Bloquear a criação de novos tópicos

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
edersilva
Novato
Novato
Mensagens: 18
Registrado em: 13 Jun 2011, 00:06

Re: Bloquear a criação de novos tópicos

Mensagem por edersilva »

Oi Robra. Fiz aqui o que vc me disse. Então. Em: "Ver permissões de administração" No quadro "Adminstrar grupos" está o grupo dos Adminstradores. No quadro "Adminstrar usuários" não ten nenhum.

Agora em: "Ver permissões globais" no quadro "Adminstrar grupos" está o "Moderadores globais" e no quadro "Usuários" está em branco.


Devo alterar alguma coisa em uma dessas duas opções?
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Bloquear a criação de novos tópicos

Mensagem por robra »

Não.
Só queria ter certeza que o seu usuário de teste não estava no "Administrar grupos".
Bem, a opção Pode enviar mensagens novas está na "Permissões dos grupos em fóruns".
Tente o seguinte:
- No ACP>>aba PERMISSÕES>>seção PERMISSÕES DO FÓRUM>>link Permissões.
- Escolha todos os fóruns em que os "usuários registrados" não criarão Tópicos, e clique no botão Enviar.
- Na coluna GRUPOS, no quadro Administrar grupos escolha o grupo "usuários registrados" e clique no botão Editar permissões.
- Na página que carregar, no lado direito da página, clique no link "Permissões avançadas" referente ao 1º fórum da lista e abrirá uma tabela com as abas Mensagem, Conteúdo, Ações, Diversos e Enquetes.
- Clique no link Marcas todos abaixo do botão Aplicar permissões para que a alteração que vai fazer seja feita em todos os demais fóruns da lista.
- Na aba Mensagem você encontra a opção "Pode enviar mensagens novas". Marque como "Nunca"
- Para finalizar cliquei no botão Aplicar permissões do 1º fórum da lista.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
edersilva
Novato
Novato
Mensagens: 18
Registrado em: 13 Jun 2011, 00:06

Re: Bloquear a criação de novos tópicos

Mensagem por edersilva »

Caraaaaa.. Agora deu certo Robra! :D Funcionou certinho. O usuário não cria mais tópicos, e quando envia mensagens ainda precisa passar por moderação. Valew mesmo. Obrigado!
Trancado