[Ajuda] Ajax Chat não instala

Suporte aos MODs/Hacks para phpBB.
BlackHDz
Novato
Novato

[Ajuda] Ajax Chat não instala

Mensagem por BlackHDz »

Qual a URL do seu fórum: http://arenagamer.tk/forum
Tipo de Hospedagem: Pago
Qual a versão do phpBB: phpBB 3.0.11
É um novo ou uma conversão: Instalação Limpa
Usuário de teste: Usuário: Senha:
Estilos instalados: Artodia: Black
Modificações instaladas: Nenhuma
Qual seu nivel de experiência: Básico
Quando começou o problema: Após tentar instalar o ajax chat
Descreva seu problema: Eu configurei o ajax chat (da bluewimp) normalmente, e upei pro ftp do meu fórum, porém na hora de executar o arquivo install pelo navegador, acontece um erro informando o seguite:

Warning: require(/home/arenagam/public_html/forum/ajaxchat/chat/../common.php) [function.require]: failed to open stream: No such file or directory in /home/arenagam/public_html/forum/ajaxchat/chat/lib/custom.php on line 17

Fatal error: require() [function.require]: Failed opening required '/home/arenagam/public_html/forum/ajaxchat/chat/../common.php' (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/arenagam/public_html/forum/ajaxchat/chat/lib/custom.php on line 17

Simplesmente não entendo porque isso ocorre, segundo a tradução, ali diz que a linha 17 do arquivo custom.php, tá desconfigurada, porém, eu nem se quer abri o arquivo antes de upar.

Gostaria de ajuda, obrigado.
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Re: [Ajuda] Ajax Chat não instala

Mensagem por robra »

Já tentou usar a Pesquisa Personalizada, no topo da página, abaixo do logo e das abas de navegação ?
Faça isso e digite lá o texto "ajax chat" e você encontrá a resposta que procura no 1º link da lista de tópicos já resolvidos.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Chico Gois
Administrador
Administrador
Nome Real: Chico Gois
Contato:

Mensagem por Chico Gois »

Bluewinp?

Tem link pra ele?
BlackHDz
Novato
Novato

Mensagem por BlackHDz »

Chico Gois escreveu:Bluewinp?

Tem link pra ele?
Sim, baixei aqui:
http://frug.github.com/AJAX-Chat/
robra escreveu:Já tentou usar a Pesquisa Personalizada, no topo da página, abaixo do logo e das abas de navegação ?
Faça isso e digite lá o texto "ajax chat" e você encontrá a resposta que procura no 1º link da lista de tópicos já resolvidos.

Abraço.
Já procurei, o meu problema não apareceu ali...
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

Já procurei, o meu problema não apareceu ali...
Cara... se você fizer exatamente a pesquisa que menciono na mensagem viewtopic.php?f=148&t=47694#p284369, clicar logo no 1º link da lista dos tópicos, cujo título é "Ajax Chat", e tiver paciência para ler as mensagens, você verá que o chat ajax tem várias versões para sistemas diferentes, como Standalone, vBulletin, SMF, MyBB e também para o phpBB. Se você baixou a versão errada de sistema, aí nunca vai conseguir mesmo.
Além disso, voltando a paciência em ler o referido tópico, vai encontrar na mensagem que está marcada com o "resolvido" que a opção correta é uma MOD chamada AJAX Chat/Shoutbox MOD 2.0.0 Beta 8.
É só ter paciência para pesquisar e ler os tópicos relacionados.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
BlackHDz
Novato
Novato

Mensagem por BlackHDz »

Ok.

Eu procurei e encontrei pelo resultado, baixei e tal, mas agora, eu tenho que upar o chat pro ftp ? Preciso configurar algum arquivo ?

Obrigado.
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

Utilize a "pesquisa personalizada", faça uma busca por "como instalar mod" e na lista dos links do retorno da pesquisa terá o do artigo que explica exatamente o passo a passo para instalar uma MOD.

Abraço. Imagem
BlackHDz
Novato
Novato

Mensagem por BlackHDz »

Olá robra,

Eu já li o artigo porém não ainda sim não consigo instalar, pois no artigo não diz exatamente onde jogar cada pasta do mod, eu não entendo muito disso, e assim fica difícil pra mim.

Minha dúvida é a seguinte: Quais arquivos configurar ? Depois de configurados, onde colocar cada pasta do mod ?

Obrigado.
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

Leia o artigo com calma e atenção. Você passou "batido" pela parte do artigo que explica justamente o que você está perguntando na mensagem anterior.
Não é o artigo que vai dizer os detalhes da instalação de uma MOD.
Procure no artigo pelo texto "O install:" e você vai encontrar a explicação de qual arquivo da MOD que contém as instruções de instalação dela.

Abraço. Imagem
BlackHDz
Novato
Novato

Mensagem por BlackHDz »

robra escreveu:Leia o artigo com calma e atenção. Você passou "batido" pela parte do artigo que explica justamente o que você está perguntando na mensagem anterior.
Não é o artigo que vai dizer os detalhes da instalação de uma MOD.
Procure no artigo pelo texto "O install:" e você vai encontrar a explicação de qual arquivo da MOD que contém as instruções de instalação dela.

Abraço. Imagem
Cara, eu já li e não entendi, simples.
Já ferrei meu fórum uma vez tentando instalar esse tipo de mod, por isso que agora estou tendo mais cautela.

Minha dúvida é a seguinte: Em que pasta do fórum upar cada pasta do mod ?

Agradeço desde de já.
Trancado