Integração do Fórum com o Joomla

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
provetti
Novato
Novato

Integração do Fórum com o Joomla

Mensagem por provetti »

Qual a URL do seu fórum: http://www.viagemdemoto.com/index.php/forum
Tipo de Hospedagem: Pago
Qual a versão do phpBB: phpBB 3.0.10
É um novo ou uma conversão: Instalação Limpa
Usuário de teste: Usuário: teste Senha: "editado"
Estilos instalados: subsilver2
Modificações instaladas: Integração com o Joomla utilizando o Jfusion
Retirei o header / logo do forum
Reduzi a largura do forum para 900 px
Qual seu nivel de experiência: Iniciante
Quando começou o problema: Desde a instalação inicial
Descreva seu problema: Fiz a instalação do fórum e a integração com o template do meu site utilizando o jfusion, seguindo o tutorial aqui do Suporte PHPbb. Deu tudo certo, exceto o 18º passo que não foi apresentada a opção de autenticação. Mas funcionou tudo certo, exceto o corpo do fórum que está sendo apresentado em uma área mais larga que o template do site, inclusive a área administrativa. E está aparecendo uma barra de rolagem quando o conteúdo do fórum é maior que determinada altura. Já tentei alterar vários arquivos mas nenhum deu resultado.

Gostaria de alguma sugestão para tentar resolver este problema.

Obrigado
Editado pela última vez por provetti em 10 Jul 2012, 22:02, em um total de 1 vez.
Holmes
Membro Avançado
Membro Avançado
Contato:

Re: Integração do Fórum com o Joomla

Mensagem por Holmes »

provetti
Novato
Novato

Mensagem por provetti »

Olá Holmes, obrigado pela mensagem. O primeiro post é o mesmo tutorial que eu segui aqui do Suporte para fazer a integração. As dificuldades que o pessoal relata lá eu não tive, exceto a última, que é relativa ao passo 18, mas aparentemente não interferiu na integração. No penúltimo post o cara mostra um problema parecido com o que estou tendo, no caso dele o forum não ocupa o espaço de artigos do site, e no meu caso, ele ultrapassa. Provavelmente a solução é a mesma, mas qual?

Abraços
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

Deu tudo certo, exceto o 18º passo que não foi apresentada a opção de autenticação.
Fiz o login plena barra de navegação vermelha da home mas não está integrada com o Fórum, porque ao tentar responder um tópico apareceu a tela de login do Fórum.
Mas funcionou tudo certo, exceto o corpo do fórum que está sendo apresentado em uma área mais larga que o template do site, inclusive a área administrativa. E está aparecendo uma barra de rolagem quando o conteúdo do fórum é maior que determinada altura.
O erro só aparece quando se está logado no Fórum, dentro de algum tópico. Como visitante o erro não aparece.
Pode ser alguma tag que foi removida quando você mexeu no overall_header.html ou pode ser alguma edição no viewtopic_body.html.
Verifique estes arquivos.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
provetti
Novato
Novato

Mensagem por provetti »

Alterei uma configurações do menu do Joomla e a barra de rolagem esta aparecendo somente no IE. Nos outros navegadores não está aparecendo mais.

Robra, este problema está ocorrendo porque não aparece o JFusion como opção de autenticação.
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

Existem vários tópicos já resolvidos que tratam sobre os problema relacionados a integração do Joomla com o phpBB. Se fizer uma busca por "Joomla phpbb" retornarão vários tópicos.
Parece que houve sucesso na integração entre joomla 1.7.3 + Jfusion 1.6 +PHPBB 3.0.10.
Primeiro as tentativas citadas na mensagem viewtopic.php?f=156&t=45607&start=10#p273306.
Depois, o sucesso em integrar o joomla 1.7.3 + Jfusion 1.6 +PHPBB 3.0.10, descrito na mensagem viewtopic.php?f=147&t=45834#p275341.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Chico Gois
Administrador
Administrador
Nome Real: Chico Gois
Contato:

Mensagem por Chico Gois »

Existe outro jeito de resolver que é integrando o visual do joomla com o phpbb.

É relativamente facil porem o mais chato é resolver conflitos de CSS.

Veja meu site usando joomla e phpBB3 http://www.mundophpbb.com.br/portal/
provetti
Novato
Novato

Mensagem por provetti »

Neste caso você fez a instalação do PHPBB normal e construiu um template que simulasse o template do site? E com relação aos usuários do site, você fez a integração usando o JFusion?
Chico Gois
Administrador
Administrador
Nome Real: Chico Gois
Contato:

Mensagem por Chico Gois »

provetti escreveu:Neste caso você fez a instalação do PHPBB normal e construiu um template que simulasse o template do site? E com relação aos usuários do site, você fez a integração usando o JFusion?
O template do Joomla existe, eu só copiei para o phpBB http://www.bowthemes.com/bt-arise.html

Não fiz porque não acho necessario ter esta integração porque no site é somente informativo. Qualquer iteração sera somente no forum.
provetti
Novato
Novato

Mensagem por provetti »

No meu caso eu tenho muito conteúdo no site e o fórum é uma ferramenta complementar. O foco principal são os artigos publicados (são mais de 1300). Eu quero que a interação com os leitores possa se dar tanto no site (via comentários) quanto no fórum.
Trancado