Dúvida: Envio de email pela lista de usuários.
-
vic7or
- Novato

- Nome Real: Victor Viegas
Dúvida: Envio de email pela lista de usuários.
Qual a URL do seu fórum: localhost
Tipo de Hospedagem: Free
Qual a versão do phpBB: phpBB 3.0.10
É um novo ou uma conversão: Instalação Limpa
Usuário de teste: Usuário: ------------------- Senha: --------------------
Estilos instalados: deluxe, darkblue.
Modificações instaladas: add_user_acp, ReIMG Resizer, Avatar Resizer, phpbbInvite200, notify_moderator, Groups_on_register
Qual seu nivel de experiência:: Intermediario
Quando começou o problema: Verifiquei que havia a falta dessa opção na hora de utilizar.
Descreva seu problema:
Provavelmente com adicoes de alguns dos MOD's que eu adicionei, mas..
a questão é que o EMAIL nao aparece mais no modo de exibição de perfil no memberlist.php.
Já adicionei permissões NO grupo de usuários, diretamente no usuário..
e deixei nos usuários de testes que pudessem exibir seu email..
mas ainda assim, o email não aparece no perfil do memberlist.php
Só as outras opções: mensagens particulares, AIM, MSN, etc..
Resumindo: Pq será que nao está aparecendo o contato de email na exibição do perfil?
Tipo de Hospedagem: Free
Qual a versão do phpBB: phpBB 3.0.10
É um novo ou uma conversão: Instalação Limpa
Usuário de teste: Usuário: ------------------- Senha: --------------------
Estilos instalados: deluxe, darkblue.
Modificações instaladas: add_user_acp, ReIMG Resizer, Avatar Resizer, phpbbInvite200, notify_moderator, Groups_on_register
Qual seu nivel de experiência:: Intermediario
Quando começou o problema: Verifiquei que havia a falta dessa opção na hora de utilizar.
Descreva seu problema:
Provavelmente com adicoes de alguns dos MOD's que eu adicionei, mas..
a questão é que o EMAIL nao aparece mais no modo de exibição de perfil no memberlist.php.
Já adicionei permissões NO grupo de usuários, diretamente no usuário..
e deixei nos usuários de testes que pudessem exibir seu email..
mas ainda assim, o email não aparece no perfil do memberlist.php
Só as outras opções: mensagens particulares, AIM, MSN, etc..
Resumindo: Pq será que nao está aparecendo o contato de email na exibição do perfil?
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
- Chico Gois
- Administrador

- Nome Real: Chico Gois
- Contato:
Re: Dúvida: Envio de email pela lista de usuários.
Não foi voce que queria que aparecesse o email e fez algumas modificações?
-
gssilva
- Membro Avançado

- Nome Real: Guilherme Silva
- Contato:
Chico Gois, as modificações foram essas viewtopic.php?f=147&t=46107#p277004 seguida dessa viewtopic.php?f=147&t=46107#p277015
Eu testei em meu computador e funcionou normal, apareceu o e-mail do usuário normal e o link para enviar e-mail.
vic7or, quando foi exatamente quando começou esse problema?
Foi logo após as edições no memberlist.php e no memberlist_view.html?
Eu testei em meu computador e funcionou normal, apareceu o e-mail do usuário normal e o link para enviar e-mail.
vic7or, quando foi exatamente quando começou esse problema?
Politica do Suporte - http://www.suportephpbb.com.br/regras
Tradução - http://www.suportephpbb.com.br/traducao_phpbb
Leia pra postar - viewtopic.php?f=145&t=45248
-
vic7or
- Novato

Chico Gois, gssilva, primeiramente, obrigado pela atenção..
Pois então.. quando "exatamente" começou esse problema..
Não sei dizer. Mas fiz o seguinte teste:
fiz bkp da base de dados e do root inteiro.. dps deletei os que estavam no server e fiz uma nova reinstalação no servidor. Do zero. Aconteceu o mesmo problema Oõ" (não era pra acontecer..).
Sim, limpei cache's e tudo mais.. atualizei tudo direitinho pelo acp, tbm..
O caso é que Administradores visualizam o email sem problemas, mas usuários comuns, não Oo'
É verdade que adicionei inúmeras alterações de MOD's.
E, pra falar a verdade, não posso informar que esse problema começou em determinado ponto porque, na verdade, eu sempre usei a conta de administrador (e instalei os MODS), e só após tudo, fui testar os usuários.
Estranho.
O problema é que no localhost parece estar funcionando de forma diferente que no host.
-.-'
Vou pedir autorização para criarem uma base de testes para mim lá.
Outra coisa, também:
Talvez vocês tenham a resposta pra essa pergunta..
No localhost, em uma instalaçao limpa do phpBB, funciona perfeitamente essa opção de email e tals..
e, quando clicamos, a opção abre o mode=email do memberlist.php, que é escrever um email diretamente pelo phpBB para o destinatário.
Mas, no meu servidor, ele utiliza o mailto, mesmo quando utilizei uma instalação limpa.. no servidor..
Oo
Pois então.. quando "exatamente" começou esse problema..
Não sei dizer. Mas fiz o seguinte teste:
fiz bkp da base de dados e do root inteiro.. dps deletei os que estavam no server e fiz uma nova reinstalação no servidor. Do zero. Aconteceu o mesmo problema Oõ" (não era pra acontecer..).
Sim, limpei cache's e tudo mais.. atualizei tudo direitinho pelo acp, tbm..
O caso é que Administradores visualizam o email sem problemas, mas usuários comuns, não Oo'
É verdade que adicionei inúmeras alterações de MOD's.
E, pra falar a verdade, não posso informar que esse problema começou em determinado ponto porque, na verdade, eu sempre usei a conta de administrador (e instalei os MODS), e só após tudo, fui testar os usuários.
Estranho.
Creio que não.. mas vou realizar mais uns testes (com instalações limpas).vic7or, quando foi exatamente quando começou esse problema?
O problema é que no localhost parece estar funcionando de forma diferente que no host.
-.-'
Vou pedir autorização para criarem uma base de testes para mim lá.
Outra coisa, também:
No localhost, em uma instalaçao limpa do phpBB, funciona perfeitamente essa opção de email e tals..
e, quando clicamos, a opção abre o mode=email do memberlist.php, que é escrever um email diretamente pelo phpBB para o destinatário.
Mas, no meu servidor, ele utiliza o mailto, mesmo quando utilizei uma instalação limpa.. no servidor..
Oo
-
gssilva
- Membro Avançado

- Contato:
Isso acontece por que em localhost a opção para enviar e-mail pelo phpbb está ativa e no seu fórum online não está.vic7or escreveu:
Oo
Só que ativando essa opção irá aparecer o que está na imagem abaixo: Repare que na seta onde aponta o link, lá no começo está o mailto que adicionamos no outro tópico por causa da edição para remoção do mesmo no arquivo memberlist.php.
Já onde era para aparecer apenas o e-mail, aparece ./memberlist.php?mode=email&u=54
Então habilitar essa opção não irá funcionar no seu casa devido as edições feitas no memberlist.php e memberlist_view.html
Teria que arrumar outra outra forma caso houver para utilizar o painel do phpbb para enviar e-mails.
-
vic7or
- Novato

Dou um jeitinho, gssilva.gssilva escreveu:
Então habilitar essa opção não irá funcionar no seu casa devido as edições feitas no memberlist.php e memberlist_view.html
Teria que arrumar outra outra forma caso houver para utilizar o painel do phpbb para enviar e-mails.
Vou refazer a instalação limpa para verificar o bendito motivo para nao liberar acesso aos emails dos usuários...
Bugzinho tosco e chato =/
Editado*:
Pois então, realizei uma instalaçao clean. Zerada. Direto no host. Aconteceu o mesmo erro.
Somente os administradores tem poder pra visualizar o email (com o método mailto).
Outros usuários (testei no grupo de Usuários Registrados com as permissões padrões - que incluem o envio de email para usuários) não podem ver na área de contato o EMAIL dos outros usuários (e, no UCP, está setado para exibir o seu próprio email, em todos).. mas conseguem ver os outros (yahoo, msn, aim, mp, website, etc..).
Que WTF isso pode ser, pessoal? =/
Existe mais algum lugar onde eu deva setar para adicionar permissões de envio de Email?
-
vic7or
- Novato

Outra coisa..:
exemplo..:
forum/memberlist.php?mode=email&u=id_do_usuário
está tudo ativado e com permissão para realizar o envio de emails, mas ainda assim, está como se estivessemos sem permissões para o envio.
esse /memberlist.php?mode=email&u=id_do_usuário é o recurso nativo do phpBB para envio de emails, caso esteja habilitado.
O que fico confuso é no porque dele ser desativado automáticamente ao enviarmos para o HOST e, no localhost, em uma instalação clean, ele fica ativo.
Por exemplo: faço uma instalação é LOCALHOST, e funciona tudo redondo. Inclusive, o método de envio de emails é pelo mode=email nativo do phpBB.
Contudo, ao fazer a instalação diretamente no servidor, da mesma forma, o método de envio de email não usa a forma nativa mode=email e sim o protocolo mailto.
Alguém sabe me explicar porque.. ou o que pode ser esse caso?
exemplo..:
forum/memberlist.php?mode=email&u=id_do_usuário
está tudo ativado e com permissão para realizar o envio de emails, mas ainda assim, está como se estivessemos sem permissões para o envio.
esse /memberlist.php?mode=email&u=id_do_usuário é o recurso nativo do phpBB para envio de emails, caso esteja habilitado.
O que fico confuso é no porque dele ser desativado automáticamente ao enviarmos para o HOST e, no localhost, em uma instalação clean, ele fica ativo.
Por exemplo: faço uma instalação é LOCALHOST, e funciona tudo redondo. Inclusive, o método de envio de emails é pelo mode=email nativo do phpBB.
Contudo, ao fazer a instalação diretamente no servidor, da mesma forma, o método de envio de email não usa a forma nativa mode=email e sim o protocolo mailto.
Alguém sabe me explicar porque.. ou o que pode ser esse caso?
-
gssilva
- Membro Avançado

- Contato:
Eu fiz um teste aqui, e para mim acontece esse mesmo problema, e não parece ser nas permissões já que eu marquei as permissões do grupo tudo como sim e marquei as opções do usuário tudo como sim também.
Talvez seja alguma coisa no próprio servidor.
Qual a forma de envio de e-mail que você utiliza?
Você usar o sistema de e-mail do servidor ou um servidor externo como o hotmail?
Talvez seja alguma coisa no próprio servidor.
Qual a forma de envio de e-mail que você utiliza?
Você usar o sistema de e-mail do servidor ou um servidor externo como o hotmail?
-
vic7or
- Novato

o envio de email utilizado aqui é da propria instituição (SMTP da propria insituição), gssilva.
Quando voce citou que aconteceu, aí, o mesmo problema...
qual exatamente? -Que não aparece mais a opção de enviar Emails.. ou que o protocolo de envio passa a ser o MAILTO?
=X
Quando voce citou que aconteceu, aí, o mesmo problema...
qual exatamente? -Que não aparece mais a opção de enviar Emails.. ou que o protocolo de envio passa a ser o MAILTO?
=X
-
gssilva
- Membro Avançado

- Contato:
Não aparece a opção de enviar e-mail para usuários que não sejam administradores.