Qual a URL do seu fórum: localhost
Tipo de Hospedagem: Free
Qual a versão do phpBB: phpBB 3.0.10
É um novo ou uma conversão: Instalação Limpa
Usuário de teste: Usuário: ------------------- Senha: --------------------
Estilos instalados: deluxe, darkblue ~
Modificações instaladas: add_user_acp, reimgResizer, Avatar Resizer, notify_moderador, phpbbInvite
Qual seu nivel de experiência:: Intermediario
Quando começou o problema: Necessidade de implementação.
Descreva seu problema: Eu preciso de um formulário indentico ao que utilizamos como método de criação para novos posts, só que preciso enviar diretamente ao email do Administrador do fórum, ao clicar no botão SUBMIT.
Caros colegas, sábios do phpBB.
Eis que surgem demandas e mais demandas para a implementação do meu fórum, e já estou ficando louco. -.-'
Peço que me ajudem aqui nesse conteúdo, como sempre ajudaram.
Eu acho muito interessante o recurso utilizado e adotado para a criação de novos tópicos - o forumlário que nada mais é que um MODzin pra formatar o texto e prepará-lo para envio.
Nada mais, nada menos (como se fosse fácil ¬¬ ), preciso fazer um formulário identico, só que para usuários solicitarem a criação de novos CATEGORIAS/ASSUNTOS e até mesmo GRUPOS, determinando tbm, quem como e onde vão poder acessar.
Meu fórum será para pesquisadores da região Norte, de um programa de Biodiversidade..
(não vou explicar toda a historia) ~ E, a criação de categorias/assuntos infelizmente só é feita pelo ACP, e é complicado liberar acesso (mesmo que somente para a área de criação de fóruns e grupos), ...
Vou fazer um formulário contendo muitas informações, mas não tive a idéia de onde e como postar essas informações.
O que me vem a cabeça é enviar diretamente para o Administrador, ao clicar no botão Submit.
Preciso de sugestões.. por favor, galera..
o/
Resumindo: Quero uma possibilidade de enviar o resultado do formulário acima por email, diretamente ao administrador!
\o/
Salvem minha vida! XD
Formulário - Enviar diretamente por email ao Admin.
-
vic7or
- Novato

- Nome Real: Victor Viegas
Formulário - Enviar diretamente por email ao Admin.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
-
vic7or
- Novato

Re: Formulário - Enviar diretamente por email ao Admin.
Tá um pouco parado essa minha questão aqui..
eu tive uma outra idéia, que vou tentar por em prática.
Assim como existe um MOD desenvolvido pelo Chico Gois e um outro no phpbb.com (como discutido no tópico viewtopic.php?f=148&t=45979), testei o modelo do phpbb.com o http://www.phpbb.com/community/viewtopi ... 4&t=869265, o Suport Ticket System..
Quero implementar algo como isso, e gerar diretamente como Mensagem Particular pro Administrador do sistema.
Vou ver como isso funciona.
Quem tiver uma idéia e sabe como é o procedimento, agradeceria uma ajudinha.
Nosso chefe Chico Gois, por exemplo, fez o nosso Formulário que utilizamos hoje, ele talvez tenha a noção correta de como eu deveria proceder..
Vou dar uma olhada por aqui.
Se alguém souber, me dê umas dicas, por favor.
;)
eu tive uma outra idéia, que vou tentar por em prática.
Assim como existe um MOD desenvolvido pelo Chico Gois e um outro no phpbb.com (como discutido no tópico viewtopic.php?f=148&t=45979), testei o modelo do phpbb.com o http://www.phpbb.com/community/viewtopi ... 4&t=869265, o Suport Ticket System..
~ ~ ~ ~ ~ ~ ~Pode ser testado neste endereço: http://phpbb3.pytalhost.com/viewforum.php?f=3
com o usuário test e pass testuser
Quero implementar algo como isso, e gerar diretamente como Mensagem Particular pro Administrador do sistema.
Vou ver como isso funciona.
Quem tiver uma idéia e sabe como é o procedimento, agradeceria uma ajudinha.
Nosso chefe Chico Gois, por exemplo, fez o nosso Formulário que utilizamos hoje, ele talvez tenha a noção correta de como eu deveria proceder..
Vou dar uma olhada por aqui.
Se alguém souber, me dê umas dicas, por favor.
;)
-
gssilva
- Membro Avançado

- Nome Real: Guilherme Silva
- Contato:
Eu uso um formulário no meu site/blog que envia um e-mail diretamente para o e-mail do site.
Você pode ver esse formulário pelo link http://greysonchancebrasil.com/afiliacao/
É algo assim que você quer?
Você pode ver esse formulário pelo link http://greysonchancebrasil.com/afiliacao/
É algo assim que você quer?
Politica do Suporte - http://www.suportephpbb.com.br/regras
Tradução - http://www.suportephpbb.com.br/traducao_phpbb
Leia pra postar - viewtopic.php?f=145&t=45248
Tradução - http://www.suportephpbb.com.br/traducao_phpbb
Leia pra postar - viewtopic.php?f=145&t=45248
-
vic7or
- Novato

É..... é.
A idéia é de colocar inúmeras informações.
Com texto, caixa de rolagem, botões de seleção, ..enfim, um grande formulário.
Este, servirá para usuários, com certa permissão, solicitar criação de novos Grupos e Fóruns (pois não será um fórum planejado como os que temos por ai.. ele sofrerá 'mutações' com o passar do tempo).
Já que não posso dar permissoes administrativas para qlqr um, será feito atraves deste formulário. Identico ao que utilizamos.
De duas possibilidades, quero uma:
Possibilidade 1
Ao preencher os campos, ser enviado pro email do Administrador.
Possibilidade 2
Ao preencher, e clicar em enviar, gera os campos já com o "BBCode/HTML" embutido (como o que temos aqui)
e, já cair numa caixa pra enviar como MP para o Administrador.
---a opção dois, acredito que até seja mais fácil.
Aí se você me perguntar:
"Ah, então pq vc nao faz desse jeito, gera o bbcode e pede pro usuário acessar a memberlist e enviar a mp pra vc?"
Eu respondo:
"É que meus usuários serão... .......... sabe aqueles pesquisadores das antigas.... ...? Sabe aqueles que nao sabem mexer em nada num site web? ..."
Pra eles, tem que ser a coisa mais simples do mundo.
É por isso que eu nao me atrevo a dar permissoes administrativas pra estes usuários.
Infelizmente o phpBB não disponibliza a opção de Moderadores criar novas Categorias/Fóruns.
Cabe apenas ao Administrador e, por sua vez, somente pelo ACP.. eis o motivo desse formulário.. pra facilitar para mim.
Deu pra entender o que eu preciso?
Se, dessa forma que eu criar o formulário, como este que temos no nosso querido fórum de suporte e se puder gerar o código e houver o botão "Enviar como MP ao Administrador", tá PERFEITO!
=/
Alguém tem alguma sugestão? Ou eu to complicando demais as coisas por aqui?
A idéia é de colocar inúmeras informações.
Com texto, caixa de rolagem, botões de seleção, ..enfim, um grande formulário.
Este, servirá para usuários, com certa permissão, solicitar criação de novos Grupos e Fóruns (pois não será um fórum planejado como os que temos por ai.. ele sofrerá 'mutações' com o passar do tempo).
Já que não posso dar permissoes administrativas para qlqr um, será feito atraves deste formulário. Identico ao que utilizamos.
De duas possibilidades, quero uma:
Possibilidade 1
Ao preencher os campos, ser enviado pro email do Administrador.
Possibilidade 2
Ao preencher, e clicar em enviar, gera os campos já com o "BBCode/HTML" embutido (como o que temos aqui)
e, já cair numa caixa pra enviar como MP para o Administrador.
---a opção dois, acredito que até seja mais fácil.
Aí se você me perguntar:
"Ah, então pq vc nao faz desse jeito, gera o bbcode e pede pro usuário acessar a memberlist e enviar a mp pra vc?"
Eu respondo:
"É que meus usuários serão... .......... sabe aqueles pesquisadores das antigas.... ...? Sabe aqueles que nao sabem mexer em nada num site web? ..."
Pra eles, tem que ser a coisa mais simples do mundo.
É por isso que eu nao me atrevo a dar permissoes administrativas pra estes usuários.
Infelizmente o phpBB não disponibliza a opção de Moderadores criar novas Categorias/Fóruns.
Cabe apenas ao Administrador e, por sua vez, somente pelo ACP.. eis o motivo desse formulário.. pra facilitar para mim.
Nele, estarão contidas informações como, por exemplo:
Solicitação: Criar/Excluir grupo e/ou Criar/Excluir Fórum (aí, penso em ter 2 formularios diferentes, um pra grupo e outro pra fórum)
-se for fórum, teremos
1)Nome da Categoria (fórum):
2)Apenas que usuários/grupos poderão visualiza-lo?
3)Quem você deseja nomear como Moderador deste Fórum?
4)Nele, que permissoes vc deseja ter?
-----lista de permissoes com opçoes de marcar [ ]sim [ ] não.
5) Nome dos Fóruns (assuntos para discussão):
...
6...
..7.
.....8....
Deu pra entender o que eu preciso?
Se, dessa forma que eu criar o formulário, como este que temos no nosso querido fórum de suporte e se puder gerar o código e houver o botão "Enviar como MP ao Administrador", tá PERFEITO!
=/
Alguém tem alguma sugestão? Ou eu to complicando demais as coisas por aqui?