Ajuda, como criar um Menu + area para logotipo/banner.

Suporte aos Styles/Templates para phpBB.
diogodine
Novato
Novato

Ajuda, como criar um Menu + area para logotipo/banner.

Mensagem por diogodine »

Qual a URL do seu fórum: http://www.equipeggt.com.br/forum (localhost)
Tipo de Hospedagem: Paga LocaWeb
Qual a versão do phpBB: phpBB 3.0.10
É um novo ou uma conversão: Instalação Limpa
Usuário de teste: Usuário:Teste Senha:TesteForum
Estilos instalados: proFormell (baseado no prosilver)
Modificações instaladas: Board3 Portal 2.0.0
Qual seu nivel de experiência: Médio
Quando começou o problema: Nao é problema, é como se faz hehe.
Descreva seu problema:
Pessoal,
Gostaria de criar um menu para meu tema (proFormell), porém não tenho a mínima idéia de como fazer.

O modelo que gostaria é igual o deste fórum (vai o link do forum pq estou sem programa de edição de imagem, nem o paint tenho instalado pra eu tirar o print)
http://www.phpbbportugal.com/forum/portal.php

Queria o topo igual desse fórum, um banner no fundo (que se eu mecher no tamanho do navegador ele não distorce, e vai sumindo partes dele), com a logo por cima centralizada e que nunca é redimensionada, e todo o topo sendo clicável levando para o Portal. (exatamente igual o modelo do fórum, a única diferença é que o formulário de pesquisa continuaria na mesma posição em que se encontra agora no meu fórum, ou seja, no topo do lado direito, em cima do banner)

O menu também exatamente igual, logo abaixo do topo e acima da navbar, e nas mesmas cores, as quais ja combinam com o fórum.

Este menu deve ficar fixo la no topo, sendo mostrado tanto no Portal quanto no Índice do Fórum.

E aí pessoal, como faço, ficarei muito agradecido pela ajuda.

Obrigado e no aguardo.
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Re: Ajuda, como criar um Menu + area para logotipo/banner.

Mensagem por robra »

Na página http://www.phpbbportugal.com/forum/portal.php, utilize o recurso descrito no artigo "Identificar e interagir com elementos da página" para identificar a estrutura e os elementos que compõe o topo dela. Depois, é só aplicá-los em seu Fórum.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
diogodine
Novato
Novato

Mensagem por diogodine »

Eita robra, a parada parece que é complicadinha de se mecher heim hehehe.

Pra fazer tem que ser no manualzao assim ne? tem outra forma nao. Vou instalar o chrome aqui e ver se consigo algo hehe.

valeu.
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

A questão é o que o phpbbportugal personalizou o topo do estilo Prosilver SE. Se fosse o topo original de um estilo, aí seria só copiar as respectivas linhas do overall_header.html para o seu estilo, junto coa as respectivas definições nos arquivos css.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Trancado