Index integrada como phpbb [AJUDA]

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
projectgames
Novato
Novato

Index integrada como phpbb [AJUDA]

Mensagem por projectgames »

URL do Fórum: http://projectgames.6te.net/forum
olá, estou criando uma index para meu site com php e html, nessa index eu queria fazer 2 partes, por exemplo, no centro uma div que mostre os ultimos tópicos do forum "Noticias" e na coluna direita uma div "noticias2". Navegando pela internet eu axei este script em php:

Código: Selecionar todos

<?php
    // Quantos tópicos você deseja exibir?
    $topicnumber = 10;
    // Pasta onde está instalado o phpbb
    $urlPath = "/forum";

// Informações do Banco de dados (onde o arquivo config.php phpBB está localizado)
    include 'forum/config.php';

$table_topics = $table_prefix. "topics";
    $table_forums = $table_prefix. "forums";
    $table_posts = $table_prefix. "posts";
    $table_users = $table_prefix. "users";
    $link = mysql_connect("$dbhost", "$dbuser", "$dbpasswd") or die("Could not connect");
    mysql_select_db("$dbname") or die("Could not select database");

$query = "SELECT t.topic_id, t.topic_title, t.topic_last_post_id, t.forum_id, p.post_id, p.poster_id, p.post_time, u.user_id, u.username
    FROM $table_topics t, $table_forums f, $table_posts p, $table_users u
    WHERE t.topic_id = p.topic_id AND
    f.forum_id = t.forum_id AND
    t.forum_id != 4 AND
    t.topic_status <> 2 AND
    p.post_id = t.topic_last_post_id AND
    p.poster_id = u.user_id
    ORDER BY p.post_id DESC LIMIT $topicnumber";
    $result = mysql_query($query) or die("Query failed");									

print "<table cellpadding='3' cellSpacing='2' width='640'>";
    while ($row = mysql_fetch_array($result, MYSQL_ASSOC)) {

echo  "<tr valign='top'><td><font face=\"Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif\" size=\"1\"><font color=\"#FFCC00\"><b><a href=\"$urlPath/viewtopic.php?f=$row[forum_id]&t=$row[topic_id]&p=$row[post_id]#p$row[post_id]\" TARGET=\"_blank\">" .
    $row["topic_title"] .
    "</a></td></font></b><td><font face=\"Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif\" size=\"1\"><font color=\"#C0C0C0\"> by: <a href=\"$urlPath/memberlist.php?mode=viewprofile&u=$row[user_id]\" TARGET=\"_blank\">" .
    $row["username"] .
    "</td><td><font face=\"Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif\" size=\"1\"><font color=\"#C0C0C0\">" .
    date('F j, Y, g:i a', $row["post_time"]) .
    "</td></tr></font>";
    }
    print "</table>";
    mysql_free_result($result);
    mysql_close($link);
    ?>
mas este script mostra todos os últimos 5 tópicos do fórum....
eu gostaria de saber como fazer este script mostrar apenas os últimos tópicos de um fórum especifico.
eu nao sei nada de php e ,por isso, venho aq pedir ajuda de todos que estão dispostos a ajudar :D
Equipe Project Games Brasil.
murilo_ns
Membro Intermediá¡rio
Membro Intermediá¡rio
Nome Real: Murilo Nunes

Re: Index integrada como phpbb [AJUDA]

Mensagem por murilo_ns »

projectgames, bom dia.

Temos esse trecho no código postado:

echo  "<tr valign='top'><td><font face=\"Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif\" size=\"1\"><font color=\"#FFCC00\"><b><a href=\"$urlPath/viewtopic.php?f=$row[forum_id]&t=$row[topic_id]&p=$row[post_id]#p$row[post_id]\" TARGET=\"_blank\">" .
    $row["topic_title"] .
e dentro dele isso:
<a href=\"$urlPath/viewtopic.php?f=$row[forum_id]

Não entendo muito de programação, mais tenho um "palpite" que possa ser substituído esse endereço pelo o do fórum, substituindo assim forum_id, pelo Id do fórum.

São só idéias :lol:

Creio que o robra, sabe :D
projectgames
Novato
Novato

Mensagem por projectgames »

Obrigado pela ajuda murilo_ns mas não daria para fazer isso pois $row[forum_id] esta puxando a id do forum pelo $query , portanto se eu mudasse essa parte daria erro no codigo.
mas mesmo assim obrigado por tentar ajudar ;)
obrigado tmb pela indicação! estou entarndo em contato com o robra :D
Equipe Project Games
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

Também não saco de programação mas antes de postar a resposta, gostaria de pedir não só a você mas a TODOS os usuários que lerem este Tópico para sempre incluírem em suas mensagens onde encontrar a fonte externa do tema em questão, porque tive que ficar procurando no Google sobre este código que você postou para saber onde originalmente ele estava, e aí ler sobre o assunto e tentar lhe ajudar.
Depois de muito procurar, encontrei-o citado na página http://www.phpbb.com/community/viewtopic.php?p=12838901, e lá cita a fonte que é na página http://www.hawkee.com/snippet/5344/.
Na página fonte que trata sobre o código que você postou, tem a resposta à sua pergunta:

$query = "SELECT t.topic_id, t.topic_title, t.topic_last_post_id, t.forum_id, p.post_id, p.poster_id, p.post_time, u.user_id, u.username
FROM $table_topics t, $table_forums f, $table_posts p, $table_users u
WHERE t.topic_id = p.topic_id AND
f.forum_id = t.forum_id AND
t.forum_id <> X AND
t.topic_status <> 2 AND
p.post_id = t.topic_last_post_id AND
p.poster_id = u.user_id AND
ORDER BY p.post_id DESC LIMIT $topicnumber"; 
Sendo o " X " na linha "t.forum_id <> X AND" deve ser substituído pelo id do Fórum que terá os últimos 5 tópicos capturados. Para cada Fórum específico, uma linha "t.forum_id <> X AND" com o respectivo id deve ser incluída no código.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Trancado