Configurações de Notificação de Acompanhamento de Fórum

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
mariatti
Novato
Novato

Configurações de Notificação de Acompanhamento de Fórum

Mensagem por mariatti »

Bom dia Comunidade!

Segue informações:

Versão do seu phpBB: 3.0.7-PL1

MODS instalados em seu fórum: Plugin do ReCaptcha (se é que isso é um MOD)

Quando o problema veio a ocorrer: Acredito ser uma confifguração padrão

Qual o link do seu fórum: o acesso é apenas interno.

Screen/imagem do problema que esta ocorrendo em seu phpBB: não aplicável.

Descrição do problema decorrido:

Bom, quando os usuários marcam para recebeber notificações dos fórum quando existem novas respostas, um e-mail é enviado para o usuário, certo?

Porém nesse e-mail existe a seguinte observação: Você pode usar o seguinte link para ver a última mensagem não lida, e não receberá mais notificações enquanto não visitar o tópico.

Tem como eu alterar esse comportamento e o usuário sempre receber a notificação mesmo sem visitar o tópico?
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Re: Configurações de Notificação de Acompanhamento de Fórum

Mensagem por robra »

mariatti.

O texto contido em "Notificar-me quando for respondido" está no arquivo topic_notify.txt localizado na pasta language/pt-br/email. Faça a alteração usando o "bloco de notas", mas antes, salve a versão original do arquivo.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
mariatti
Novato
Novato

Mensagem por mariatti »

Eae robra, blz?

Acho que não entendesse o quis dizer, não quero alterar o conteúdo do e-mail. Quero alterar o comportamento das notificações.

"Você pode usar o seguinte link para ver a última mensagem não lida, e não receberá mais notificações enquanto não visitar o tópico.

Tem como eu alterar esse comportamento e o usuário sempre receber a notificação mesmo sem visitar o tópico?"
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

Entendi... por regra, o usuário ao ser notificado de uma resposta passa a ficar com a "notificação" desativada até que entre no Fórum e veja o tópico que foi respondido. Certo ?
No seu caso, você quer que o usuário continue recebendo notificações mesmo que não entre no Fórum para ver o tópico respondido.
Pelo que sei, não há opções selecionáveis para isso, ou seja, não há opções a serem alteradas no painel de administração, moderação e usuário que mudem esta regra.
Neste caso, tem 2 opções:
1ª) Esperar alguém que manja de programação php para orientá-lo qual arquivo deve ser alterado, sendo esta não muito difícil.
2ª) Procurar um MOD que faça isso. Encontrei o MOD Board Watch, que habilita o usuário a receber qualquer mensagem postada em qualquer parte do Fórum. Ele foi indicado para uma pessoa que tem cerca de 10 amigos que andam de bicicleta e não acessam muito o Fórum, porém, sempre estão lendo seus respectivos e-mail, dando a entender que mesmo não entrando no Fórum para ver os tópicos respondidos, continuam sendo notificados pelo e-mail.
Veja se serve para você : http://www.phpbb.com/customise/db/mod/board_watch/

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
mariatti
Novato
Novato

Mensagem por mariatti »

Obrigado robra.

Mas essa questão de receber de qualquer parte do fórum não é a solução para mim.

Deveria ser como está hoje, porém sempre enviar as mensagens daquele tópico que estou acompanhando.
Chico Gois
Administrador
Administrador
Nome Real: Chico Gois
Contato:

Mensagem por Chico Gois »

mariatti
Novato
Novato

Mensagem por mariatti »

Eae chico,

Nesse caso, só vai ficar por padrão para que todos recebam notificação, mas o comportamento será o mesmo, se o cara não visitar o tópico, não vai mais receber as notificações.

Valeu pela ajuda por enquanto.
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

Descobri o MOD Prime Notify - Put the message in notification emails, que segundo o desenvolvedor tem esta opção também, além da opção de incluir o texto do novo tópico ou da nova mensagem dentro do e-mail de notificação aos usuários subscritos.
Na página 21 foi que o desenvolvedor respondeu sobre a questão do usuário continuar recebendo as notificações de novos tópicos ou de novas mensagens sem a obrigatoriedade de ter que entrar no Fórum para continuar recebendo-as, eliminando aquela condição padrão descrita no e-mail de notificação que diz:"...não serão enviadas mais notificações enquanto você não visitar este fórum".

Abraço. Imagem
Trancado