Problemas com resposta rápida

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
LucasLV
Moderador
Moderador

Problemas com resposta rápida

Mensagem por LucasLV »

Qual a URL do seu fórum: http://maniastv.forumaster.net/index.php
Tipo de Hospedagem: Free
Qual a versão do phpBB: phpBB 3.0.11
É um novo ou uma conversão: Instalação Limpa
Usuário de teste: Usuário: anonimo Senha:
Estilos instalados: Custom
JediKnights
Macinscott
PlayStation
PoolhallJunkies
Prosilver - bluegrey
Prosilver - brown
Prosilver - darkblue
Prosilver - darkgreen
Prosilver - grey
Prosilver - lightgreen
Prosilver - magenta
Prosilver - pink
Prosilver - red
Prosilver - yellow
Subsilver - lightblue
prosilver
subsilver2
Modificações instaladas:
Qual seu nivel de experiência: Iniciante
Quando começou o problema: Quando percebi que não havia a caixa de resposta rápida ao final dos tópicos.
Descreva seu problema: O problema começou assim que eu criei o fórum. Em todos os estilos a caixa de resposta rápida, que pode ficar ao final do tópico não aparecia por lá. Li tutoriais que diziam pra aceder em configurações dos fóruns, mas lá também não encontrei a opção para ativar, somente permissão dos usuários nesses fóruns.
murilo_ns
Membro Intermediá¡rio
Membro Intermediá¡rio
Nome Real: Murilo Nunes

Re: Problemas com resposta rápida

Mensagem por murilo_ns »

Salazar, boa tarde
Pesquisei aqui no fórum por: como ativar resposta rápida
E no primeiro tópico você encontra a resposta :D

Tentei acessar seu fórum com os dados passados, mas não consegui acessar.
LucasLV
Moderador
Moderador

Mensagem por LucasLV »

Olá @murilo_ns

No tópico que você sugeriu que eu procurasse estava "habilitar a caixa de r. rápida". E lá está mandando ir em GERAL >>>>> FERRAMENTAS DO FÓRUM >>>> HABILITAR CAIXA DE RESPOSTA RÁPIDA >>> E no menu não existe essa opção em GERAL. O tutorial é de 2011, mudou algumas coisas, não? Não consigo instalar isso, e a meu ver é essencial.

Outra dúvida: na parte de PORTAL MOD em GERAL, quando clico em Portal Settings e Portal Structure dá ERRO GERAL. Por qu~e? Apenas em Portal modules que funciona, mas eu não sei o que fazer por lá.

Me ajudem... obrigado.
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

Não tem esta opção porque, provavelmente, o serviço "free fórum" não lhe habilita ela, além de estar com a versão do idioma desatualizada.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
LucasLV
Moderador
Moderador

Mensagem por LucasLV »

Então quer dizer que só fórum pago pode ter a opção de resposta rápida?

Que pena. Mas obrigado gente...
_Vinny_
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por _Vinny_ »

Tem certeza que o seu phpBB ta na versão 3.0.11?
Tradução Português Brasileiro: https://www.phpbb.com/customise/db/translation/brazilian_portuguese/

Precisa de serviços phpBB? Me mande um mensagem privada ou visite https://vinny.quest
LucasLV
Moderador
Moderador

Mensagem por LucasLV »

Vinny, bom dia!

Pois então, eu não consigo visualizar a versão php do meu fórum (tirei prints, abaixo estão).

Eu coloquei que a versão era 3.0.11 porque foi o número que mais se aproximou na minha lembrança de quando criei o fórum. Eu clico em ESTILOS e não dá pra visualizar a não ser os nomes dos temas.

Eu tirei várias prints do meu painel ACP pra vocês verem como estão, e ve se por ali dá pra acessar uma das opções que tanto quero...

AS IMAGENS:

Aba ESTILOS: Imagem

Aba Geral: Imagem

ABA MENSAGENS: Imagem
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

Então quer dizer que só fórum pago pode ter a opção de resposta rápida?

Que pena. Mas obrigado gente...
Não é isso.
Se você usar a "Pesquisa Personalizada" e fizer uma busca sobre o assunto de hospedagem "free" vai encontrar várias soluções onde você mesmo instala o phpBB e tem acesso TOTAL à administração do seu Fórum.
O problema é que mais fácil sair fazendo perguntas do que pesquisar sobre o assunto, e aí, ficam vários tópicos tratando do mesmo assunto. Não há sentido responder a mesma coisa várias vezes. Correto :?:
Por isso, sempre orientamos os usuários, inclusive nas Regras de Utilização, a utilizar a pesquisa antes.
Como falei anteriormente, o serviço "free fórum" que você utiliza não permite o acesso total ao ACP(painel de administração). Pode ser que esta configuração de "resposta rápida" seja uma delas.
A solução foi lhe apresentada na mensagem viewtopic.php?f=147&t=48612#p289702. O fato de não ter encontrado os mesmos textos é porque a sua TRADUÇÃO do phpBB não é a daqui, e sim de um outro suporte que já não existe faz tempo.
:arrow: Caso você realmente tenha acesso a opção para ativar a "resposta rápida", então, 1º você precisa instalar a TRADUÇÃO do phpBB disponível aqui, clicando no banner no topo da página, baixando-a, descompactando-a, enviando a pasta pt_br para o diretório /language, instalando-o pela aba SISTEMA>>link Pacote de idiomas, e por fim, definir o idioma pt_br como o padrão.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Trancado