Acentuação errada do texto após conversão do phpBB
-
- Novato
Acentuação errada do texto após conversão do phpBB
Qual a URL do seu fórum: http://www.corollaclube.com.br/forum
Tipo de Hospedagem: Pago
Qual a versão do phpBB: phpBB 3.0.11
É um novo ou uma conversão: Conversão de uma versão phpBB2
Usuário de teste: Usuário: Teste Senha: teste123
Estilos instalados: prosilver
subsilver
Artodia: Deluxe
Modificações instaladas: ainda nao sei quais possuem
Qual seu nivel de experiência: Iniciante
Quando começou o problema: assim que fiz o Re-sincronizar tópicos recentes
Descreva seu problema: Ao fazer o re-sincronizamento dos tópicos recentes, para resolver o problema do pesquisar, os posts antigos ficaram com problema na acentuaçao, estive lendo esse tópico viewtopic.php?f=147&t=47659, mas como eu nao sei modificar o codigo pedido, resolvi recorrer a vcs do suporte.
no forum esta substituindo, o \" ´ \" , \" ~ \" e " ^ "por ?
Tipo de Hospedagem: Pago
Qual a versão do phpBB: phpBB 3.0.11
É um novo ou uma conversão: Conversão de uma versão phpBB2
Usuário de teste: Usuário: Teste Senha: teste123
Estilos instalados: prosilver
subsilver
Artodia: Deluxe
Modificações instaladas: ainda nao sei quais possuem
Qual seu nivel de experiência: Iniciante
Quando começou o problema: assim que fiz o Re-sincronizar tópicos recentes
Descreva seu problema: Ao fazer o re-sincronizamento dos tópicos recentes, para resolver o problema do pesquisar, os posts antigos ficaram com problema na acentuaçao, estive lendo esse tópico viewtopic.php?f=147&t=47659, mas como eu nao sei modificar o codigo pedido, resolvi recorrer a vcs do suporte.
no forum esta substituindo, o \" ´ \" , \" ~ \" e " ^ "por ?
Editado pela última vez por Gustavo CwB em 21 Mar 2013, 20:18, em um total de 3 vezes.
Re: Problema com acentuação(editar o código)
Antes, deixa eu lhe explicar sobre a criação do título de um tópico.
O título de um tópico deve conter o resumo do assunto do problema ou da dúvida. Neste seu caso, o problema é a acentuação errada do texto, ou das palavras, causada no momento da conversão do banco de dados de uma versão do phpBB para a outra mais recente. Correto ?
Sendo assim, o título "Problema com acentuação(editar o código)" não vai ajudar os outros usuários, que tiverem o mesmo problema, em encontrar facilmente uma solução.
Sugestão: O título deve ser algo parecido com "Acentuação errada do texto após conversão do phpBB".
Edite sua 1ª mensagem e substitua o título por algo semelhante ao sugerido. Ok :?:
:arrow: Quanto ao seu problema, poste o link de um tópico ou de uma mensagem onde possamos verificar o erro de acentuação.
Abraço.
O título de um tópico deve conter o resumo do assunto do problema ou da dúvida. Neste seu caso, o problema é a acentuação errada do texto, ou das palavras, causada no momento da conversão do banco de dados de uma versão do phpBB para a outra mais recente. Correto ?
Sendo assim, o título "Problema com acentuação(editar o código)" não vai ajudar os outros usuários, que tiverem o mesmo problema, em encontrar facilmente uma solução.
Sugestão: O título deve ser algo parecido com "Acentuação errada do texto após conversão do phpBB".
Edite sua 1ª mensagem e substitua o título por algo semelhante ao sugerido. Ok :?:
:arrow: Quanto ao seu problema, poste o link de um tópico ou de uma mensagem onde possamos verificar o erro de acentuação.
Abraço.
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
-
- Novato
Re: Acentuação errada do texto após conversão do phpBB
Vou dar como exemplo uma das plavaras com a acentuação errada, que é
Neste caso, a alteração é no texto da mensagem e por isso no campo
sendo assim, o código a ser rodado no banco de dados é:Em outras palavras, o código manda atualizar(update) a tabela
Abraço.
altera??o
. Dá pra notar que os caracteres ??
estão no lugar das letras çã
, na palavra.Neste caso, a alteração é no texto da mensagem e por isso no campo
post_text
. Se o problema estivesse no título da mensagem, então a alteração seria no campo post_subject
, como mostra o tópico que você citou.sendo assim, o código a ser rodado no banco de dados é:
Código: Selecionar todos
UPDATE phpbb_posts
SET post_text = REPLACE(post_text,'??','çã')
WHERE post_text LIKE '%??%'
phpbb_posts
definindo(set) a troca(replace) no texto da mensagem(post_text) de todos os caracteres ??
por çã
onde(where) existir no texto da mensagem(post_text) caracteres como(like) ??
.Abraço.
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
-
- Novato
obrigado, resolveu o problema
Reaberto a pedido do autor.
Tradução Português Brasileiro: https://www.phpbb.com/customise/db/tran ... ortuguese/
Precisa de serviços phpBB? Me mande um mensagem privada!
Precisa de serviços phpBB? Me mande um mensagem privada!
-
- Novato
fiz o processo do codigo, para todos os erros de acentuaçao, mas ao tentar corrigir uma acentuaçao, apareceu esse problema
frase de exemplo: E n''os EUA:
queria saber qual é o codigo para resolver o problema ?
frase de exemplo: E n''os EUA:
queria saber qual é o codigo para resolver o problema ?
1- Você tem certeza que TODOS
Porque que se for se este, é melhor editar na mensagem mesmo.
2- Caso o problema seja geral, então, faça um backup de seu banco de dados.
3- Desative o Fórum pelo ACP.
4- Não sou programador mas veja se o código abaixo resolve:
Abraço.
nos
estão com a grafia errada n"os
:?: Porque que se for se este, é melhor editar na mensagem mesmo.
2- Caso o problema seja geral, então, faça um backup de seu banco de dados.
3- Desative o Fórum pelo ACP.
4- Não sou programador mas veja se o código abaixo resolve:
Código: Selecionar todos
UPDATE phpbb_posts
SET post_text = REPLACE(post_text,'n"os','nos')
WHERE post_text LIKE '%n"os%'
-
- Novato
o problema esta em todo os post antigos, esse foi um exemplo, aqui esta outra
e aqui um tópico de exemplo: http://www.corollaclube.com.br/forum/vi ... f=6&t=4396[qu''ote=&qu''ot;Milt''on&qu''ot;]Uma vez eu usei uma da Meguiars, a muit''o temp''o atr''os e axei uma p''orcariadeu ''o mesm''o efeit''o de uma n''ormal naci''onal, cust''ou car''o pra caramba e deu 10x mais trabalh''o pra tirarj''oguei f''ora
P''or esse val''or acredit''o que eu c''onsiga aqui um p''oliment''o c''omplet''o n''o carr''o, p''or iss''o a d''ovida se vale ''ou n''o'ouma h''ora que s''obrar uma grana quem sabe eu me arrisque c''omprar uma pra ver[/qu''ote]
''o pr''oblema Milt''on s''o''o ''os &qu''ot;risca r''opid''os&qu''ot; da vida, e c''om um p''ote de cera vc faz pel''o men''os umas 10 vezes ''o seu carr''o, a dica ''o vc saber qual c''omprar, basicamente existem 3 etapas
para essas ceras
Step 1 - S''o''o as Cleanner Wax - Ceras que fazem limpeza da pintura e n''o''o pr''otegem tant''o, rem''ovem sujeiras, manchas ''org''onicas e d''o''o um b''om brilh''o p''or ex: Meguiars Cleanner Wax Lata Vermelha ''ou a melh''or em minha ''opini''o''o Meguiars Ultimate C''omp''ound (rem''ove manchas de ceras velhas e h''ol''ogramas)
Step 2 - S''o''o ''os P''olishes, p''olid''ores que fazem ''o acabament''o, ''o refin''o da 1''o etapa, antiga Cristalizã''oã''o
Step 3 - S''o''o as de mai''or c''oncentrã''oã''o de Carnã''oba e P''ol''omer''os que d''o''o uma grande pr''ote''oã''o durad''oura, brilh''o intens''o, pr''ofundidade e acabament''o final, G''ost''o muit''o da C''ollinite 915, M''others, e Ultimate Wax Meguiars
É só seguir a mesma linha de raciocínio para as demais palavras, conforme já foi exemplificado anteriormente. Ok :?:
Abraço.
Abraço.