Como instalar o phpBB no PC?

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
Bruno Jhonson
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 14 Fev 2013, 16:09

Como instalar o phpBB no PC?

  • Favoritar esta postagem
  • Mensagem por Bruno Jhonson »

    Qual a URL do seu fórum: Meu ip '-' - Só teste
    Tipo de Hospedagem: Free
    Qual a versão do phpBB: phpBB 3.0.11
    É um novo ou uma conversão: É o que esta ai encima phpBB...
    Usuário de teste: Não existe
    Estilos instalados: phpBB 3.0.11 ( eu só baixei ali de cima, não sei o estilo )
    Modificações instaladas: Nenhuma
    Qual seu nível de experiência: Iniciante
    Quando começou o problema: Atualmente

    Descreva seu problema: Quero aprender a hospedar no meu PC só para ir aprendendo as funções, alguem poderia me ajudar?
    Editado pela última vez por Bruno Jhonson em 14 Fev 2013, 17:56, em um total de 1 vez.
    Bunker1978
    Novato
    Novato
    Mensagens: 98
    Registrado em: 17 Jan 2008, 09:51

    Re: Instalar o phpBB

  • Favoritar esta postagem
  • Mensagem por Bunker1978 »

    Olá amigo.

    Veja aqui como o Chico Gois me ajudou nessa questão do Localhost

    viewtopic.php?f=147&t=48009#p286160

    Abraço
    Bruno Jhonson
    Novato
    Novato
    Mensagens: 16
    Registrado em: 14 Fev 2013, 16:09

    Re: Instalar o phpBB

  • Favoritar esta postagem
  • Mensagem por Bruno Jhonson »

    Vou ver ele.
    Caso tenha duvidas irei postar abaicho =)
    Avatar do usuário
    robra
    Membro Sênior
    Membro Sênior
    Mensagens: 6065
    Registrado em: 02 Dez 2010, 23:29

    Re: Instalar o phpBB

  • Favoritar esta postagem
  • Mensagem por robra »

    Já leu as Regras de Utilização :?:
    Pois é... lá você vai ler que o TÍTULO do tópico deve conter o assunto resumido da dúvida ou do problema.
    Um título como "Instalar o phpBB" NÃO ajuda na indexação.
    Edite a sua mensagem anterior e altere o título para algo como "Como instalar o phpBB no PC ?".
    Além de contribuir na indexação, ajudará os demais usuários em encontrar a solução para a mesma dúvida. Ok ?

    :arrow: Quanto a sua dúvida, qual é o seu sistema operacional :?:

    Abraço. Imagem
    [DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
    Bruno Jhonson
    Novato
    Novato
    Mensagens: 16
    Registrado em: 14 Fev 2013, 16:09
    Você favoritou esta postagem

    Re: Instalar o phpBB

  • Remover marcador da postagem
  • Mensagem por Bruno Jhonson »

    robra escreveu:Já leu as Regras de Utilização :?:
    Pois é... lá você vai ler que o TÍTULO do tópico deve conter o assunto resumido da dúvida ou do problema.
    Um título como "Instalar o phpBB" NÃO ajuda na indexação.
    Edite a sua mensagem anterior e altere o título para algo como "Como instalar o phpBB no PC ?".
    Além de contribuir na indexação, ajudará os demais usuários em encontrar a solução para a mesma dúvida. Ok ?

    :arrow: Quanto a sua dúvida, qual é o seu sistema operacional :?:

    Abraço. Imagem
    Ei.
    Eu mudei o nome do tópico.
    Me ajude, deu esse erro quando tenta ligar o apache dentro do xampp:

    17:52:10 [Apache] Error: Apache shutdown unexpectedly.
    17:52:10 [Apache] This may be due to a blocked port, missing dependencies,
    17:52:10 [Apache] improper privileges, a crash, or a shutdown by another method.
    17:52:10 [Apache] Check the "/xampp/apache/logs/error.log" file
    17:52:10 [Apache] and the Windows Event Viewer for more clues
    Avatar do usuário
    _Vinny_
    Administrador
    Administrador
    Mensagens: 6032
    Registrado em: 03 Set 2009, 21:59
    Contato:

    Re: Como instalar o phpBB no PC?

  • Favoritar esta postagem
  • Mensagem por _Vinny_ »

    Qual o seu sistema operacional?
    Tradução Português Brasileiro: https://www.phpbb.com/customise/db/translation/brazilian_portuguese/

    Precisa de serviços phpBB? Me mande um mensagem privada ou visite https://vinny.quest
    Bruno Jhonson
    Novato
    Novato
    Mensagens: 16
    Registrado em: 14 Fev 2013, 16:09

    Re: Como instalar o phpBB no PC?

  • Favoritar esta postagem
  • Mensagem por Bruno Jhonson »

    Windows.
    Avatar do usuário
    robra
    Membro Sênior
    Membro Sênior
    Mensagens: 6065
    Registrado em: 02 Dez 2010, 23:29

    Re: Como instalar o phpBB no PC?

  • Favoritar esta postagem
  • Mensagem por robra »

    Particularmente, eu uso o EasyPHP, que é um WAMP(pacote de soluções para Windows, Apache, MySQL e PHP), programa que instala em pequenos passos um servidor WEB Apache, um módulo para programação em PHP e o MySQL(Banco de Dados), também instala o módulo de administração de Banco de Dados phpMyAdmin.
    Leia os artigos abaixo:
    - http://www.linhadecodigo.com.br/artigo/ ... syphp.aspx
    - http://www.mxmasters.com.br/softwares-i ... o-easyphp/

    No youtube tem uns vídeos explicando como instalar:
    - http://www.youtube.com/watch?v=UbAsMM_ALME
    - www.youtube.com/watch?v=-RJUHXxZckk
    - www.youtube.com/watch?v=sy02L1vLdBA

    Divirta-se... :D

    Abraço. Imagem
    [DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
    Avatar do usuário
    _Vinny_
    Administrador
    Administrador
    Mensagens: 6032
    Registrado em: 03 Set 2009, 21:59
    Contato:

    Re: Como instalar o phpBB no PC?

  • Favoritar esta postagem
  • Mensagem por _Vinny_ »

    Bruno Jhonson escreveu:Windows.
    Qual versão do Windows? Você tem Skype instalado?

    Tenta executar o xampp como administrador. Neste momento estou usando o Xampp sem nenhum problema.
    Tradução Português Brasileiro: https://www.phpbb.com/customise/db/translation/brazilian_portuguese/

    Precisa de serviços phpBB? Me mande um mensagem privada ou visite https://vinny.quest
    Bruno Jhonson
    Novato
    Novato
    Mensagens: 16
    Registrado em: 14 Fev 2013, 16:09

    Re: Como instalar o phpBB no PC?

  • Favoritar esta postagem
  • Mensagem por Bruno Jhonson »

    É o skype.
    Obrigado vini, eu lembrei você falando dele do vertrigo e desliguei o skype, assim o apache ligou.
    Vou seguir os passos, caso algum erro falo com vocês.
    Trancado