Migração do Fórum.

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Migração do Fórum.

Mensagem por robra »

Tópico reaberto, com MPs transferidas:
CharlesFreitas escreveu:Olá Robra,

Rapaz desculpe estar lhe enviando essa MP, mais eu tinha dado o tópico como encerrado, pois aparentemente estava tudo ok.

O fato é que realmente tinha funcionado, foi só eu editar no banco o "Domínio do Cookie:" estava .habittat.com.br quando deveria estar habittat.com.br, sem o ponto no início.

Mais eu fui fazer o teste de exportar e importar todo o banco novamente, para ver se iria funcionar, pois quando eu for subir as DNS eu tenho que fazer novamente a atualização do banco, pois o fórum estar em pleno funcionamento no atual provedor, então quando estiver tudo pronto no servidor novo eu terei que ter o banco atualizado.

Só que ao fazer a atualização novamente, eu não consigo logar e eu editei o "Domínio do Cookie:" e ajeitei como antes.

Rapaz eu pensei que esse procedimento fosse mais fácil e que não desse tanto problema assim, então quer dizer que quando eu for atualizar o banco definitivo irá dar esse problema novamente? O que pode ser?

Abraços,
robra escreveu:Tudo vai depender onde você está colocando o Fórum.
Se é na raiz, então sem o ponto na frente do domínio. Se é em algum diretório, então terá o ponto na frente do domnínio.
Caso não consiga acesso pelo ACP, as modificações podem ser feitas diretamente pelo banco de dados ou por um script. Leia o artigo kb.php?a=64 para maiores explicações.

Abraço. Imagem
CharlesFreitas escreveu:Ok Robra,

Valeu mesmo pela força... Mais veja só o meu phpbb estar dentro do diretório "forum" e estava com o ponto antes e não logava, aí quando eu vi suas indicações eu tirei o ponto e funcionou bem...

Só que eu tenho que fazer os testes, pois quando eu for colocar o DNS no “registro.br” do novo provedor tem que estar tudo funcionando, pois o meu fórum ainda estar no domínio antigo e toda hora tem gente usando.

Então quando eu exportei o banco atualizado e importei no novo domínio voltou a não logar e eu já testei colocando o ponto e sem o ponto.

Minha dúvida é em saber o que estar acontecendo, pois quando ou for atualizar o banco definitivo se deixar de logar novamente eu sei como resolver, entendeu?

Abraços,
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Avatar do usuário
CharlesFreitas
Novato
Novato
Mensagens: 89
Registrado em: 19 Abr 2012, 13:13
Nome Real: Charles
Localização: Candeias - Jaboatão dos Guararapes /PE
Contact:

Re: Migração do Fórum.

Mensagem por CharlesFreitas »

Olá Robra,

Valeu por reabrir o tópico, veja só.

Eu fiz assim... O "Domínio do Cookie:" estava com o ponto (.habittat.com.br) e não logava, depois eu tire o ponto e também não logava, aí eu resolvi deixar com o bendito ponto e fui fazer outras coisas, depois de um tempo fui testar e voltou a logar, de uma hora para outra voltou a funcionar...

Minha dúvida é, será que o problema estar no provedor, pelo fato de não estar com os DNS ativos ainda? Ou algum tipo de configuração que ainda não foi ajustada por ser novo usuário?

Porque se todos os procedimentos de migração do fórum se resumem a backup dos arquivos, exportação e importação do banco, edição do arquivo "cinfig.php" e da tabela "phpbb_config" no bando, se não tem mais o que fazer, o problema pode ser de configuração do provedor, por ser um cliente novo.

De repente eu estou dando murro em ponta de faca, pensando que o problema é no sistema e pode ser de configuração do provedor.

Abraços,
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Migração do Fórum.

Mensagem por robra »

Não tem nada a ver o provedor com isso.
A questão do provedor é apenas oferecer as condições mínimas para a instalação do phpBB.
O problema de login é configuração do domínio do cookie, conforme já foi falado.
Se estiver configurado corretamente, é só limpar o cache do Fórum e de seu navegador.
O config.php é só para o Fórum conseguir acessar o banco de dados.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Avatar do usuário
CharlesFreitas
Novato
Novato
Mensagens: 89
Registrado em: 19 Abr 2012, 13:13
Nome Real: Charles
Localização: Candeias - Jaboatão dos Guararapes /PE
Contact:

Re: Migração do Fórum.

Mensagem por CharlesFreitas »

robra escreveu:Não tem nada a ver o provedor com isso.
A questão do provedor é apenas oferecer as condições mínimas para a instalação do phpBB.
O problema de login é configuração do domínio do cookie, conforme já foi falado.
Se estiver configurado corretamente, é só limpar o cache do Fórum e de seu navegador.
O config.php é só para o Fórum conseguir acessar o banco de dados.

Abraço. Imagem
Olá Robra,

Descobri o problema...

Ao importarmos o banco de dados de um fórum que estar na ativa e com muitas informações, todas as tabelas obrigatoriamente vem de acordo com o uso do fórum. Sendo assim além de verificarmos a tabela "phpbb_config", vermos o "cookie_domain" e corrigi-lo, temos também que dar um "TRUNCATE" nas tabelas "phpbb_sessions e phpbb_sessions_keys" para limpar todos os registros antigos que vieram na exportação e importação, pois os mesmos podem ao tentarmos fazermos o login, ao ler essas tabelas, pegar informações dos registros antigos e não conseguir logar. Foi o que estava acontecendo no meu caso.

Então aqui estão o arquivo e tabelas a verificarmos e alterarmos em uma Migração:
Arquivo: config.php
Tabelas: phpbb_config, phpbb_sessions e phpbb_sessions_keys.

Sendo assim fiz todos os testes de importação novamente e alterei todas essas tabelas... Dessa forma ao logar funcionou perfeitamente.

Aparentemente estar tudo funcionando bem, qualquer problema que venha a acontecer peço a ajuda de vocês.

Muito Grato,
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Migração do Fórum.

Mensagem por robra »

Beleza...
Se for exatamente este mesmo problema, nesta mesma situação, é só pedir para reabrir o tópico.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Trancado