Adicionar campo de data diferente aos posts
-
professor mauricio
- Novato

Re: Adicionar campo de data diferente aos posts
ah... já ia esquecendo! Eu acho que se tiver como $user se trocado por alguma coisa que chame um usuário específico pelo id, resolverá o problema alterando a configuração de data desse usuário apenas...
Comeu uma pizza que pode melhorar?
Indique o Fórum de Pizzarias para a pizzaria do seu bairro!
Somos um grupo de empreendedores focados em capacitação e desenvolvimento de expertise em pizzas.
Somos um grupo de empreendedores focados em capacitação e desenvolvimento de expertise em pizzas.
- Chico Gois
- Administrador

- Nome Real: Chico Gois
- Contato:
Experimentou o que eu escrevi acima?
-
professor mauricio
- Novato

Chico, como disse, tentei da maneira descrita pela sua segunda sugestão.
quanto à minha pergunta seguinte, sabe como converter a data do formato unix em formato desejado?
tentei adicionar um monte de coisas e nada...
quanto à minha pergunta seguinte, sabe como converter a data do formato unix em formato desejado?
tentei adicionar um monte de coisas e nada...
-
professor mauricio
- Novato

Achei onde formata a data!
está no includes/session.php
ali que foi criado o comando format_date
e, claro, não tenho a menor ideia de como mexer no bicho...
mas ficou claro que esse comando format_date que aparece no viewtopic.php é o responsável pela adequação do timestamp à data escolhida pelo usuário, chamando, inclusive, o linguagem e o gmt escolhidos pelo usuário.
portanto, agora eu preciso do seguinte: criar um novo comando format_date2 que o usuário não consiga alterar pela função php date() que ele tem no seu perfil e que não dependa da configuração date() geral do fórum!
Assim, onde colocássemos o comando format_date2 a data ficaria daquele jeito, respeitando o gmt, sem que o usuário possa alterar! Por exemplo: esconder o horário, o mês, o dia ou o ano conforme a conveniência do fórum...
NÃO TENHO CERTEZA DE NADA, APENAS ESTOU SEGUINDO AS MIGALHAS DO CAMINHO, por favor, corrijam eventuais bobeiras... rs..
obrigado
está no includes/session.php
ali que foi criado o comando format_date
e, claro, não tenho a menor ideia de como mexer no bicho...
mas ficou claro que esse comando format_date que aparece no viewtopic.php é o responsável pela adequação do timestamp à data escolhida pelo usuário, chamando, inclusive, o linguagem e o gmt escolhidos pelo usuário.
portanto, agora eu preciso do seguinte: criar um novo comando format_date2 que o usuário não consiga alterar pela função php date() que ele tem no seu perfil e que não dependa da configuração date() geral do fórum!
Assim, onde colocássemos o comando format_date2 a data ficaria daquele jeito, respeitando o gmt, sem que o usuário possa alterar! Por exemplo: esconder o horário, o mês, o dia ou o ano conforme a conveniência do fórum...
NÃO TENHO CERTEZA DE NADA, APENAS ESTOU SEGUINDO AS MIGALHAS DO CAMINHO, por favor, corrijam eventuais bobeiras... rs..
obrigado
-
professor mauricio
- Novato

Vinny e Chico, obrigado pela ajuda, mas cheguei a uma solução 'universal' para esse problema pelo phpbb.com (em inglês). Peço a vcs que apaguem minhas mensagens anteriores para não desperdiçarem o tempo dos nossos nobres amigos visitantes.
(ou não, fazer o que...)
no viewtopic.php
onde está 'l, H:i' pode ser usado qualquer função phpdate.
No tópico que achei http://www.phpbb.com/community/viewtopi ... &t=1423145
a pessoa queria alterar a forma como a data aparecia para o campo 'membro desde'. quem quiser mexer, basta fazer a mesma alteração no campo joined do viewtopic.php
no exemplo acima, some o horário de registro e a data fica no padrão americano.
muito obrigado a ambos mesmo assim, pq se vcs não estivessem aí eu teria desistido sem tentar!
(ou não, fazer o que...)
no viewtopic.php
Código: Selecionar todos
'POST_DATE2' => $user->format_date($row['post_time'], 'l, H:i'),No tópico que achei http://www.phpbb.com/community/viewtopi ... &t=1423145
a pessoa queria alterar a forma como a data aparecia para o campo 'membro desde'. quem quiser mexer, basta fazer a mesma alteração no campo joined do viewtopic.php
Código: Selecionar todos
'joined' => $user->format_date($row['user_regdate'], 'M | d, | Y'),no exemplo acima, some o horário de registro e a data fica no padrão americano.
muito obrigado a ambos mesmo assim, pq se vcs não estivessem aí eu teria desistido sem tentar!