum algum tópico que me ajude a trocar o diretório de instalação do fórum pois ficou como http://www.sindgraficos-fpolis.org.br/phpbb3 e eu vou tentar trocar para FORUM no final, tirando o phpbb3. Acho que fica mais fácil para quem vai usar o fórum depois.
Primeiro entre no painel de administração e altere em aba Geral > opções Configurações de Cookie e Configurações de Servidor

Altere as definições, onde estiver o diretório phpbb3, mude para forum, feito mude o diretório no FTP. Depois feito isso, vá no diretório cache, apague todos os arquivos, com exceção de index.htm e .htaccess.

Pronto, agora seu forum esta em outro diretorio.
Olá _Vinny_, mais uma vez muito obrigado. Só não encontrei onde posso fazer a última parte da informação, o diretório cache. É no painel ACP? Encontrei uma opção mas é para limpar todo o cache. Por favor, poderia me orientar mais uma vez? Agradeço muito por toda ajuda e atenção.

Obrigado.

Fábio (Bill4)
Trancado