Ajuda com atualização e registros.

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
lascowski
Novato
Novato

Ajuda com atualização e registros.

Mensagem por lascowski »

URL do Fórum: http://forum.ninpototal.com.br

Ola,

Meu forum esta com a versão 3.08 intalada.
Meu template é o SE BLACK PRO
Tenho alguns mod's instalados nelle - menu, chat, link em nova janela, welcome on index, e outros tantos...

Quero saber como instalar o update para a versão atual do phpbb - 3.09, se isso vai alterar meu template e suas personalizações.

Ultimamente tenho tido problemas com usuarios spam se registrando em grande volume no forum, ontem mesmo deletei uns 300 usuarios inativos no painel de controle da adm; eles conseguem se registrar mas não conseguem mandar respostas nos topicos nem nada, mas tem sido constante isso, hj pela manha tive problemas com erro de mysql . segue imagem para analise:
Imagem

Este erro ocorre, mas não chega a interferir no funcionamento do forum, basta atualizar a pagina e volta tudo ao normal.
alguns usarios notaram e reportaram e tbm ocorreu comigo.

Sendo assim pretendo atualizar o sistema antispam, atualizar o phpbb para a mais recente versão e dependendo da necessidade de editar o template todo novamente por conta da atualização, vou mudar o template.

Aguardo resposta>

Grato.
Imagem
smallbreeds
Membro Intermediá¡rio
Membro Intermediá¡rio
Contato:

Re: Ajuda com atualização e registros.

Mensagem por smallbreeds »

Amigo, posso te dar um conselho. Cria um novo banco de dados no UOL, ele será criado em outro servidor que seria dbmy40 ou dbmy41 ou outro qualquer. Não utilize o servidor 43 e 44, sempre há problemas com esses no UOL, depois que mudei o banco de dados e hoje utiliza o dbmy0041, nunca mais houve qualquer problema.
Crie o banco de dados, exporte o seu anterior, importe para o novo banco de dados, altere as informações sobre o novo banco de dados no arquivo root/config.php.
Shih Tzu Forum | Small Breeds - Shih Tzu Canil | Versatti Móveis Planejados
Não solicite auxílio por MP. Por favor, utilize o Fórum.
lascowski
Novato
Novato

Mensagem por lascowski »

smallbreeds escreveu:Amigo, posso te dar um conselho. Cria um novo banco de dados no UOL, ele será criado em outro servidor que seria dbmy40 ou dbmy41 ou outro qualquer. Não utilize o servidor 43 e 44, sempre há problemas com esses no UOL, depois que mudei o banco de dados e hoje utiliza o dbmy0041, nunca mais houve qualquer problema.
Crie o banco de dados, exporte o seu anterior, importe para o novo banco de dados, altere as informações sobre o novo banco de dados no arquivo root/config.php.
Entaum este erro é por conta do mysql do uol. se eu fizer uma instalação zerada do phpbb novo 3.09 em outro BD eu consigo transportar o conteudo do forum pra ele? entenda como conteudo os usuarios as mensagens e tudo mais que ocorreu no forum desde sua criação.
Imagem
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

O ideal seria ter este seu Fórum "on line", na versão 3.0.8, rodando em localhost para que você realiza a atualização para a versão 3.0.9 em localhost. Aí, após os devidos testes e correções, caso sejam necessárias, você faria o upload deste em localhost, substituindo o "on line".
Se não quiser usar o localhost, você pode "copiar" o seu Fórum "on line" para um outro endereço, como por exemplo http://forum.ninpototal.com.br/teste, e realizar a atualização para a versão 3.0.9 neste. Depois de atualizar e testá-lo, aí é só substituir o "on line".
Desta forma, nas 2 opções sugeridas, você não comprometeria os dados de seu Fórum "on line".

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
lascowski
Novato
Novato

Mensagem por lascowski »

e a atualização comprometi o tema que tenho em uso?

pq se ela comprometer eu pretendo montar em localhost um novo tema, ja com todos os complementos que julgo necessario para o forum, para posterior upload.
Imagem
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

A atualização não compromete o Estilo. A questão é que pode gerar algum conflito com um MOD instalado caso as linhas alteradas pela atualização sejam as mesmas já alteradas no momento da instalação do MOD.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
lascowski
Novato
Novato

Mensagem por lascowski »

Entendi, vou começar a verificar a atualização, e os mod anti-spam daqui do suporte.

Agora vou tentar descobrir como mudar o BD para dbmy41.
Imagem
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

Beleza... só esqueci de mencionar a necessidade de criar um novo banco de dados igual ao do "on line", caso opte por "copiar" o seu Fórum "on line" em outro endereço, como por exemplo http://forum.ninpototal.com.br/teste, e realize a atualização para a versão 3.0.9 neste.

Abraço. Imagem
smallbreeds
Membro Intermediá¡rio
Membro Intermediá¡rio
Contato:

Mensagem por smallbreeds »

lascowski escreveu:Agora vou tentar descobrir como mudar o BD para dbmy41.
Isso não tem como solicitar, tem que ir criando banco de dados até ele criar em um servidor diferente. A cada banco de dados criado, isso é feito em um servidor aleatório.
Shih Tzu Forum | Small Breeds - Shih Tzu Canil | Versatti Móveis Planejados
Não solicite auxílio por MP. Por favor, utilize o Fórum.
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

Ultimamente tenho tido problemas com usuarios spam se registrando em grande volume no forum, ontem mesmo deletei uns 300 usuarios inativos no painel de controle da adm; eles conseguem se registrar mas não conseguem mandar respostas nos topicos nem nada, mas tem sido constante isso...
Veja se este simples MOD lhe ajuda: Excluir usuários inativos automaticamente.
É apenas uma adição de códigos no arquivo root/common.php, e você pode definir a exclusão automática dos usuários inativos após horas ou dias do registro realizado, porém, inativo.

Abraço. Imagem
Trancado