Galera, onde eu consulto as infos no banco de dados para visualizar as senhas dos usuarios cadastrados,
questões mesmo admistrativas, sei que na tabela 'phpbb_users' consta todas as infos do usuarios usado pelo sistema, inclusive consta a coluna 'user_email', mostra os emailes cadstrados como pode ser visto tbm pelo acp, na coluna user_passowrd consta um serie de caracteres sem nexo algum "KpUpCcGoWGop4tUq9HUJwewwDq/"
portanto aonde fica as senhas, de modo que o admistrados pode visualizar, como adm ter acesso total as info que o usuario cadastra no fórum?
questões mesmo admistrativas e para aprimorar o conhecimento sobre essa CMS
aonde está as info do usuario no BD?
-
Meredeadmouir
- Novato

Re: aonde está as info do usuario no BD?
Fica lá mesmo na coluna user_passowrd, mas está criptografada.
Por isso, quando o usuário esquece a senha e clica no link na página do login "Esqueci a senha", o sistema se encarrega de criar e enviar uma senha provisória automaticamente ao usuário, sem interação humana.
Abraço.
Por isso, quando o usuário esquece a senha e clica no link na página do login "Esqueci a senha", o sistema se encarrega de criar e enviar uma senha provisória automaticamente ao usuário, sem interação humana.
Abraço.

Editado pela última vez por robra em 14 Jul 2011, 02:18, em um total de 1 vez.
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
-
Meredeadmouir
- Novato

opa muito interessante essa informação, eu pensei que tinha um metodo, apenas para fins administrativos, como esta encryptada nao tem nem como vizualizar, vou marcar o topico como resolvido em seguida :?
obrigado
obrigado
Editado pela última vez por Meredeadmouir em 14 Jul 2011, 02:59, em um total de 1 vez.
Você pode até alterar a senha do usuário pelo banco de dados e enviá-la por e-mail ao mesmo, porém, ele pode alterá-la a qualquer momento e aí ela torna a ficar criptografada.
Pode servir para você, como Admin fundador, se esquecer a senha você pode alterá-la pelo banco de dados, acessar o Fórum com a senha alterada e depois trocá-la pelo Painel de controle do usuário para criptografá-la novamente.
Abraço.
Pode servir para você, como Admin fundador, se esquecer a senha você pode alterá-la pelo banco de dados, acessar o Fórum com a senha alterada e depois trocá-la pelo Painel de controle do usuário para criptografá-la novamente.
Abraço.

[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
-
Meredeadmouir
- Novato

opa eu me esqueci de uma perguntar uma informação, tipo se caso o forum for hackeado e as senhas dos admistradores for trocada a solução seria recupera-la pelo banco de dados como eu faria para altera-la no bd?
obrigado
obrigado
É só alterar a senha no banco de dados, no campo user_passowrd respectivo ao administrador, por uma outra senha qualquer(Ex.: teste123), Aí, o administrador loga usando esta senha, que não estará criptografada, e faz a alteração pelo Painel de controle do usuário passando a ter uma senha criptografada.
Abraço.
Abraço.