Trocar ICQ, AIM no UCP por Twitter, Facebook, Instagram

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
EdLopes
Novato
Novato

Trocar ICQ, AIM no UCP por Twitter, Facebook, Instagram

• Favoritar esta postagem
  • Mensagem por EdLopes »

Qual a URL do seu fórum: Em localhost
    Tipo de Hospedagem: Pago
    Qual a versão do phpBB: phpBB 3.0.11
    É um novo ou uma conversão: Instalação Limpa
    Usuário de teste: Usuário: Senha:
    Estilos instalados: prosilver e subsilver2
    Modificações instaladas: Nenhuma
    Qual seu nivel de experiência: Intermediario
    Quando começou o problema: Ainda não começou.
    Descreva seu problema:

Boas!

Queria saber como posso substituir no UCP os links do ICQ, AIM, MSN, Yahoo (quem ainda usa essas coisas????) pelo Twitter, Facebook, Instagram, Google+, Skype, etc...

Antes que alguém fale, EU SEI que existem mods que fazem isso, mas não é esse o ponto. Eu preferia alterar esses links pra deixar o perfil dos usuários mais condizentes com a época que vivemos, porque ICQ é brincadeira, né não? Deve existir uma maneira melhor do que instalar várias mods para trocar esses sites.

Já passou da hora do phpbb.com trazer o phpbb3 para o século XXI, concordam?

Desde já, muito obrigado.
    robra
    Membro Sênior
    Membro Sênior
    Você favoritou esta postagem

Re: Trocar ICQ, AIM no UCP por Twitter, Facebook, Instagram

• Remover marcador da postagem
  • Mensagem por robra »

Você tem 3 opções:
    1ª) Aproveitar o que já existe nativamente no phpBB, adaptando para as redes sociais desejadas.
    O artigo Adicionando campo fixo + ícone no perfil do usuário lhe dará a noção do que e onde alterar.
    ) Instalar novos ícones e campos fixos das redes sociais desejadas no perfil do usuário.
    O artigo Adicionando campo fixo + ícone no perfil do usuário lhe mostra o passo a passo para isso.
    3ª) Instalar uma MOD que adicione novas redes sociais no perfil do usuário, como a MOD [MOD] Social Networking Site Buttons .

Abraço. Imagem
    [DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
    EdLopes
    Novato
    Novato

• Mensagem por EdLopes »

Fala, robra.

Obrigado pela indicação dos artigos. Mas caiu no problema que citei num outro tópico lá na seção de styles: as alterações neste artigo são apenas para o prosilver e eu uso o subsilver2. As mods para incluir os sites eu já conheço. Mas valeu mesmo.

Eu já desisti de fazer essas alterações mais profundas no phpbb3. Vou deixar incompleto e obsoleto do jeito que está e esperar que a versão 3.1 profetizada pelo Chico - toc, toc, toc - venha melhor, porque ICQ e AIM é dose pra elefante, né não? Se bem que tem gente que ainda usa o Orkut, então...

Bom, no meu caso a resposta não ajudou, mas para os usuários do estilo prosilver será uma mão na roda e por isso considero que minha duvida está resolvida. Pode trancar.

Mais uma vez, muito obrigado!
    robra
    Membro Sênior
    Membro Sênior

• Mensagem por robra »

Não tem muita dificuldade para adaptar o tutorial para o sublisver2. O que vai mudar são as alterações nos itens 2 e 3 do artigo, respectivo as arquivos do subsilver2, sendo que o arquivo stylesheet.css relacionado as instruções do item 3.

Abraço. Imagem
    [DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
    Trancado