botão curtir do facebook

Suporte aos MODs/Hacks para phpBB.
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Re: botão curtir do facebook

Mensagem por robra »

...na página do facebook gerei o codigo XFBML, então coloquei o layout em button_count, no site deu certo mas são dois códigos, não sei onde colocar os dois no forum...
São 3 códigos para o XFBML, 2 códigos para o HTML5 e 1 código para o IFRAME.
O do IFRAME é:

Código: Selecionar todos

<iframe src="//www.facebook.com/plugins/like.php?href&send=false&layout=button_count&width=450&show_faces=false&action=like&colorscheme=light&font&height=21" scrolling="no" frameborder="0" style="border:none; overflow:hidden; width:450px; height:21px;" allowTransparency="true"></iframe>
Tenta alterar o valor dos 2 "width" de 450 para 47. Depois, limpe o cache do Fórum.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Elenir
Membro Intermediá¡rio
Membro Intermediá¡rio

Mensagem por Elenir »

O código do Chico não deu certo, estava dando erro. Fiz o que voce falou, alterei o valor para 80, e consegui colocar na página do portal
Qual a diferença entre colocar esse código ou usar o http://www.addthis.com ?
abs
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

Elenir escreveu:O código do Chico não deu certo, estava dando erro. Fiz o que voce falou, alterei o valor para 80, e consegui colocar na página do portal
Qual a diferença entre colocar esse código ou usar o http://www.addthis.com ?
abs
Olha... não utilizo o Facebook, mas pelo que entendi o do addthis o botão é do "Enviar" e o do código é apenas o botão do "Curtir". Acho que o botão "Enviar" tem a mesma funcionalidade do botão do Facebook do MOD Share On.
A diferença entre os botões pode ser lida aqui: Botões de Curtir (like) e Enviar (send) do Facebook

Quanto ao botão em seu Portal, substitua o código que lhe passei em minha mensagem anterior por este:

<iframe src="//www.facebook.com/plugins/like.php?href&send=false&layout=standart&width=450&show_faces=false&action=like&colorscheme=light&font&height=21" scrolling="no" frameborder="0" style="border:none; overflow:hidden; width:58px; height:25px;" allowTransparency="true"></iframe>
Além de ter o botão, sem a parte escrita ""n" pessoas curtiram isso. Seja o primeiro entre seus amigos", o ícone não será a letra "f" mas a mão com o polegar pra cima, desta forma:
img008.jpg
Abraço. Imagem
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Bruno Dias
Membro Intermediá¡rio
Membro Intermediá¡rio
Contato:

Mensagem por Bruno Dias »

nao sei qual é a diferença entre o addthis e o codigigo do face.
talves em paginas com alta utilização, o botao addthis seria mais um codigo sendo carregado na pagina, podendo deixar um pouco mais lento o carregamento dela.

uma coisa que aprendi enquanto trabalhava com blog e foruns... quanto menos plugins voce puder utilizar, melhor. evita acessos a banco de dados e processamento do servidor
Forum: Novo Gol Clube
Style: Baseado no Prosilver SE e personalizado por mim, totalmente integrado ao site junto com WP-phpBB Bidge
Mods:
Advanced Quick Reply
Who Was Here
Precise Similar Topics II
Topic Statistics
AOS Who Visited a Topic
Elenir
Membro Intermediá¡rio
Membro Intermediá¡rio

Mensagem por Elenir »

Ficou bom esse código Robra mas ontem fiz um teste no botão e ele mudou de cor depois do teste, agora não aparece mais a imagem original do botão, é assim mesmo que funciona, depois que clica uma vez?
Limpei o cache, atualizei estilos, limpei o navegador e e ntrei como outro usuário, aparece do mesmo jeito.

abs
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

O código que está lá em seu Portal é:

<iframe src="//www.facebook.com/plugins/like.php?href=http://portal.arttractive.net&send=false&layout=button_count&width=450&show_faces=false&action=like&colorscheme=light&font&height=21" scrolling="no" frameborder="0" style="border:none; overflow:hidden; width:58px; height:25px;" allowtransparency="true"></iframe>
Encontre nele o texto layout=button_count e substitua por layout=standart. Depois, limpe o cache do Fórum.
Para o botão layout=button_count, que é o atual em seu Portal, a largura e altura no código é width:55px; height:20px;

Abraço. Imagem
suportekawa
Novato
Novato

Mensagem por suportekawa »

Galera,

Eu tentei instalar o código no meu, mas não consigo fazer funcionar direito.
Seguinte, aqui neste fórum, ao clicar em curtir, ele deixa você mandar uma msg e ainda vai junto uma msg pré-feita pelos administradores. Eu queria saber como faz isto. Além de colocar o botão do google +, o do twitter eu não preciso.

Abraços
Elenir
Membro Intermediá¡rio
Membro Intermediá¡rio

Mensagem por Elenir »

usei o codigo que voce postou mas mudei prá button_count porque o standart o botão não ficou bonitinho, ficou cortado e no button fica certinho aparecendo as bordas. Coloquei o width em 55, também ficou cortado

Experimentei essas mudan,cas mas o botão continuou apagado, não voltou a imagem original. Prá voce ele aparece como no original, azul com a mãozinha?

abs
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

Elenir escreveu:usei o codigo que voce postou mas mudei prá button_count porque o standart o botão não ficou bonitinho, ficou cortado e no button fica certinho aparecendo as bordas. Coloquei o width em 55, também ficou cortado

Experimentei essas mudan,cas mas o botão continuou apagado, não voltou a imagem original. Prá voce ele aparece como no original, azul com a mãozinha?

abs
Assim:
img008.jpg
Estranho porque fiz as alterações pelo Google Chrome para standart e ficou exatamente como postei na imagem anterior. Também fiz teste em meu Fórum com o mesmo iframe e funcionou o standart.
Tenta alterar o width=450 para 55 na linha:
http://portal.arttractive.net&send=false&layout=button_count&width=450 do iframe, além de alterar o layout=button_count por layout=standart a width:58px; height:25px;.

Abraço. Imagem

Abraço.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Elenir
Membro Intermediá¡rio
Membro Intermediá¡rio

Mensagem por Elenir »

Isso é bem chato, não consigo ver as alterações porque o botão não volta ao original prá mim, mas vi que é assim mesmo, testei aqui no forum e o botão fica apagado depois que clica
Fiz as alterações que falou mas não sei como ficou.... complicado né?
abs
Trancado