Banco de dados integrados.

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
doutrinador
Membro Recente
Membro Recente
Nome Real: Carlos Angelo

Banco de dados integrados.

Mensagem por doutrinador »

Boa noite.

Digamos que eu tenha a pasta A, B e C.

E instale um forum em cada pasta.

Existe alguma forma de integrar os bancos de dados de forma que ao se logar em um destes foruns um membro não precise se logar novamente ao entrar em outro forum/pasta?

Sei que coisa de louco, mas seria interessante pra mim.

Obrigado.
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Re: Banco de dados integrados.

Mensagem por robra »

Você quer compartilhar somente os usuários de 3(três) Fóruns diferentes e distintos, cada Fórum com seus tópicos, mensagens e conteúdos próprios, mas quando o usuário logar em 1(um) Fórum, automaticamente está logando nos outros 2(dois) Fóruns. É isso ?

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
doutrinador
Membro Recente
Membro Recente

Sim Robra, é isso.
Na verdade serão mais foruns.
Queria uma forma de ter um login unico do membro.
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

O problema é que a tabela phpbb_users tem vários campos que personifica o usuário no Fórum, e consequentemente em cada Fórum esta personificação seria diferente também.
Penso que deveria ser uma programação rodando no Fórum A,B e C, somente com os campos nome de usuário, e-mail e senha, de maneira que o usuário ao se cadastrar no Fórum B, por exemplo, esta programação verificaria o nome de usuário e e-mail nos Fóruns A e C, retornando com a autorização do cadastro caso o nome de usuário e e-mail não estivesse em uso em nenhum dos 3 Fóruns, ou recusando o cadastro caso o nome de usuário e e-mail já estivesse em uso em nenhum dos 3 Fóruns.
Penso que isso seria possível, mas é para quem é fera em programação php... e como não entendo "bulhufas" Imagem... sinto muito, mas esta eu passo.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
doutrinador
Membro Recente
Membro Recente

Eu levantei esta duvida em 2000, quando moderava no wmonline.
Iamos abrir um novo forum de programação e eu imaginei separar os temas, naquele tempo utilizavamos o IPB e os programadores, apesar de feras, não conseguiram fazer.

Eu acho o phpBB bem mais amigavel, então, como tenho um projeto que seria "interessante" (não obrigatorio) ter algo do tipo imaginei se já não haviam feito algo pra se conseguir esta integração.
Aamirati
Novato
Novato
Nome Real: Anselmo

Mensagem por Aamirati »

Prezado Doutrinador,

Se não tem pronta essa solução que vc quer e é algo complicado, requerendo reescrever o phpBB, será que um único fórum, dividindo perfeitamente bem as áreas (temas), não resolveria ???
Abraços,

Amirati .'.
doutrinador
Membro Recente
Membro Recente

Realmente tens razão Aamirate, e é como eu uso.

Se tivesse isso pronto seria interessante, mas já que não tem, vamos deixar pra lá, senão a gente endoida. :D

Abraços
Trancado