Grupo "Usuarios registrados recentemente"

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
Bruno Dias
Membro Intermediá¡rio
Membro Intermediá¡rio
Mensagens: 448
Registrado em: 22 Set 2005, 19:11
Localização: Araraquara - SP
Contact:

Re: Grupo "Usuarios registrados recentemente"

Mensagem por Bruno Dias »

eu fiz mais testes
eu tinha excluido o grupo usuarios registrados, e por isso ficou sem nada.
agora eu fiz sem excluir o grupo, entao quando um cara se registra, ele fica nos dois. maaass o grupo "usuarios registrados" esta sobrepondo as permissoes dos recentes, entao fica na mesma.

sou brasileiro e nao desisto nunca. continuarei tentando
Forum: Novo Gol Clube
Style: Baseado no Prosilver SE e personalizado por mim, totalmente integrado ao site junto com WP-phpBB Bidge
Mods:
Advanced Quick Reply
Who Was Here
Precise Similar Topics II
Topic Statistics
AOS Who Visited a Topic
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Grupo "Usuarios registrados recentemente"

Mensagem por robra »

Quando um usuário se registra, se a opção "Definir grupo de usuários recentemente registrados como padrão:" estiver marcada como SIM, ele só passará ao grupo "usuários registrados" após atingir a quantidade de postagens determinadas nas Configurações de registro, na aba GERAL.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
tucabail
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 214
Registrado em: 30 Ago 2011, 13:22
Nome Real: Altamir B Ponchielli
Localização: Tapejara-PR Brasil
Contact:

Re: Grupo "Usuarios registrados recentemente"

Mensagem por tucabail »

Mas como configuração padrão não tem como excluir o grupo" Usuários registrados".
Já as permissões podem ser todas alteradas pelo painel:
ACP>Usuários e Grupos>>Grupos>Administrar Grupos>Permissões do Grupo>Usuários registrados recentemente(enviar)>Permissões do Usuário>Permissões avançadas> e aqui você defini o que o grupo pode e não pode fazer.

Ah...e me conte como você consegui excluir o grupo de Usuários registrados recentemente...srsrsrsr
Espero ter ajudado.
Abraço
Devemos estar sempre em busca de nossa evolução, de corpo e de alma!
Autor: Tuca
Bruno Dias
Membro Intermediá¡rio
Membro Intermediá¡rio
Mensagens: 448
Registrado em: 22 Set 2005, 19:11
Localização: Araraquara - SP
Contact:

Re: Grupo "Usuarios registrados recentemente"

Mensagem por Bruno Dias »

pessoal, nao sei o que to fazendo errado.
ja fiz o que o robra disse aqui abaixo, mas nao vai
robra escreveu:Quando um usuário se registra, se a opção "Definir grupo de usuários recentemente registrados como padrão:" estiver marcada como SIM, ele só passará ao grupo "usuários registrados" após atingir a quantidade de postagens determinadas nas Configurações de registro, na aba GERAL.

Abraço. Imagem
eu defini o grupo "recentes" como padrao, entao o cara registra e realemnte ele cai neste grupo e ele fica padrao, mas ele tb entra no grupo usuarios registrados, e parece que as permissoes se sobrepoem, deixando o usuario novato executar o que eu defini para ser bloqueado(criar topcos em um sub forum).

alguem ai tem forum de teste onde possa efetuar esse teste pra mim?
Forum: Novo Gol Clube
Style: Baseado no Prosilver SE e personalizado por mim, totalmente integrado ao site junto com WP-phpBB Bidge
Mods:
Advanced Quick Reply
Who Was Here
Precise Similar Topics II
Topic Statistics
AOS Who Visited a Topic
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Grupo "Usuarios registrados recentemente"

Mensagem por robra »

O problema está na configuração das permissões.
Verifique as "Permissões do grupo" e "Permissões dos grupos em fóruns", tanto para "usuários registrados" como para "usuários registrados recentemente".
Quanto ao fórum de teste, tente o http://www.try-phpbb.com/30x, login e senha administrator.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Bruno Dias
Membro Intermediá¡rio
Membro Intermediá¡rio
Mensagens: 448
Registrado em: 22 Set 2005, 19:11
Localização: Araraquara - SP
Contact:

Re: Grupo "Usuarios registrados recentemente"

Mensagem por Bruno Dias »

aoooooowww galera, descobri aonde eu estava falhando.
Nas permissoes, existem 3 opçoes: SIM - NAO - NUNCA
eu estava marcando a opçao NAO para criar novos topicos, e por isso eu acho que o grupo usuários registrados estava sobrescrevendo. coloquei NUNCA e resolveu :D :D

muito obrigado a todos pelo empenho e ajuda. voces daqui do forum sao ph*das
Forum: Novo Gol Clube
Style: Baseado no Prosilver SE e personalizado por mim, totalmente integrado ao site junto com WP-phpBB Bidge
Mods:
Advanced Quick Reply
Who Was Here
Precise Similar Topics II
Topic Statistics
AOS Who Visited a Topic
Avatar do usuário
Aamirati
Novato
Novato
Mensagens: 99
Registrado em: 09 Mar 2011, 11:03
Nome Real: Anselmo
Localização: Recife - PE

Re: Grupo "Usuarios registrados recentemente"

Mensagem por Aamirati »

Prezados,

Antes tarde do que mais tarde... rsrsrs

Estou eu a procura de entender melhor esse negócio de permissão e acabei lendo esse tópico e agora respondendo...

Please, meus amigos: prestem a atenção ao seguinte: TODOS OS CIDADÕES DO PLANETA TERRA QUE PREENCHEREM O CADASTRO/REGISTRO NO FÓRUM ESTARÃO NO GRUPO USUÁRIOS REGISTRADOS... sempre... independente de estarem ou não em outro grupo qualquer... inclusive os que ainda não ativaram a conta por e-mail (se for essa a configuração do fórum) eles estarão nesse grupo com conta inativa... o que contém esse grupo é uma listagem da tabela de registro do fórum e as respectivas permissões, que podem ser ajustadas ao seu sabor... vc pode até zerar o acesso (sem acesso) em todos os sub fóruns, etc, que não vai atrapalhar em nada, desde que ele esteja em outro grupo... sempre valerá as permissões do outro grupo... quando ele ficar de fora de qualquer outro grupo, então essas permissões, do grupo usuários registrados, serão aplicadas e somente nessa situação...

Se vc EXCLUIR algum membro do fórum, ele desaparece do grupo de usuários registrados... ou seja, se vc EXCLUIR algum membro desse grupo, ele será excluido do fórum totalmente... não existe a possibilidade de pertencer a algum grupo sem "estar registrado" e estando registrado, está nesse grupo... capiche ???

Quando vc coloca um novo participante no grupo de usuarios registrados recentemente, ele ficará nesse grupo até satisfazer a configuração para poder sair dele... quando sair, ele deverá ir para outro grupo... isso é tarefa MANUAL... se vc não colocar manualmente ele em outro grupo, quando ele sair, ele ficará somente sob as permissões do grupo de usuários registrados... se vc zerar tais permissões, ele não terá qualquer acesso ao fórum inteiro...

Se vc trabalhar por grupos, vc poderá configurar tais permissões de acordo com a sua vontade...

No meu caso, eu dei permissão ao grupo usuários recentemente registrados IGUAIS ao grupo 1... quando ele ativar a contar, ele terá automaticamente o acesso que ele deveria ter no grupo 1... então, depois, manualmente, eu reloco ele para o grupo correto, grupo 1 ou grupo 2 ou grupo 3 ou grupo 4, que é assim que funciona o meu fórum...

Na época que eu estava mais ativo no http://www.aqualize.com.br, ajustei a configuração do recentemente registrado para 200 mensagens... assim eu teria muito tempo para relçocar o membro para o grupo correto... isso foi assim feito para barrar os invasores do phpBB e funfava legal... quando era de invasor, eu apenas deletava o cabra junto com todas as mensagens postadas... se não fosse invasor, então ele era movido de acordo...

Bem, espero ter ajudado.... e eu continuo com as minhas dúvidas sobre permissões... rsrsrs... é sinal que sei alguma coisa, mas nem tudo... rsrsrs...
Abraços,

Amirati .'.
Trancado