Quanto em media sairia um fórum personalizado?

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
Mลgi¢ D
Novato
Novato
Mensagens: 10
Registrado em: 30 Mai 2011, 23:36

Re: Quanto em media sairia um fórum personalizado?

Mensagem por Mลgi¢ D »

Fala serio irmão, isso é brincadeira né?
Quando comecei a procurar programadores pra fazer meu forum, encontrei muita gente que dizia fazer este serviço.
Algumas eram empresas.
O preço mais baixo foi de R$ 1.200,00.
O mais alto de R$ R$ 9.000,00.
O preço medio girou em torno dos R$ 5.000,00.
Da onde eu vou tirar tanta grana assim? é um absurdo pagar um valor desses por um fórum, sendo que, o programador não vai precisar fazer pagina alguma ele só terá que personalizar as já existentes arrumar o Layout e coordenar os o link de redirecionamento de cada botão, instalar uns MODs e também os personalizar.

É serio? Tudo isso? Eu tenho um conhecido e ele disse que pra fazer um fórum tipo aquele que eu enviei não deveria chagar a 1.000.00 e você disse que tem gente cobrando até 9.000.00!

Se for isso eu prefiro migrar para o forumeiros .
To brincando, mas eu não tenho condições de pagar uma baita grana por um fórum de enterimento coisa que eu não vou ganhar nada.

Obrigado pessoal pela ajuda e se alguém poder me dizer se o preço justo é esse mesmo ou não eu agradeço ;)
Avatar do usuário
doutrinador
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 300
Registrado em: 22 Ago 2009, 12:11
Nome Real: Carlos Angelo

Re: Quanto em media sairia um fórum personalizado?

Mensagem por doutrinador »

Veja bem, eu "estou correndo" do forumeiros.

O serviço que els prestam é bom, até demais, porem, para empresa não serve, justamente porque eles que controlam a propaganda, o banco de dados e tudo mais.

E sem ética, porque quando alguem procura eles pra comprar propaganda nos banners que são exibidos, eles perguntam em qual forum deve ser exibido.
Acho isso perigoso, porque no caso um concorrente seu vai poder anunciar nos banners que aparecem no "seu" forum.

Outra coisa é não ter acesso ao Banco de dados.
Se um dia voce quiser sair do forumeiros, terá de começar do zero.

Só eu sei a operação de guerra que está sendo sair do forumeiros e trazer todos os membros de lá.
Olha isso:
Estatísticas

Os nossos membros postaram um total de 67561 mensagens

Temos 13855 usuários registrados

O último usuário registrado atende pelo nome de pescador
Visite nosso forum no forumeiros pra ver do que estou falando:

http://pizzaria.3forum.biz/

O preço justo vai depender do que o cliente quer, porque tem coisa que é muito trabalhosa.
Perdi o dia de ontem, a madrugada de hoje e estou até agora pra instalar uma coisa simples, e não funcionou do jeito que eu queria, o mod "phpBB SEO Ultimate SEO URL' version 0.6.6".

Eu não estou falando como programador, porque consigo ganhar bem mais com propaganda no meu forum, mas como cliente que teve de programar.

Voce falou:

"o programador não vai precisar fazer pagina alguma ele só terá que personalizar as já existentes arrumar o Layout e coordenar os o link de redirecionamento de cada botão, instalar uns MODs e também os personalizar."

Vamos analisar, se fosse facil qualquer um faria.

Mas tente encontrar um forum com tudo o que falou com preço mais barato, se conseguir, eu darei meu braço a torcer.
Mas tem de me mostrar funcionando, pois voce mesmo viu que mesmo eu aceitando os preços que pra voce são absurdos, nenhuma destas empresas terminou o forum.
smallbreeds
Membro Intermediá¡rio
Membro Intermediá¡rio
Mensagens: 702
Registrado em: 13 Out 2010, 13:16
Localização: Florianópolis - SC
Contact:

Re: Quanto em media sairia um fórum personalizado?

Mensagem por smallbreeds »

Olha, eu não sei o preço justo para o serviço mas gosto de tentar me virar, tentar, porque me virar mesmo eu não consigo, até se o suportephpbb cobrar algum dia uma mensalidade, eu pago sem problemas pois o pouco que consigo fazer no meu fórum é graças ao suporte. O que tento fazer sozinho eu ferro tudo.
Shih Tzu Forum | Small Breeds - Shih Tzu Canil | Versatti Móveis Planejados
Não solicite auxílio por MP. Por favor, utilize o Fórum.
Avatar do usuário
doutrinador
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 300
Registrado em: 22 Ago 2009, 12:11
Nome Real: Carlos Angelo

Re: Quanto em media sairia um fórum personalizado?

Mensagem por doutrinador »

smallbreeds escreveu:Olha, eu não sei o preço justo para o serviço mas gosto de tentar me virar, tentar, porque me virar mesmo eu não consigo, até se o suportephpbb cobrar algum dia uma mensalidade, eu pago sem problemas pois o pouco que consigo fazer no meu fórum é graças ao suporte. O que tento fazer sozinho eu ferro tudo.
Assino em baixo.
Avatar do usuário
lascowski
Novato
Novato
Mensagens: 97
Registrado em: 21 Fev 2011, 23:20

Re: Quanto em media sairia um fórum personalizado?

Mensagem por lascowski »

A questão é bem complexa neh...
acho que o valor deve ser realmente muito bem pensado, o que vc entende por um forum em phpbb? existem vaaarios mods, varios bbcodes, e estilos aos montes. Só colocar o phpbb no host e fazer a instalação é simples e mesmo assim tem gente que se enrola. Colocar os mod's alguns são realmente complicados e merecem uma atenção a mais, e essa atenção é o que pode tornar o trabalho do "designer" mais caro.

Eu não sou web-designer nem mesmo programador e consegui fazer 3 foruns completinhos em phpbb3 só com o suporte e ficaram agradaveis, um deles, eu fiz para uma empresa e ela questionou sobre valores da mesma forma, eu fiz o preço com base no que me deu mais trabalho: LogoTipo da empresa, Personalização do estilo que foi escolido, mods instalados, bbcodes e Organização do que foi disponibilizado para a empresa (é um forum em intranet).


Então na minha opinião, acho que deve ser descrito o que deseja no forum para ser feito o preço justo, ok?
mas vale lembrar não sou web-designer nem nada do genero, por isso de vez enquando apareço aqui pra pedir um help.
Imagem
Avatar do usuário
Aamirati
Novato
Novato
Mensagens: 99
Registrado em: 09 Mar 2011, 11:03
Nome Real: Anselmo
Localização: Recife - PE

Re: Quanto em media sairia um fórum personalizado?

Mensagem por Aamirati »

Prezados,

Deixa-me botar minha colher nesse angú...

Os fóruns que vemos por ai, são aberto e diversão de alguém,,, não cobram pelo uso e não tem propagandas de terceiros... são feito e mantidos pelo amor e pela dedicação de seus administradores... os custos de hospedagem, domínio, etc, são bancados pelos mesmos... raramente um user colabora e as vezes enche o saquito dos ADM e MOD, cheio de "direitos" e zero "deveres"...

Para esse tipo de fórum, vc mesmo pode fazer... suas dúvidas serão sanadas aqui no suporte por diletantismo dos demais usuários... gente que viveu ou leu sobre o seu problema ou que consegue imaginar a solução para te ajudar, vai contribuir e nada vai cobrar... são justamente esses usuários que estão participando sempre aqui no suporte... e outros mais, que dão as caras por aqui de quando em quando...

Os demais fóruns, que contém banners e que cobram por eles, outros que visam lucros, querem algo muito profissional... então podem e devem pagar por isso... esse pagamento é um investimento que estão fazendo de seus respectivos negócios...

No primeiro grupo, o custo é zero, exceto o tempo gasto e que será recompensado com o aprendizado em fóruns e php... no segundo, os preços até me parecem baixos... imagina um profissional que investiu em sí próprio, em cursos, faculdades, etc... gastar do seu tempo, quiça um mês, para atender as suas espectativas e fazer um fórum exatamente como vc quer... cobrar 1.000 ??? é muito pouco mesmo... um mês de trabalho, de dedicação por esse valor ??? só se estiver morrendo de fome ou com muito tempo disponível em seu emprego, para se aventurar nessa jornada... ou então, se estiver a fim de se projetar nessa área e a construção do seu fórum será um cartão de visita... nesse caso, ele utilizará a construção do seu fórum como um trampolim... o que parece ser justo e benéfico para vc...

Um fórum nada mais é do que um grande banco de dados e uma maneira de apresentar seu conteúdo,,, no caso do phpBB, que é um enorme script de apresentação e construção desse banco de dados, que foi escrito por mil mãos, alterar qualquer coisa, fazer uma MODificação, requer sim algum conhecimento de informática, de linguagem, etc... mas as coisas não são assustadoras... todos nós podemos fazê-las, se seguirmos fielmente as instruções...

Mลgi¢ D , tenta vc mesmo criar seu fórum... vá em frente... se instalar um MOD lhe parece complicado, tente assim mesmo... nada do que vc conseguir fazer ou não fazer vai pegar fogo, explodir, etc... apenas funcionará ou não funcionará... e vc pode fazer isso localmente, em seu micro... testar... e se ficar razoavelmente bom, colocar no ar depois...

Boa sorte...
Abraços,

Amirati .'.
Trancado