Prezados .
Conforme pedido neste topico Contagem de Post's
Solicito ajuda dos colegas para conseguir implantar uma pequena modificação ._Vinny_ escreveu:AGP, crie um tópico com a dúvida para ficar tudo organizado ;)
Pedido
Estou procurando alguma forma de contabilizar separadamente as postagem feitas em um determinado Forum ou Topico . Basicamente, seria como ter 2 contadores de mensagens , 1 seria o padrao existente no qual sao contadas as mensagens postadas de forma geral , e o outro seria o especial onde seriam contadas as postagens apenas de um determinado Forum/Topico.
Porque ?
Minha ideia é tornar vizivel as postagens feitas em um Forum/Topico criado especialmente para tratar de um determinado assunto relevante e importante . Estas postagens seriam consideradas especiais pois teriam conteudo diferenciado, e assim é possivel identificar quem contribui efetivamente com o assunto proposto no Forum/Topico
Opções
1 - O Administrador Chico Gois sugeriu a opção de Rank . Sei que é possivel utilizar essa opção aplicando atribuições de permisão de postagem em determinado forum, porem fazendo isso acredito que as postagens feitas em outros foruns/topicos não seriam contadas, e eu não gostaria que isso acontecesse . O meu desejo é que o forista seja incluido em um Grupo de acordo com as postagens feitas nesse Forum ou Topico especial, sem que as outras mensagens parem de ser contadas.
2 - O Moderador AndréFF sugeriu o sistema de reputação, porem pelo que sei , o sistema de reputação é parecido com o sistema de rank .
3 - O Usuario ff9will sugeriu a criação de Trigger , acredito que seja a solução para o meu pedido , porem andei pesquisando sobre a criação de Trigger e vi que é necessarios conhecimentos especificos para criação de Tabelas no BD, no qual ainda estou estudando .
4 - A MOD Knowledge Base me pareceu ser a solução, pois mostrou a contagem dos Artigos logo abaixo das mensagens exatamente como eu quero, disponilizando magnificamente um link para os Artigos com coloração diferenciada. Porem percebi que apenas o 1º Artigo é contado por usuario, e os comentarios não, se for possivel que eles passem a contar , minha procura termina quando alguem me explicar como faço para esses benditos comentarios do KB contem como artigos tambem .
Sonhando alto
Se for possivel ter uma "copia" do sistema de contagem de mensagens padrão, seria explendido , pois um eu utilizaria para contar as mensagens no forum/topico especial e o outro para as mensagens gerais ficando com um bonus com as criações de Artigos no KB . Em minhas pesquisas por ai, encontrei varias MODs complexas me fazendo acreditar que esta modificação que estou procurando seja simples.
Desculpem-me o longo texto, fui o mais claro e objetivo possivel .
Grato pela atenção. ;)