Email para todos sem clicar em acompanhar o fórum
-
moiseschaves
- Novato

Email para todos sem clicar em acompanhar o fórum
URL do Fórum: http://www.esquadraotokusatsu.com.br
Boa noite pessoal,
existe alguma maneira de todos os usuários cadastrados no fórum receberem um e-mail quando algum novo tópico for postado no fórum, sem que eles tenham clicado em acompanhar o fórum? Ou eu como administrador posso colocar algum tipo de tag em todos usuários para acompanharem o fórum?
A área e-mails em massa não resolve muito porque a necessidade é quer todos usuários recebam e-mails de tópicos novos, inclusive criados por usuários não administradores.
Será que o meu problema tem solução?
Obrigado!
Boa noite pessoal,
existe alguma maneira de todos os usuários cadastrados no fórum receberem um e-mail quando algum novo tópico for postado no fórum, sem que eles tenham clicado em acompanhar o fórum? Ou eu como administrador posso colocar algum tipo de tag em todos usuários para acompanharem o fórum?
A área e-mails em massa não resolve muito porque a necessidade é quer todos usuários recebam e-mails de tópicos novos, inclusive criados por usuários não administradores.
Será que o meu problema tem solução?
Obrigado!
Re: Email para todos sem clicar em acompanhar o fórum
Deve uma duvida parecida com essa a um tempo atras, vou pesquisar para tentar encontra o tópico.
Bem, talvez com um comando SQL tem um chance remota de fazer isso sem precisar de muito tempo.
Bem, talvez com um comando SQL tem um chance remota de fazer isso sem precisar de muito tempo.
Tradução Português Brasileiro: https://www.phpbb.com/customise/db/translation/brazilian_portuguese/
Precisa de serviços phpBB? Me mande um mensagem privada ou visite https://vinny.quest
Precisa de serviços phpBB? Me mande um mensagem privada ou visite https://vinny.quest
-
moiseschaves
- Novato

Obrigado isso me ajudaria muito, e acredito que a muita gente tb
Muito Obrigado
Muito Obrigado
- Chico Gois
- Administrador

- Nome Real: Chico Gois
- Contato:
Experimente:
Abra: includes/functions_user.php
Localize:
Substitua por:
Abra: includes/functions_user.php
Localize:
Código: Selecionar todos
'user_notify' => 0,Substitua por:
'user_notify' => 1,- Chico Gois
- Administrador

- Contato:
Para fazer com todos os usuarios, rode este SQL
UPDATE `phpbb_users` SET `user_notify` = 1 WHERE `user_type` <> 2 -
moiseschaves
- Novato

ok, habilitei vamos ver como se comportará. Ate domingo venho aqui avisar.
Grato amigo
Grato amigo
-
professor mauricio
- Novato

Chico, tira uma dúvida de passagem...
rodando esse comando, os novos usuários não acompanharão os tópicos enquanto não rodar de novo, não é?!
outra coisa: não entendi o comando direito, pq aqui no sql tem uma tabela com id de usuário e id de tópico sendo acompanhado, um a um.
Se eu entendi direito, esse comando seu faz com que TODOS passem a ter a opção 'notificar quando respondido', mas, mesmo assim, terão de entrar nos tópicos.
eu acho que teria de fazer uma inserção no sql com o id de um usuário e o id de todos os tópicos do fórum pra ele poder acompanhar todos. tipo assim:
topic_watch
user_id - topic_id
2---------1
2---------2
2---------3
2---------4
2---------5
2---------6
2---------7
2---------8
2---------...
será que dá? será que o servidor aguenta atribuir 5000 tópicos a 1000 usuários (5 milhões de entradas) sql
vlw
rodando esse comando, os novos usuários não acompanharão os tópicos enquanto não rodar de novo, não é?!
outra coisa: não entendi o comando direito, pq aqui no sql tem uma tabela com id de usuário e id de tópico sendo acompanhado, um a um.
Se eu entendi direito, esse comando seu faz com que TODOS passem a ter a opção 'notificar quando respondido', mas, mesmo assim, terão de entrar nos tópicos.
eu acho que teria de fazer uma inserção no sql com o id de um usuário e o id de todos os tópicos do fórum pra ele poder acompanhar todos. tipo assim:
topic_watch
user_id - topic_id
2---------1
2---------2
2---------3
2---------4
2---------5
2---------6
2---------7
2---------8
2---------...
será que dá? será que o servidor aguenta atribuir 5000 tópicos a 1000 usuários (5 milhões de entradas) sql
vlw
Comeu uma pizza que pode melhorar?
Indique o Fórum de Pizzarias para a pizzaria do seu bairro!
Somos um grupo de empreendedores focados em capacitação e desenvolvimento de expertise em pizzas.
Somos um grupo de empreendedores focados em capacitação e desenvolvimento de expertise em pizzas.
- Chico Gois
- Administrador

- Contato:
Não precisa.
Aqui habilita a notificação
Aqui ativa todos os usuarios, só vai funcionar a partir de que começarem a postar
Aqui habilita a notificação
'user_notify' => 1,Código: Selecionar todos
UPDATE `phpbb_users` SET `user_notify` = 1 WHERE `user_type` <> 2 -
professor mauricio
- Novato

Pois é justamente o que estou falando...
essa sua solução, resolve parte da questão. Ou seja, a primeira alteração faz os novos users ficarem com o notificar habilitado onde eles responderem.
a segunda alteração faz o mesmo para users antigos.
mesmo assim, no caso de todo mundo receber todas as alterações de todos os fóruns e tópicos, ainda não achamos uma solução pela net a fora.
aliás, achei um mod 'digest' que ajuda, mas não resolve tbm.
obrigado
obs.: ainda preciso da sua ajuda naquela questão da data...
essa sua solução, resolve parte da questão. Ou seja, a primeira alteração faz os novos users ficarem com o notificar habilitado onde eles responderem.
a segunda alteração faz o mesmo para users antigos.
mesmo assim, no caso de todo mundo receber todas as alterações de todos os fóruns e tópicos, ainda não achamos uma solução pela net a fora.
aliás, achei um mod 'digest' que ajuda, mas não resolve tbm.
obrigado
obs.: ainda preciso da sua ajuda naquela questão da data...
-
professor mauricio
- Novato

Olá amigos, achei um mod que permite subscrever todos os tópicos e fóruns, apenas tomem cuidado com o enorme volume de e-mails que o servidor terá de despachar!!!!
http://www.phpbb.com/customise/db/mod/board_watch
tá em inglês. se a equipe do suportephpbb quiser uma versão brasileira, sou candidato a tradutor!
quem quiser habilitar a opção "notificar-me quando respondido" como padrão, sem subscrever automaticamente todo mundo, é só seguir da sábia dica do Chico.
obrigado
http://www.phpbb.com/customise/db/mod/board_watch
tá em inglês. se a equipe do suportephpbb quiser uma versão brasileira, sou candidato a tradutor!
quem quiser habilitar a opção "notificar-me quando respondido" como padrão, sem subscrever automaticamente todo mundo, é só seguir da sábia dica do Chico.
obrigado