Caros amigos, tenho dois logins em meu forum como administrador:
Administrador (Fundador)
Doutrinador
Notei que tem coisas na ACP que o Administrador (Fundador) tem acesso e o outro administrador (Doutrinador).
Achei muito interessante isso, só não sei onde configurar o que o Doutrinador não pode ter acesso.
Alguem sabe?
Obrigado
Sobre ACP e Administradores.
- doutrinador
- Membro Recente

- Nome Real: Carlos Angelo
Re: Sobre ACP e Administradores.
Doutrinador.
São 3(três) as categorias de Permissões:
1- Permissões do usuário
2- Permissões do grupo
3- Permissões do grupo em fóruns.
Nas 3 categorias de permissões, o Administrador e o Doutrinador tem que ter "Acesso total".
Abraço.
São 3(três) as categorias de Permissões:
1- Permissões do usuário
2- Permissões do grupo
3- Permissões do grupo em fóruns.
Nas 3 categorias de permissões, o Administrador e o Doutrinador tem que ter "Acesso total".
Abraço.

[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
- doutrinador
- Membro Recente

Este eu vou passar, dei uma olhada nesse negocio de permissões e não entendi muito.
Eu queria poder administrar as abas da ACP de determinado administrador, pois tem coisas que ele não precisa ter acesso.
Por exemplo a aba Estilos, já está definida e não precisará ser modificada.
Quando for pra modificar, eu posso usar o nick administrador pra fazer esta tarefa.
Eu queria poder administrar as abas da ACP de determinado administrador, pois tem coisas que ele não precisa ter acesso.
Por exemplo a aba Estilos, já está definida e não precisará ser modificada.
Quando for pra modificar, eu posso usar o nick administrador pra fazer esta tarefa.
Isso é na permissão do usuário.
- Vá no ACP>>aba USUÁRIOS E GRUPOS>>seção USUÁRIOS>>link Permissões do usuário.
- Na página que carregar, digite doutrinador na caixa de texto e clique no botão Enviar.
- Na página que carregar, em "Selecionar tipo:", escolha "Permissões de administrador" e clique no botão Ir.
- Na página que carregar, na mesma linha de "Tarefas:", no canto direito da página, clique em "Permissões avançadas". Na tabela que abrir, na aba DIVERSOS, marque como "NÃO" a opção "Pode gerenciar estilos" e clique no botão "Aplicar permissões"
- Logue no Fórum como "doutrinador" e confira a aplicação da restrição.
Abraço.
- Vá no ACP>>aba USUÁRIOS E GRUPOS>>seção USUÁRIOS>>link Permissões do usuário.
- Na página que carregar, digite doutrinador na caixa de texto e clique no botão Enviar.
- Na página que carregar, em "Selecionar tipo:", escolha "Permissões de administrador" e clique no botão Ir.
- Na página que carregar, na mesma linha de "Tarefas:", no canto direito da página, clique em "Permissões avançadas". Na tabela que abrir, na aba DIVERSOS, marque como "NÃO" a opção "Pode gerenciar estilos" e clique no botão "Aplicar permissões"
- Logue no Fórum como "doutrinador" e confira a aplicação da restrição.
Abraço.

[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
- doutrinador
- Membro Recente

Boa Robra, voce tem me ajudado bastante.
Vou fazer o que disse e retorno pra falar sobre o resultado.
Obrigado.
Vou fazer o que disse e retorno pra falar sobre o resultado.
Obrigado.
- doutrinador
- Membro Recente

Obrigado Robra, foi facilimo.