Avatar de grupo junto com avatar e rank de user
Avatar de grupo junto com avatar e rank de user
URL do Fórum: www.gsbrazil.net/forum
Sobre a questão dos avatares dos grupos, ele acaba substituindo o avatar do membro.
Sobre os ranks, se eu defino um rank especial, ele acaba substituindo a imagem do rank padrão.
Eu gostaria de saber se existe alguma forma de colocar uma imagem para o grupo, um avatar de grupo, mantendo o avatar normal do user e seu rank padrão? Seriam 3 imagens no mini-pefil neste caso. é possível?
Grato
Philippus
Sobre a questão dos avatares dos grupos, ele acaba substituindo o avatar do membro.
Sobre os ranks, se eu defino um rank especial, ele acaba substituindo a imagem do rank padrão.
Eu gostaria de saber se existe alguma forma de colocar uma imagem para o grupo, um avatar de grupo, mantendo o avatar normal do user e seu rank padrão? Seriam 3 imagens no mini-pefil neste caso. é possível?
Grato
Philippus
Re: Avatar de grupo junto com avatar e rank de user
Tem alguma coisa errada nas permissões porque o avatar do grupo só aparece quando o usuário não define nenhum avatar.Sobre a questão dos avatares dos grupos, ele acaba substituindo o avatar do membro.
Abraço.

[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Pode ser isso mesmo robra, mas na realidade o que gostariamos é que o avatar de grupo, o avatar de usuário e a imagem do rank ficassem todas visíveis no mini-perfil.
É possível isso?
Ou será que pelas permissões eu consigo fazer com que o avatar de grupo fique vizível junto com o avatar de usuário? Acho que não, pq mesmo que eu altere alguma coisa, se o user definir um avatar, logo o de grupo não apareceria não é mesmo?
Por exemplo, aqui no suporte existe uma imagem que é o avatar do usuário e outra que representa o grupo ao qual ele pertence. Provavelmente essa imagem do grupo foi add como rank especial e não como avatar de grupo, até pq o texto do rank, em cinza, esta fixo com o nome do grupo.
Eu gostaria de saber se existe alguma forma de eu add uma imagem como esta sua de colaborador, para descrever o grupo, junto ao mini-perfil, sem que eu tenha que abdicar do rank padrão ou do avatar do usuário.
Sei que pode ser uma vontade estranha, mas é que os users estão me cobrando isso e quero ter a certeza, se é possível, ou não, ter as 3 imagens no mini perfil, independentes. Provavelmente teria que existir uma mod, que incluisse essas terceiras imagens e que permitisse definir em quais grupos elas apareceriam, ou uma mod que alterasse os parâmetros do avatar de grupo, nativo do phpbb3, para que ele acrescentasse ao mini perfil, sem ficar no lugar do avatar de user.
Grato
Philippus
É possível isso?
Ou será que pelas permissões eu consigo fazer com que o avatar de grupo fique vizível junto com o avatar de usuário? Acho que não, pq mesmo que eu altere alguma coisa, se o user definir um avatar, logo o de grupo não apareceria não é mesmo?
Por exemplo, aqui no suporte existe uma imagem que é o avatar do usuário e outra que representa o grupo ao qual ele pertence. Provavelmente essa imagem do grupo foi add como rank especial e não como avatar de grupo, até pq o texto do rank, em cinza, esta fixo com o nome do grupo.
Eu gostaria de saber se existe alguma forma de eu add uma imagem como esta sua de colaborador, para descrever o grupo, junto ao mini-perfil, sem que eu tenha que abdicar do rank padrão ou do avatar do usuário.
Sei que pode ser uma vontade estranha, mas é que os users estão me cobrando isso e quero ter a certeza, se é possível, ou não, ter as 3 imagens no mini perfil, independentes. Provavelmente teria que existir uma mod, que incluisse essas terceiras imagens e que permitisse definir em quais grupos elas apareceriam, ou uma mod que alterasse os parâmetros do avatar de grupo, nativo do phpbb3, para que ele acrescentasse ao mini perfil, sem ficar no lugar do avatar de user.
Grato
Philippus
Editado pela última vez por Philippus em 08 Nov 2011, 14:50, em um total de 1 vez.
A imagem abaixo do avatar com o texto "usuário" ou "colaborador" já é o rank.Eu gostaria de saber se existe alguma forma de eu add uma imagem como esta sua de colaborador, para descrever o grupo, junto ao mini-perfil, sem que eu tenha que abdicar do rank padrão ou do avatar do usuário.
A questão é que você quer se seja exibido o avatar do usuário + o avatar do grupo + o rank.
Lá no phpbb.com tem vários tópicos com a mesma questão, porém, não há uma solução para isso, ou seja, há apenas a resposta que precisaria de um MOD.
A questão parece até simples se tivesse um linha que especificasse o avatar do grupo no tópico. O HTML é o viewtopic_body.html, e no Prosilver as linhas...
Código: Selecionar todos
<!-- IF not postrow.S_IGNORE_POST -->
<dl class="postprofile" id="profile{postrow.POST_ID}">
<dt>
<!-- IF postrow.POSTER_AVATAR -->
<!-- IF postrow.U_POST_AUTHOR --><a href="{postrow.U_POST_AUTHOR}">{postrow.POSTER_AVATAR}</a><!-- ELSE -->{postrow.POSTER_AVATAR}<!-- ENDIF --><br />
<!-- ENDIF -->
<!-- IF not postrow.U_POST_AUTHOR --><strong>{postrow.POST_AUTHOR_FULL}</strong><!-- ELSE -->{postrow.POST_AUTHOR_FULL}<!-- ENDIF -->
</dt>
<!-- IF postrow.RANK_TITLE or postrow.RANK_IMG --><dd>{postrow.RANK_TITLE}<!-- IF postrow.RANK_TITLE and postrow.RANK_IMG --><br /><!-- ENDIF -->{postrow.RANK_IMG}</dd><!-- ENDIF -->
<dd> </dd>
<!-- IF postrow.POSTER_POSTS != '' --><dd><strong>{L_POSTS}:</strong> {postrow.POSTER_POSTS}</dd><!-- ENDIF -->
<!-- IF postrow.POSTER_JOINED --><dd><strong>{L_JOINED}:</strong> {postrow.POSTER_JOINED}</dd><!-- ENDIF -->
<!-- IF postrow.POSTER_FROM --><dd><strong>{L_LOCATION}:</strong> {postrow.POSTER_FROM}</dd><!-- ENDIF -->Como disse anteriormente, se tivesse um linha que especificasse o avatar do grupo no tópico era só colocá-la após a linha
<!-- IF postrow.U_POST_AUTHOR --><a href="{postrow.U_POST_AUTHOR}">{postrow.POSTER_AVATAR}</a><!-- ELSE -->{postrow.POSTER_AVATAR}<!-- ENDIF --><br />
<!-- ENDIF -->.Abraço.

[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Robra
No seu mini perfil, existe o campo "Artigos", este campo, pelo pouco que sei, não é Default, deve ser algo que o pessoal aqui do suporte implementou.
Bom, oq quero especular é o seguinte, ja que você sabe um bocado disso tudo, seria possível criar um campo de perfil personalizado, que fique aparente no mini-perfil, que suporte a exibição de uma imagem e que somente seja acessível para preenchimento pelo ACP?
Este campo de perfil personalizado do user, poderia ficar visível, mas não poderia estar acessível, durante registro ou UCP. Mas teria de ficar ativo para preenchimento pelo ACP.
Se for possível, seria a solução...
Poderiamos utilizar o conhecimento deste tutorial, kb.php?a=43
Mas teria que ter as condições de exibir imagem e somente config pelo ACP. Poderíamos pegar a parte do
E ai, viajei? :lol:
No seu mini perfil, existe o campo "Artigos", este campo, pelo pouco que sei, não é Default, deve ser algo que o pessoal aqui do suporte implementou.
Bom, oq quero especular é o seguinte, ja que você sabe um bocado disso tudo, seria possível criar um campo de perfil personalizado, que fique aparente no mini-perfil, que suporte a exibição de uma imagem e que somente seja acessível para preenchimento pelo ACP?
Este campo de perfil personalizado do user, poderia ficar visível, mas não poderia estar acessível, durante registro ou UCP. Mas teria de ficar ativo para preenchimento pelo ACP.
Se for possível, seria a solução...
Poderiamos utilizar o conhecimento deste tutorial, kb.php?a=43
Mas teria que ter as condições de exibir imagem e somente config pelo ACP. Poderíamos pegar a parte do
<!-- BEGIN custom_fields -->, no viewtopic_body.html e colocar abaixo da linha que exibe o avatar, como vc falou.E ai, viajei? :lol:
Fiz testes, pela lógica daria...
Tentei implementar os campos personalizados, mas não funcionou.
A imagem não aparece! :cry:
Tentei implementar os campos personalizados, mas não funcionou.
A imagem não aparece! :cry:
A questão é que o campo personalizado é definido para o usuário e não para o grupo. O que você precisa é que o avatar ou o campo personalizado com imagem seja definido para o grupo, de maneira que todos os usuários registrado no grupo tenham o mesmo avatar ou a mesma imagem....Bom, oq quero especular é o seguinte, ja que você sabe um bocado disso tudo, seria possível criar um campo de perfil personalizado, que fique aparente no mini-perfil, que suporte a exibição de uma imagem e que somente seja acessível para preenchimento pelo ACP?
No caso do artigo mencionado, o campo personalizado é individual, ou seja , por usuário.
Tem que ser uma forma de definir uma imagem para o grupo e não individualmente para o usuário, e depois disponibilizar a sua visualização lá no viewtopic_body.html.
Basicamente é isso, mas o problema é como fazê-lo.
Abraço.

Pois é...
Eu até pensei numa gambiarra, utilizava este campo de perfil individual e deixava ele inacessível pelo UCP e registro, mas ativo para exibição no viewtopic, então eu poderia preencher o campo personalizado de todos os users pelo BD com um comando SQL... Filtrando por grupo ou algo do tipo e sempre ir fazendo isso quando novos users entrassem.
Os campos do staff é mais simples, a edição pode ser manual pelo ACP pois são poucos.
Mas é muita gambiarra isso! hehe
Além do que não consegui fazer a imagem que eu queria aparecer no mini-perfil, seguindo o tutorial acima, nem para um único user em base local aqui.
Mas achei este tópico aqui: viewtopic.php?t=44523
Parece que esta MOD, [RC] Multiple ranks ou esta [ABC] Nyquist Show Groups Info (multiple ranks), podem resolver meus problemas... sabe como é... fórum de games tem que ter estas coisas. :D
Eu até pensei numa gambiarra, utilizava este campo de perfil individual e deixava ele inacessível pelo UCP e registro, mas ativo para exibição no viewtopic, então eu poderia preencher o campo personalizado de todos os users pelo BD com um comando SQL... Filtrando por grupo ou algo do tipo e sempre ir fazendo isso quando novos users entrassem.
Os campos do staff é mais simples, a edição pode ser manual pelo ACP pois são poucos.
Mas é muita gambiarra isso! hehe
Além do que não consegui fazer a imagem que eu queria aparecer no mini-perfil, seguindo o tutorial acima, nem para um único user em base local aqui.
Mas achei este tópico aqui: viewtopic.php?t=44523
Parece que esta MOD, [RC] Multiple ranks ou esta [ABC] Nyquist Show Groups Info (multiple ranks), podem resolver meus problemas... sabe como é... fórum de games tem que ter estas coisas. :D
Apesar do [ABD] Nyquist Show Groups Info (multiple ranks) estar marcado como abandonado, ele é um MOD de rank para grupo de usuários. Já o [RC]Multiple ranks são multiplos ranks para cada membro.Parece que esta MOD, [RC] Multiple ranks ou esta [ABC] Nyquist Show Groups Info (multiple ranks), podem resolver meus problemas... sabe como é... fórum de games tem que ter estas coisas.
Abraço.

Verdaderobra escreveu:Apesar do [ABD] Nyquist Show Groups Info (multiple ranks) estar marcado como abandonado, ele é um MOD de rank para grupo de usuários. Já o [RC]Multiple ranks são multiplos ranks para cada membro.Parece que esta MOD, [RC] Multiple ranks ou esta [ABC] Nyquist Show Groups Info (multiple ranks), podem resolver meus problemas... sabe como é... fórum de games tem que ter estas coisas.
Abraço.
Mas eu pensei em utilizar o Multiple Rank da seguinte forma, se eu criar um rank, com a imagem do grupo "Usuário", definir ele como normal para 0 postagens e nada mais, ele ficará no mini perfil para todos os users.
Para o Fundador, Administrador, Diretor e Moderador, dentro deste mesmo rank do Usuário eu crio um rank especial para cada um destes "grupos" e add ele manualmente pelo ACP.
Pela lógica isso funcionaria. :idea:
Bom, eu estou editando o Multiple Rank para o prosilver, add mais um rank (quem sabe dou uma olhada em como funfa o rank para os grupos e faço uma mescla) e para ser compatível com o AutoMod... assim que eu terminar tudo vou testar em base local e se tudo der ok testo no fórum mesmo. Ai com "sorte", posto aqui imagens do resultado e obs sobre a solução.
Grato pela ajuda
Filipe