Como criar um portal, e configurar o mesmo!
Como criar um portal, e configurar o mesmo!
Então pessoal, eu vim aqui para pergunta-lhes como é que u crio um Portal no meu fórum?
Pelo o que eu vejo vocês usam um blog como portal, e eu gostaria de usar um portal mesmo sabe, co as novidades do fórum e tudo mais!
E se alguém poder me lansar umas dicas de como criar outras seções como Download, membros, regras, orkut. E se poderem eu também gostaria de saber como retirar aquele negocio de FaQ.
Muito obrigado a todos e espero que possam me ajudar ;)
Pelo o que eu vejo vocês usam um blog como portal, e eu gostaria de usar um portal mesmo sabe, co as novidades do fórum e tudo mais!
E se alguém poder me lansar umas dicas de como criar outras seções como Download, membros, regras, orkut. E se poderem eu também gostaria de saber como retirar aquele negocio de FaQ.
Muito obrigado a todos e espero que possam me ajudar ;)
- Chico Gois
- Administrador
- Nome Real: Chico Gois
- Contato:
Re: Como criar um portal, e configurar o mesmo!
Sim eu fiz o download mas não sei como instalar! Você poderia me ajudar com isso?
- Chico Gois
- Administrador
- Nome Real: Chico Gois
- Contato:
Portal é um MOD que você instala.
Tem estes aqui:
1- Board3 Portal: http://www.phpbb.com/customise/db/mod/board3_portal/
2- Custom Portal: http://www.mssti.com/phpbb3/viewtopic.php?f=32&t=343
Quanto ao link FAQ, caso seu estilo seja o PROSILVER, então faça o seguinte:
1- Copie o arquivo styles/prosilver/template/overall_header.html para o seu PC, abra-o, ache e exclua a linha:
2- Salve o arquivo.
3- Renomeie o arquivo original overall_header.html da pasta styles/prosilver/template para overall_header_ori.html.
4- Copie o arquivo overall_header.html modificado de seu PC para a pasta styles/prosilver/template e limpe o cache do Fórum.
Depois veja se o ícone e o link FAQ sumiram do índice do Fórum.
OBS: Se o seu estilo for diferente, então, o procedimento é o mesmo na pasta styles/seu estilo/template.
Abraço.
Tem estes aqui:
1- Board3 Portal: http://www.phpbb.com/customise/db/mod/board3_portal/
2- Custom Portal: http://www.mssti.com/phpbb3/viewtopic.php?f=32&t=343
Quanto ao link FAQ, caso seu estilo seja o PROSILVER, então faça o seguinte:
1- Copie o arquivo styles/prosilver/template/overall_header.html para o seu PC, abra-o, ache e exclua a linha:
Código: Selecionar todos
<li class="icon-faq"><a href="{U_FAQ}" title="{L_FAQ_EXPLAIN}">{L_FAQ}</a></li>
3- Renomeie o arquivo original overall_header.html da pasta styles/prosilver/template para overall_header_ori.html.
4- Copie o arquivo overall_header.html modificado de seu PC para a pasta styles/prosilver/template e limpe o cache do Fórum.
Depois veja se o ícone e o link FAQ sumiram do índice do Fórum.
OBS: Se o seu estilo for diferente, então, o procedimento é o mesmo na pasta styles/seu estilo/template.
Abraço.

Editado pela última vez por robra em 12 Jun 2011, 20:17, em um total de 1 vez.
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Como assim copiar o arquivo modificado overall_header.html se o nome dele agora é overall_header_ori.html é pra mim colocar o arquivo original?
Porque eu já achei a linha e a modifiquei mas não aconteceu nada!
Porque eu já achei a linha e a modifiquei mas não aconteceu nada!
Desculpe... é que tenho o hábito de sempre mexer em uma cópia do arquivo, preservando o original, porque se der algum problema no Fórum, é só deletar arquivo modificado e voltar com o nome original do arquivo _ori.
Já alterei as informações do item 1 e 4. Veja se agora deu para entender.
Abraço.
Já alterei as informações do item 1 e 4. Veja se agora deu para entender.
Abraço.

[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Muito obrigado, e fim consegui retirar o Faq de lá!
Só que eu ainda não consegui instalar o portal no fórum, não sei, não consegui entender até agora!
Por favor se alguém souber como me ajudar ;)
Só que eu ainda não consegui instalar o portal no fórum, não sei, não consegui entender até agora!
Por favor se alguém souber como me ajudar ;)
Basicamente é ler e seguir o tutorial "Como instalar um MOD" na página que o Chico Gois postou em sua mensagem.
Não tem mistério... e nem mágica...
É só colocar em prática o que ensina o tutorial.
Abraço.
Não tem mistério... e nem mágica...

É só colocar em prática o que ensina o tutorial.
Abraço.