Como Adicionar no perfil dos Usuários pontuações/premiações.

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
CharlesFreitas
Novato
Novato
Nome Real: Charles
Contato:

Como Adicionar no perfil dos Usuários pontuações/premiações.

Mensagem por CharlesFreitas »

Qual a URL do seu fórum: http://www.habittat.com.br
Tipo de Hospedagem: Pago
Qual a versão do phpBB: phpBB 3.0.10
É um novo ou uma conversão: Instalação Limpa
Usuário de teste: Usuário: Senha:
Estilos instalados: Allure Fluid
Modificações instaladas:
Qual seu nivel de experiência: Iniciante
Quando começou o problema:
Descreva seu problema:

Olá Pessoal,

Olha eu novamente pedindo mais informações a vocês...

Gostaria de saber como adicionar no perfil dos usuários tipo uma pontuação e premiação por participação no Fórum.
Vi em um fórum “que não me lembro qual” de versão antiga, que poderíamos dar uma pontuação e até mesmo medalhas, troféus, etc... Como forma de incentivo aquele usuário com boa conduta e participação ativa no fórum.

Existe algum MODs já pronto para isso, se sim qual? Caso não exista um MODs já pronto, tem alguma outra opção de ser feito?

Grato desde já...

Abraços,
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Re: Como Adicionar no perfil dos Usuários pontuações/premiaç

Mensagem por robra »

Existe algum MODs já pronto para isso, se sim qual?
Isso é o rank.
A princípio, tem estas MODs:
1- [ABD] Medal System MOD for phpBB3.
2- [RC]Multiple ranks (not linked to usergroups) - 1.01.
Para saber mais, faça uma busca no Google por "rank phpbb" e no www.phpbb.com por "rank".

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
CharlesFreitas
Novato
Novato
Contato:

Olá Robra,

Agradeço a ajuda mais acho que irei desistir de fazer tais procedimentos, é meio que complicado.

O primeiro link não encontrei o que queria.
No segundo link fiz o Download here (multiple_ranks_install.zip) e segui todo o procedimento indicado.

Mais deu erro e eu não conseguia acessar no ACP a guia "USUÁRIOS E GRUPOS".
Não sei se foi pela versão e ou estilos do phpBB que estou usando.

Sendo assim, eu tinha feito o backup dos arquivos antes de alterá-los e tive que voltar ao original.

Bom, se não existir outra maneira de fazer isso funcionar na versão e estilos que estou usando, tudo bem, irei desistir da ideia e deixar como estar.

Abraços e grato pela ajuda,
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

Tem o ultimate points mas não sei se atende ao que você deseja.
Procure no www.phpbb.com por "points" e retornará várias MODs também. Pode ser que encontre alguma que lhe atenda.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
CharlesFreitas
Novato
Novato
Contato:

Olá Pessoal,

Estou estudando o "Ultimate Point" e antes de testar estou com uma dúvida.

As informações de configuração do arquivo "install.xml" fala em fazer alterações em 24 arquivos, só que para o Estilo Prosilver.

O Estilo que eu estou usando é baseado no "Subsilver2".

Na pasta "contrib" dentro do Ultimate Point tem um arquivo "subsilver2.xml" informando os arquivos que tem que serem alterados e salvos no FTP.

Minha dúvida é, terei que fazer as alterações tanto para o Estilo Prosilver, quanto para o Subsilver2, os dois?

Se sim, será que irá funcionar no meu Estilo atual (Allure Fluid) ou terei que fazer modificações nele também?

Abraços,
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

Minha dúvida é, terei que fazer as alterações tanto para o Estilo Prosilver, quanto para o Subsilver2, os dois?
Você segue o install.xml para as edições dos arquivos .php da programação. Quando chegar na parte que as edições são para os arquivos na pasta styles/prosilver aí você fecha o install.xml, abre o contrib\subsilver2.xml e aplica as instruções de edição ao seu estilo, que é baseado no subsliver2.

Abraço. Imagem
CharlesFreitas
Novato
Novato
Contato:

Olá Robra,

Ao fazer todo o procedimento citaddo acima e instalar o MOD na finalização da instalação apareceu isso:

Ultimate Points - Falha

Tipo de banco de dados :: mysqli
Advertência
Um ou mais erros ocorreram durante a ação de pedido. Favor fazer um registro completo de qualquer erros e pedir ao autor do MOD por assitência.
Advertência
Novas propriedades de permissão foram adicionadas. Tenha certeza de checar suas propriedades de permissão e ver que elas estão como você queira.
Atualizando o subsilver2 template
ERRO: Não foi possível abrir o arquivo ./styles/subsilver2attachment.html para leitura.

Entrei no ACP na guia MODS e vi que foi adicionado várias coisas do ACP_POINTS mais todas as informações estão assim:
{ POINTS_NAME }:
{ POINTS_NAME_EXPLAIN }

{ POINTS_ENABLE }:
{ POINTS_ENABLE_EXPLAIN }

O que ouve de errado?

Abraços,
CharlesFreitas
Novato
Novato
Contato:

Alguém...?
_Vinny_
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por _Vinny_ »

Os arquivos de idioma da MOD devem estar em language/en/, copie todos os arquivos neste diretorio para language/pt_br/. Assim ficara em inglês ao inves do jeito que postou acima.

Além do outro erro, tente ativar e usar a MOD para saber se há outros erros.
Tradução Português Brasileiro: https://www.phpbb.com/customise/db/translation/brazilian_portuguese/

Precisa de serviços phpBB? Me mande um mensagem privada ou visite https://vinny.quest
CharlesFreitas
Novato
Novato
Contato:

Olá Vinny,

Copiei os arquivos para pasta pt_br e deu certo.

Agora o outro erro depois da instalação ainda continua é como se não existissem esses dois arquivos:
Atualizando o subsilver2 template
ERRO: Não foi possível abrir o arquivo ./styles/subsilver2attachment.html para leitura.
"Você não está autorizado a acessar esta área." Mais já procurei no MOD se existe a opção de autorização de usuários ou coisa parecida e não existe nada. Fiz os testes com outros usuários (novos, moderador e moderador global) e todos acessam essa área, só Administrador é que não tem permissão.

Porque essa área estar restrita? Como fazer para ter acesso?

Abraços,
Trancado