problemas com login

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
Elenir
Membro Intermediá¡rio
Membro Intermediá¡rio

problemas com login

Mensagem por Elenir »

URL do Fórum: http://portal.arttractive.net
Algum tempo atrás tive problemas com 2 usuários que não conseguiam mais entrar no forum, sendo que um deles consegui recuperar e o outro tive que fazer um novo registro. Este mesmo usuário que fiz novo registro já deu problema mais 2 vezes e agora um terceiro usuário com o mesmo problema, faço um novo registro e funciona, se tento unir os registros pelo stk não funciona
Hoje fiz um teste e entrei com um login aleatório, que não existe, a mensagem de retorno é que o login está conectado com sucesso, embora não conecte, mas não vem mensagem dizendo que o login não existe, é o mesmo que acontece com esses usuários que dão problemas
Não sei o que fazer, nem onde está o erro
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Re: problemas com login

Mensagem por robra »

Você tem alguma MOD instalada em que precisou editar o arquivo ucp.php ou o template/ucp_register.html ?
Porque, se não me engano, as configurações do registro estão nos arquivos supracitados.
Teria de fazer um comparativo com os arquivos originais do phpbb para ver se na edição alguma coisa foi excluída ou trocada equivocadamente.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Elenir
Membro Intermediá¡rio
Membro Intermediá¡rio

Mensagem por Elenir »

Não lembro, mas é possível que tenha editado esses arquivo, vou checar, depois te falo. Voce acha que pode ser problema no db? Chequei as tabelas e não encontrou nenhuma alteração
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

O problema do login, não acredito que seja com o banco de dados.
Tá parecendo uma condição errada do botão Entrar da página de Login, que ao invés de permanecer na mesma página e só aparecer a mensagem de erro informando que o login e senha foram digitados erroneamente, ele direciona para a página de "transição" com a mensagem que logou com sucesso e depois direciona para a página principal.
Eu começaria a verificação pelo template/ucp_register.html.
Agora, quanto aos 2 usuários que você citou eu já não saberia lhe dizer. Aí teria que analisar várias situações como se as permissões e o grupo dos 2 eram os mesmos, se o problema com os 2 ocorreram na mesma data, se foi após a instalação de alguma MOD, etc. Às vezes uma instalação errada de uma MOD não apresenta o problema de imediato porque o que faz aparecer o erro é algo que não é mexido com frequência como, por exemplo, alterar um determinado campo do perfil.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Elenir
Membro Intermediá¡rio
Membro Intermediá¡rio

Mensagem por Elenir »

Chequei os 2 arquivos que voce citou, estão iguais ao original

Chequei nas mods que tenho instaladas e nenhuma usou edição nestes arquivos

Em relação aos 2 primeiros usuários, foi mais ou menos um semana depois do outro e não lembro se tinha instalado alguma mod recente. Um primeiro caso não consegui recuperar mas o segundo caso consegui e está funcionando normal até agora. O primeiro caso que fiz um novo login, é que tem tido problemas constantes, acho estranho porque faço um novo registro.

O terceiro caso foi agora mas não sei dizer se foi depois de alguma mod porque esse usuário estava afastado e retornou esta semana, então foram instaladas várias mods, inclusive atualização

Das mods que tenho instaladas, tem uma, que é a user_ip_logs_1-0-1, que sempre suspeitei de ter dado algum, instalei bem no início do forum mas não consigo desinstalar, mesmo desisntalando, e removendo os arquivos, ela fica lá, mas também não usa nenhum desses arquivos que citou
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

Chequei os 2 arquivos que voce citou, estão iguais ao original
Anexe tanto o seu ucp.php quanto o template/ucp_register.html em uso, ambos zipados.
Em relação aos 2 primeiros usuários, foi mais ou menos um semana depois do outro e não lembro se tinha instalado alguma mod recente. Um primeiro caso não consegui recuperar mas o segundo caso consegui e está funcionando normal até agora. O primeiro caso que fiz um novo login, é que tem tido problemas constantes, acho estranho porque faço um novo registro.
Peça para ambos, ao entrarem na página do Índice do Fórum, mesmo sem estarem logados, clicarem no link "Excluir todos os cookies deste painel" no rodapé da página e também limparem o cache de seus navegadores.
Além disso, verifique se em Configurações do cookie a opção "Pasta do cookie:" está apenas com " / "(barra invertida).
O terceiro caso foi agora mas não sei dizer se foi depois de alguma mod porque esse usuário estava afastado e retornou esta semana, então foram instaladas várias mods, inclusive atualização
Faça um backup de seu banco de dados. Depois, pelo CPANEL e phpMyAdmin, selecione todas as tabelas e execute o "Reparar Tabela" conforme mencionei na mensagem viewtopic.php?f=147&t=45407#p271601.
Das mods que tenho instaladas, tem uma, que é a user_ip_logs_1-0-1, que sempre suspeitei de ter dado algum, instalei bem no início do forum mas não consigo desinstalar, mesmo desisntalando, e removendo os arquivos, ela fica lá, mas também não usa nenhum desses arquivos que citou
Como assim "ela fica lá" ?
Se você rodou o install de uma MOD desinstalando-a, desfez as edições nos arquivos mencionados no arquivo install.xml e excluiu os arquivos da MOD que foram subidos(upload) para as pastas do Fórum, então, o que significa "ela fica lá" ?.

Abraço. Imagem
Elenir
Membro Intermediá¡rio
Membro Intermediá¡rio

Mensagem por Elenir »

os 2 arquivos zipados http://www.sagittadesign.net/zip/files.zip

Quanto aos cookies, pedi que fizessem, inclusive pedi a senha e eu testei e deu o mesmo problema

Essa mod não cria uma mod administrável como as outras, ela cria uma aba manutenção log do usuário, que fornece os ips dos usuários e visitantes, e também coloca o numero do IP para todos os usuários no ACP. Quando desinstalei, fiz todos esses procedimentos e o log do usuário que ela cria desapareceu, mas os ips dos usuários continuaram, acho que isso não é nativo do phpbb.

Vou fazer esse reparo pelo DB apesar de ter feito pelo " database_optimize_repair_tool_1_0_1" e não deu erro

abs
Elenir
Membro Intermediá¡rio
Membro Intermediá¡rio

Mensagem por Elenir »

Fiz o reparo do DB, não mudou, fiz o teste com um login aleatório e a ms é a mesma

Imagem

abs
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

Elenir escreveu:...Quando desinstalei, fiz todos esses procedimentos e o log do usuário que ela cria desapareceu, mas os ips dos usuários continuaram, acho que isso não é nativo do phpbb...
É nativo sim. Se quiser conferir acesse o phpbb DEMO pela página http://www.try-phpbb.com/30x/. O login e a senha do administrador é administrator. O idioma é inglês mas só para tirar a dúvida serve. Depois de logar e acessar o ACP, vá na aba MAINTENANCE, clique no link User logs e na parte central da página você verá a coluna USER IP.

Abraço. Imagem
Elenir
Membro Intermediá¡rio
Membro Intermediá¡rio

Mensagem por Elenir »

Então tá certo, não sabia que era nativo, então a mod está ok. Obrigada
Olhei no demo link mas parece que quando voce usa a aba geral>administrar usuário, não aparece o IP dos usuários, como nativo
o problema não é esse, voce viu que o DB está tudo ok?

abs
Trancado