Desativar e-mails a cada vez que alguém responde um tópico
-
andersongr98
- Novato

Desativar e-mails a cada vez que alguém responde um tópico
Qual a URL do seu fórum: XGameBR.com - só que tá off por causa desse problema
Tipo de Hospedagem: Free(por enquanto)
Qual a versão do phpBB: phpBB 3.0.11
É um novo ou uma conversão: não sei
Usuário de teste: Usuário: Senha:
Estilos instalados: subsilver2
Modificações instaladas: recent topics, thanks for post, who was here
Qual seu nivel de experiência: Intermediario
Quando começou o problema: não é exatemente um problema
Descreva seu problema: Então... minha hospedagem free disse que tá enviando muitos e-mail, pois vejam só: 1 pessoa comenta no tópico ai o dono recebe 1 e-mail avisando, ai outra pessoa comenta ai o dono e a 2° pessoa recem 1 e-mail avisando. isso causa uma sobrecarga na host. tem como eu desativar em todo o fórum esse envio de e-mail?
Tipo de Hospedagem: Free(por enquanto)
Qual a versão do phpBB: phpBB 3.0.11
É um novo ou uma conversão: não sei
Usuário de teste: Usuário: Senha:
Estilos instalados: subsilver2
Modificações instaladas: recent topics, thanks for post, who was here
Qual seu nivel de experiência: Intermediario
Quando começou o problema: não é exatemente um problema
Descreva seu problema: Então... minha hospedagem free disse que tá enviando muitos e-mail, pois vejam só: 1 pessoa comenta no tópico ai o dono recebe 1 e-mail avisando, ai outra pessoa comenta ai o dono e a 2° pessoa recem 1 e-mail avisando. isso causa uma sobrecarga na host. tem como eu desativar em todo o fórum esse envio de e-mail?
Re: Desativar e-mails a cada vez que alguém responde um tópi
Configure um SMTP EXTERNO para envio de e-mails fora de seu servidor de hospedagem. Isso pode ser configurado na aba GERAL>>link Configurações de e-mail:
:arrow: Em "Configurações gerais":
Ativar os e-mails do painel: Ativado
Envio de e-mails pelo painel: Desativado
:arrow: Em "Configurações de SMTP":
Usar um servidor de SMTP para enviar e-mails: Sim
E as demais configurações serão de acordo com o SMTP da conta de seu webmail.
OBS: Caso seja o GMAIL, terá de ativar na seção "Segurança" da sua conta GOOGLE as opções "Verificação em duas etapas" e "Aplicativos e sites conectados", sendo que a senha gerada neste último é que deverá ser informada no campo "Senha do SMTP:", lá nas "Configurações de e-mail" do ACP.
As definições de configuração podem ser vista no artigo kb.php?a=27.
Abraço.
OBS: Caso seja o GMAIL, terá de ativar na seção "Segurança" da sua conta GOOGLE as opções "Verificação em duas etapas" e "Aplicativos e sites conectados", sendo que a senha gerada neste último é que deverá ser informada no campo "Senha do SMTP:", lá nas "Configurações de e-mail" do ACP.
Abraço.

[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Só curiosidade:
Você contratou um serviço de hospedagem pelo site www.lgvhost.com.br e eles te revenderam hospedagem do http://www.hostinger.com.br :?:
Porque o DNS em sua hospedagem é do hostinger.com.br.
Abraço.
Você contratou um serviço de hospedagem pelo site www.lgvhost.com.br e eles te revenderam hospedagem do http://www.hostinger.com.br :?:
Abraço.

[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
-
andersongr98
- Novato

na verdade eu optei por comprar o domínio na lgv host e usar hospedagem grátis pois gastei o dinheiro que tinha no momento no domínio...robra escreveu:Só curiosidade:
Você contratou um serviço de hospedagem pelo site http://www.lgvhost.com.br e eles te revenderam hospedagem do http://www.hostinger.com.br :?:
Abraço.
-
andersongr98
- Novato

posso usar do hotmail(outlook)?robra escreveu:Configure um SMTP EXTERNO para envio de e-mails fora de seu servidor de hospedagem. Isso pode ser configurado na aba GERAL>>link Configurações de e-mail:
Abraço.
se eu tentar usar do gmail ou até mesmo do hotmail não vou mais ter este problema?
Acredito que sim. Só fazendo testes para verificar.posso usar do hotmail(outlook)?
Sim, porque os e-mails não serão mais enviados pelo seu servidor de hospedagem e sim pela sua conta webmail, através do smtp dela.se eu tentar usar do gmail ou até mesmo do hotmail não vou mais ter este problema?
O que pode acontecer, se o envio de e-mails for grande, é atingir a cota de e-mails diários e aí ficará tudo retido para ser enviado no dia seguinte. A cota do GMAIL, por exemplo, acho que é 500 e-mails diários. Isso é para evitar envio de spam's.
Uma outra sugestão é ativar o FEED RSS dos fóruns e tópicos para que as pessoas os "assinem" e sejam notificadas de novas mensagens pelo navegador da internet, sendo que ela deverá ter o leitor RSS instalado em seu navegador.
Abraço.

-
andersongr98
- Novato

Mas e eu não posso desativar esse envio de e-mails? acredito que quase ninguém verifica os e-mailsrobra escreveu:Acredito que sim. Só fazendo testes para verificar.posso usar do hotmail(outlook)?
Sim, porque os e-mails não serão mais enviados pelo seu servidor de hospedagem e sim pela sua conta webmail, através do smtp dela.se eu tentar usar do gmail ou até mesmo do hotmail não vou mais ter este problema?
O que pode acontecer, se o envio de e-mails for grande, é atingir a cota de e-mails diários e aí ficará tudo retido para ser enviado no dia seguinte. A cota do GMAIL, por exemplo, acho que é 500 e-mails diários. Isso é para evitar envio de spam's.
Uma outra sugestão é ativar o FEED RSS dos fóruns e tópicos para que as pessoas os "assinem" e sejam notificadas de novas mensagens pelo navegador da internet, sendo que ela deverá ter o leitor RSS instalado em seu navegador.
Abraço.
Tente pela aba GERAL>>link Ferramentas do Fórum, marque como "Não" as opções:
- Permitir subscrição de tópicos:
- Permitir subscrição de fóruns:
Abraço.
Abraço.

-
andersongr98
- Novato

desativei. vou testar agora...robra escreveu:Tente pela aba GERAL>>link Ferramentas do Fórum, marque como "Não" as opções:
Abraço.
vou perguntar outra coisa aqui para não precisar criar outro tópico...
como eu faço para membros não poderem deletar seus posts/topicos?
Já tentou usar a Pesquisa Personalizada, no topo da página, abaixo do logo e das abas de navegação ?como eu faço para membros não poderem deletar seus posts/topicos?
Faça isso e digite lá o texto "usuário deletar mensagem" e, no retorno da pesquisa, você encontrá sobre o assunto no 4º link.
Abraço.