Erro ao instalar PhpBB3 do Zero
-
tvdecoevoxl
- Novato

- Nome Real: Giovanni Lopes
- Contato:
Erro ao instalar PhpBB3 do Zero
Qual a URL do seu fórum: http://www.tvdecoevoxl.com.br/tvforum
Tipo de Hospedagem: Pago
Qual a versão do phpBB: phpBB 3.0.11
É um novo ou uma conversão: Instalação Limpa
Usuário de teste: Usuário: Senha:
Estilos instalados: nehum
Modificações instaladas: nenhum
Qual seu nivel de experiência: Intermediario
Quando começou o problema: ao reinstalar o forum
Descreva seu problema: Apageui os bancos de dados e refiz do zero guardando as zenhas usadas
porem ao ir par o painel de instalacao do PhpBB3.0.11 ao chegar na opcao de Tipo de banco de dados tem tres opooes sendo 2 de MsQl e a ulitma de SQL so que pra mim eu so consigo passar adiante na instalacao se escolher ess tipod SQL mas no fi da essa mensagem de erro:
General Error
SQL ERROR [ sqlite ]
SQL logic error or missing database [1]
An sql error occurred while fetching this page. Please contact an administrator if this problem persists.
Lembrando que uso o usuaorio e senhas salvas no banco de dados
ja refiz todo o processo porem sem sucesso, sempre fiz a atualizacao do meu forum e essa e a primeira vez oc instalacao! meu site te off e gostaria muito da ajuda de vcs
tvdecoevoxl
Abaixo imagem do erro Daqui eu nao passo ah nao ser qeu eu coloque como SyQl e Nao MySQl
Tipo de Hospedagem: Pago
Qual a versão do phpBB: phpBB 3.0.11
É um novo ou uma conversão: Instalação Limpa
Usuário de teste: Usuário: Senha:
Estilos instalados: nehum
Modificações instaladas: nenhum
Qual seu nivel de experiência: Intermediario
Quando começou o problema: ao reinstalar o forum
Descreva seu problema: Apageui os bancos de dados e refiz do zero guardando as zenhas usadas
porem ao ir par o painel de instalacao do PhpBB3.0.11 ao chegar na opcao de Tipo de banco de dados tem tres opooes sendo 2 de MsQl e a ulitma de SQL so que pra mim eu so consigo passar adiante na instalacao se escolher ess tipod SQL mas no fi da essa mensagem de erro:
General Error
SQL ERROR [ sqlite ]
SQL logic error or missing database [1]
An sql error occurred while fetching this page. Please contact an administrator if this problem persists.
Lembrando que uso o usuaorio e senhas salvas no banco de dados
ja refiz todo o processo porem sem sucesso, sempre fiz a atualizacao do meu forum e essa e a primeira vez oc instalacao! meu site te off e gostaria muito da ajuda de vcs
tvdecoevoxl
Abaixo imagem do erro Daqui eu nao passo ah nao ser qeu eu coloque como SyQl e Nao MySQl
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Re: Erro ao instalar PhpBB3 do Zero
1- O novo banco de dados que você criou é MySQL :?:
2- O login e senha no arquivo
Abraço.
2- O login e senha no arquivo
config.php são os de acesso ao banco de dados e não os do Fórum.Abraço.

[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
-
tvdecoevoxl
- Novato

- Contato:
1- O novo banco de dados que você criou é MySQL
RESPOSTA: Sim
2- O login e senha no arquivo config.php são os de acesso ao banco de dados e não os do Fórum.
Sim estou oclocando usuario e senha as mesmas criadas no BD e a resposta sempre é essa:
''Testar conexão:
Não foi possível conectar-se ao banco de dados, veja a mensagem de erro abaixo.
Unknown MySQL server host 'tvdecoev_tvforum' (1)''
Me tire mais uma Duvida estou renomeando a pasta PhpbB3 para TVFORUM e colocando ela dentro da pasta ''public_html''
TEntei colocar na raiz mas dá erro, pois achei que era ai o problema pois que me lembre a minha pasta TVFORUM ficava dentro da pasta raiz e nao e mpublic_html.
RESPOSTA: Sim
2- O login e senha no arquivo config.php são os de acesso ao banco de dados e não os do Fórum.
Sim estou oclocando usuario e senha as mesmas criadas no BD e a resposta sempre é essa:
''Testar conexão:
Não foi possível conectar-se ao banco de dados, veja a mensagem de erro abaixo.
Unknown MySQL server host 'tvdecoev_tvforum' (1)''
Me tire mais uma Duvida estou renomeando a pasta PhpbB3 para TVFORUM e colocando ela dentro da pasta ''public_html''
TEntei colocar na raiz mas dá erro, pois achei que era ai o problema pois que me lembre a minha pasta TVFORUM ficava dentro da pasta raiz e nao e mpublic_html.
O problema de conexão está relacionado as informações do banco de dados e não em qual diretório ficará o Fórum.
Se o seu Fórum estava no diretório
Sua hospedagem era windows e você passou para Linux :?:
Porque a em Linux é que tem o diretório
Verifique o e-mail enviado pelo servidor de hospedagem, porque tem uns que mandam o nome do banco de dados e aí ele terá de ser informado no
Abraço.
Se o seu Fórum estava no diretório
/public_html/TVFORUM e você o colocou na raiz /public_html/, o que terá de ser alterado são as configurações do cookie.Sua hospedagem era windows e você passou para Linux :?:
Porque a em Linux é que tem o diretório
/public_html/, e ele que é a raiz.Verifique o e-mail enviado pelo servidor de hospedagem, porque tem uns que mandam o nome do banco de dados e aí ele terá de ser informado no
config.php. Se não for isso, o nome do banco de dados deve ser algumacoisa_tvforumAbraço.

[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
-
tvdecoevoxl
- Novato

- Contato:
minha instalacao e windows mesmo! bom encontrei uma NAvalhada minha aaqui pois ocmo eu tinha usado o Fantastico pra criar o Bd da ultima vez mesmo apagando la no gerenciador ele ainda constava no Fantastico entoa apaguei e to tentando aqui denovo so que pr acriar so cria em ingles!vou fazer e atualizar depois
- edvanflavio
- Novato

- Nome Real: Edvan Flavio
- Contato:
Voce colocou o servidor errado. o nome do servidor e localhost. e você colocou seu nome conforme print.
nao esqueça de colocar o seu usuario como administrador do banco de dados.
nao esqueça de colocar o seu usuario como administrador do banco de dados.
Cara... NÃO USA O "FANTÁSTICO" NEM "SOFTACULOUS".
Estes scripts automáticos são uma
.
Faz pelo phpMyAdmin ou por algum gerenciador de banco de dados do CPANEL.
Abraço.
Estes scripts automáticos são uma
Faz pelo phpMyAdmin ou por algum gerenciador de banco de dados do CPANEL.
Abraço.

-
tvdecoevoxl
- Novato

- Contato:
fazendo testes aqui pois axo que a barbeiragen foi minha!assim q terminar aqui posto mas valeu a dica e ajuda
Nome do servidor: localhost
Nome do banco de dados: tvdecoev_giovanni
Êêêê... esta "pecinha" que fica à frente do monitor e do teclado é danada pra travar tudo...
Abraço.
Nome do banco de dados: tvdecoev_giovanni
Êêêê... esta "pecinha" que fica à frente do monitor e do teclado é danada pra travar tudo...

Abraço.

-
tvdecoevoxl
- Novato

- Contato:
osso amigo muito tempo sem mexer nisso aqui! garrado demais!