sistema de busca

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
Elenir
Membro Intermediá¡rio
Membro Intermediá¡rio

sistema de busca

Mensagem por Elenir »

URL do Fórum: http://portal.arttractive.net

Instalei a mod phpBB_SEO_Ultimate_SEO_URL_v0.6.6 no localhost, a instalação está ok, funcionando ok, só achei muito complicada para administrar, fiquei sem saber quais as alterações fazer. Pelo que li de alguns posts aqui, não me pareceu que esta mod vai ajudar muito na divulgação do forum, que seria a intenção para instalá-la.
Teria alguma mod mais efetiva para isso?
Li sobre otimização on page sugerida em um dos post mas não sei onde colocar as keywords, título, descrição nas páginas do forum. Vi algo no overall header mas não sei se é lá que devo alterar.
Alguém pode me dar uma luz
gssilva
Membro Avançado
Membro Avançado
Nome Real: Guilherme Silva
Contato:

Re: sistema de busca

Mensagem por gssilva »

Em toda modificação no arquivo install.xml - o nome pode variar de mod para mod - sempre terá as instruções de instalação, indicando o local de cada alteração.

Verifique esse arquivo e qualquer dúvida volte a postar.
Elenir
Membro Intermediá¡rio
Membro Intermediá¡rio

Mensagem por Elenir »

Acho que não me expliquei bem, a mod já instalei, está ok, ele fala alguma coisa no XML mas muito sucinto, somente do que vai transformar mas queria algo mais abrangente, como um manual, um tutorial que explique o que mudará com as alterações para eu entender onde e porque devo alterar.

Outra coisa é que pelo que li aqui a mod não ajuda muito em relação ao sistema de busca, por isso pedi uam opinião de alguém que já tenha instalado essa mod.
_Vinny_
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por _Vinny_ »

O manual e documentação da MOD encontra-se no site do autor, em inglês.
Tradução Português Brasileiro: https://www.phpbb.com/customise/db/translation/brazilian_portuguese/

Precisa de serviços phpBB? Me mande um mensagem privada ou visite https://vinny.quest
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

Elenir.

Eu instalei a versão 0.6.8 e pelo que entendi você pode reescrever ou alterar a maneira como o título das páginas são formados, excluindo o número dos tópicos, do SID, etc, facilitando para os buscadores encontrarem as páginas dos tópicos de forma mais fácil.
Na página http://www.phpbb-seo.com/en/phpbb-mod-r ... t4608.html existem algumas sugestões e exemplos de como você pode alterar a reescritura das páginas.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Elenir
Membro Intermediá¡rio
Membro Intermediá¡rio

Mensagem por Elenir »

Robra, Isso eu entendi mais ou menos, o que ficou mais difícil de entender é aquela parte d configuração de classes phpbbSEO, voce mudou alguma coisa lá?
Vou dar um olhada na página que voce indicou

Voce que instalou a mod, voce percebeu alguma diferença depois que instalou?
obrigada
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

Eu a instalei em um Fórum que não é o meu, prestando um serviço. Este Fórum está "on line" mas em processo final de adaptação. Quanto a configuração de classe a opção Tipo de reescrita de URL está como Misto e as opções Remover SID, Remover palavras pequenas e URL do fórum no cache estão marcadas como Sim.
Não sei lhe dizer se houve alguma diferença na indexação porque a configuração está por conta dos donos do Fórum.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Elenir
Membro Intermediá¡rio
Membro Intermediá¡rio

Mensagem por Elenir »

Obrigada Robra, li o artigo, ele explica mais ou menos como funciona, não diz as diferenças entre o simples, misto e advanced
Vou experimentar a classe como voce falou e tentar ver como ficam as URLs, vou fazer no localhost, e se resolver coloco no forum
Valeu
Trancado