Colocar forum localhost Online, [URGENTE]

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
yang
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Jul 2011, 13:14

Colocar forum localhost Online, [URGENTE]

Mensagem por yang »

Tenho dois dominios um do NO-Ip e um do UOL HOST, criei um forum phpbb em localhost(no meu nootbook pra ser mais direto) mais so acessa no meu noot okay, como que eu faço para deixa ele online? (lembrando que se for necessario tenho um ip fixo gerado pelo meu no-ip.)

Obrigado desde já.
aguardo.
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Colocar forum localhost Online, [URGENTE]

Mensagem por robra »

Realizando uma pesquisa no Google com as palavras localhost para online phpbb na mesma pesquisa, retornou vários assuntos e dentre eles o link abaixo:
- http://www.phpbbportugal.com/forum/view ... =40&t=2807
Veja se serve para você.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
yang
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Jul 2011, 13:14

Re: Colocar forum localhost Online, [URGENTE]

Mensagem por yang »

Hum intendi + - Robra, pelo oque eu intendi esse fala para mim hospedar o forum em algum site(foi oque eu intendi), so que eu queria deixa hospedado no meu computador mesmo sabe seria possivel?ou eu vo ter que paga pra hospedar mesmo?


Obrigado pela ajuda ate agora robra.
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Colocar forum localhost Online, [URGENTE]

Mensagem por robra »

Hummmmmmmmm... Você não quer deixá-lo online em um servidor de hospedagem na net e sim deixá-lo online através de um PC ou notebook de sua casa, como se o PC ou o notebook fosse o servidor de hospedagem, e as pessoas teriam de acessar o seu PC ou notebook para utilizarem o Fórum.
Seria um localhonlinest... Imagem
Faça o mesmo processo de busca no Google com as palavras localhost online na mesma pesquisa e virão vários resultados, inclusive se você tem o Apache instalado em seu notebook, no manual dele explica isso também.
O inconveniente é que seu PC ou notebook terá de ficar ligado direto para que possam acessá-lo e utilizarem o fórum. Se cair a energia elétrica de sua casa ou perder a conexão com a internet, aí seu Fórum ficará fora do ar.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Avatar do usuário
murilo_ns
Membro Intermediá¡rio
Membro Intermediá¡rio
Mensagens: 499
Registrado em: 09 Jun 2011, 11:01
Nome Real: Murilo Nunes
Localização: São José do Rio Preto SP

Re: Colocar forum localhost Online, [URGENTE]

Mensagem por murilo_ns »

yang, bom dia.
Basta pegar o ip da máquina na qual está instalada e passar esse endereço para os demais usuários, que estão na mesma rede.
Exemplo:
http://192.168.1.100/forumyang/

Assim este ficará disponível, se os usuários estiverem na mesma rede.
Sei que muitas vezes seu ip possa ser dinâmico, e esse procedimento, talvez não seja o mais indicado, porém não tenho conhecimento para saber se os nomes das máquinas de sua rede ou se tudo em sua rede está ok, por isso ao invés do IP não solicitei a ti a utilização do nome da máquina na rede :D

Espero ter ajudado :)
Bogoe
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 13 Jun 2013, 15:26

Re: Colocar forum localhost Online, [URGENTE]

Mensagem por Bogoe »

já que o tópico esta aberto e ainda não foi resolvido e eu estou com o mesmo problema que o membro yang
eu gostaria de colocar o meu phpBB com o link do no-ip o mesmo sendo alojado na minha maquina de casa
ou seja fazer um forum caseiro como se diz em portugal, para indo colocando as coisa para depois sim
colocar ele numa maquina hospedada, se alguém me conseguir ajudar com o problema eu agradecia imenso.

ou seja colocar o link do meu forum como este exemplo: Ex: ArturBogoe@no-ip.org


abraço
Bogoe
Avatar do usuário
_Vinny_
Administrador
Administrador
Mensagens: 5922
Registrado em: 03 Set 2009, 21:59
Contact:

Re: Colocar forum localhost Online, [URGENTE]

Mensagem por _Vinny_ »

Bogoe escreveu:já que o tópico esta aberto e ainda não foi resolvido e eu estou com o mesmo problema que o membro yang
eu gostaria de colocar o meu phpBB com o link do no-ip o mesmo sendo alojado na minha maquina de casa
ou seja fazer um forum caseiro como se diz em portugal, para indo colocando as coisa para depois sim
colocar ele numa maquina hospedada, se alguém me conseguir ajudar com o problema eu agradecia imenso.

ou seja colocar o link do meu forum como este exemplo: Ex: ArturBogoe@no-ip.org


abraço
Bogoe
Por favor, crie um novo topico para sua duvida. Se encontrou um tópico com o mesmo assunto, apenas faça referencia no seu novo tópico colocando os links que encontrou com a mesma questão.
Tradução Português Brasileiro: https://www.phpbb.com/customise/db/tran ... ortuguese/

Precisa de serviços phpBB? Me mande um mensagem privada!
Trancado