Páginação para foruns nas categorias

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
volca
Novato
Novato
Mensagens: 21
Registrado em: 21 Jan 2009, 07:23

Páginação para foruns nas categorias

Mensagem por volca »

Qual a URL do seu fórum: http://www.meujoelho.com/
Tipo de Hospedagem: Pago
Qual a versão do phpBB: phpBB 3.0.10
É um novo ou uma conversão: Instalação Limpa
Usuário de teste: Usuário: paciente01 Senha: 123456
Estilos instalados: prosilver
Modificações instaladas: Nenhuma. Somente estou limpando o estilo para ficar menos carregado para os usuários.
Qual seu nivel de experiência: Iniciante
Quando começou o problema: Falo iniciante pq não entendo php e banco de dados, somente um pouco de html e noções de instalação dos mods.

Gostaria que uma categoria que vai ter muitos fóruns (pq vou criar um fórum pra cada usuário, com acesso somente para aquele usuário para divulgação de informação restrita) tivesse paginação.
Descreva seu problema: Por exemplo: um fórum que tem vários tópicos aparece paginação se tiver mais de 20 mensagens. Queria que uma categoria aparecesse paginação se tivesse mais de 20 foruns.

Já procurei por um mod, mas só acho paginação pra smiles.
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Páginação para foruns nas categorias

Mensagem por robra »

1- Você fez alguma edição errada, provavelmente excluiu alguma tag de fechamento, porque o seu Fórum está com letras "GARRAFAIS".
2- Veja se isto lhe ajuda: Adding Pagination to a phpBB Page

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
volca
Novato
Novato
Mensagens: 21
Registrado em: 21 Jan 2009, 07:23

Re: Páginação para foruns nas categorias

Mensagem por volca »

Robra, obrigado, eu fiz as letras ficarem assim.

Eu sou iniciante, li o texto, mas não sei nem por onde começar.

Vc entendeu o que estou querendo fazer? Como eu faria isso, tipo, que arquivo editar, aqueles códigos do link servem pra categoria tb?
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Páginação para foruns nas categorias

Mensagem por robra »

Vc entendeu o que estou querendo fazer?
Acho que sim. Você quer colocar a paginação quando a quantidade de fóruns exceder a 20.
Só para definir as nomenclaturas, em seu Fórum, MEU JOELHO é a Categoria onde os fóruns Enfermidades, Tratamentos, Pós-operatório e Consultório fazem parte.
Você acredita que nesta Categoria MEU JOELHO haverá mais de 20 fóruns além dos 4 que já existem ?

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
volca
Novato
Novato
Mensagens: 21
Registrado em: 21 Jan 2009, 07:23

Re: Páginação para foruns nas categorias

Mensagem por volca »

Não sô. Tem foruns escondido numa categoria chamada registros clínicos que são habilitados somente para os pacientes (usuários registrados).

Por exemplo: o paciente01 vai poder acessar o forum nessa categoria registros clínicos, chamado paciente01 (com as informações da saúde dele, como exames feitos). -> deixei um usuário teste.

Já o paciente02 só vai acessar o forum paciente02, e assim por diante.

Mas quando o administrador abrir ele vai ver tanto paciente01, como paciente02 e etc.

Vo criar uns 20 foruns por mês.

Então com o tempo, vai abrir muito forum e precisar de uma paginação.
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Páginação para foruns nas categorias

Mensagem por robra »

O que posso lhe adiantar é que os arquivos respectivos a lista de fóruns são raiz/viewforum.php e styles/prosilver/template/forumlist_body.html.
Como não sou programador, fico lhe devendo quanto a paginação.
O que pode ser feito é ter REGISTROS como Categoria, REGISTROS CLÍNICOS como fórum e pacinete01, paciente02, como os tópicos. Desta forma você consegue a paginação.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
volca
Novato
Novato
Mensagens: 21
Registrado em: 21 Jan 2009, 07:23

Re: Páginação para foruns nas categorias

Mensagem por volca »

Obrigado ROBRA, mas ae não tem como eu colocar restrições de acesso para só o paciente01 acessar o tópico paciente01 e o paciente02 acessar o tópico paciente02.

Sabe de alguém que é programador que poderia me ajudar?
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Páginação para foruns nas categorias

Mensagem por robra »

Obrigado ROBRA, mas ae não tem como eu colocar restrições de acesso para só o paciente01 acessar o tópico paciente01 e o paciente02 acessar o tópico paciente02.
Tem sim.
A MOD Topics Only Visible to OP 0.8.1 permite o Administrador configurar cada tópico no fórum para ser visualizado somente pelo autor que o criou.
Digamos que o nome do paciente seja José Couve da Feira. Então você cria o usuário J.C.F. e a senha para ele, loga-se ao Fórum com o login J.C.F. e posta o tópico com título José Couve da Feira contendo as devidas informações sobre o registro cirúrgico dele. Depois, você encaminha o login e a senha ao respectivo paciente, e ele ao logar-se no Fórum, só conseguirá visualizar o tópico José Couve da Feira.
A configuração também será mais fácil porque o paciente01 como sendo um fórum, você teria também de criar um grupo só para o usuário paciente01 e lhe dar a permissão de somente visualizar o fórum paciente01, fazendo isso para cada paciente.
Já com a MOD, você criaria apenas 1 grupo chamado pacientes e colocaria nele o usuário J.C.F., como também todos os demais usuários dos pacientes, ativando nos fóruns a permissão de somente o autor visualizar os seus próprios tópicos.
Sabe de alguém que é programador que poderia me ajudar?
Só o _Vinny_.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
volca
Novato
Novato
Mensagens: 21
Registrado em: 21 Jan 2009, 07:23

Re: Páginação para foruns nas categorias

Mensagem por volca »

Valeu.

Resolvi simplificar, vou fazer um registro 2012 e a cada ano vou criar um registro 2013, 2014... E vou adicionando os outros anos como subforum de uma categoria registros.
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Páginação para foruns nas categorias

Mensagem por robra »

Beleza.
Não esqueça de marcar a sua resposta anterior com o "resolvido".
Para isto, basta clicar no ícone que parece um "V" na cor verde Imagem, localizado na mesma linha do título dela.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Trancado