Qual a URL do seu fórum: http://www.chevetteiroscuritiba.com.br
Tipo de Hospedagem: Pago
Qual a versão do phpBB: phpBB 3.0.11
É um novo ou uma conversão: Update de uma versão phpBB3
Usuário de teste: Usuário: wilapturbo Senha: 142084
Estilos instalados: prosilver
Modificações instaladas: automod
Qual seu nivel de experiência: Iniciante
Quando começou o problema: a alguns dias
Descreva seu problema: não conseguia ter acesso ao ftp. do site para fazer as manutenções. mais logo foi resolvido após isso não consegui mais ter acesso ao forum, aparentemente tem algum problema de acesso ao banco de dados... tentei acessar o install para ver se conseguia re-instalar ou atualizar ou algo assim... mais sem nenhum resultado
se for aceesso ao BD mesmo como faço pra corrigir isso?
problema de acesso ao forum e ao B.D
Re: problema de acesso ao forum e ao B.D
Procure ver no cpanel quais os dados de acesso ao banco de dados do seu forum. Se tiver duvidas peça ajuda ao suporte da sua hospedados.
Com os dados em mãos, via FTP, baixe o arquivo
Fazendo a edição no arquivos com os dados certos, seu forum voltará a funcionar.
Com os dados em mãos, via FTP, baixe o arquivo
config.php
e edite as informações de host, nome do banco de dados, nome de usuário e senha. Fazendo a edição no arquivos com os dados certos, seu forum voltará a funcionar.
Tradução Português Brasileiro: https://www.phpbb.com/customise/db/tran ... ortuguese/
Precisa de serviços phpBB? Me mande um mensagem privada!
Precisa de serviços phpBB? Me mande um mensagem privada!
obrigado pela dica!!!
ja pedi acesso ao cpanel e vo tentar por em prática.
abraço
ja pedi acesso ao cpanel e vo tentar por em prática.
abraço
Não esqueça também do tópico problemas em cadastro de novos usuários :?: ;)
Caso o tenha resolvido por alguma mensagem de suporte postada nele, então, marque a mensagem que lhe atendeu com o "resolvido". Se as mensagens postadas lá não lhe ajudaram na resolução, então, poste lá uma mensagem explicando como resolveu o problema e marque-a com o "resolvido", compartilhando a solução com todos os usuários.
Abraço.
Caso o tenha resolvido por alguma mensagem de suporte postada nele, então, marque a mensagem que lhe atendeu com o "resolvido". Se as mensagens postadas lá não lhe ajudaram na resolução, então, poste lá uma mensagem explicando como resolveu o problema e marque-a com o "resolvido", compartilhando a solução com todos os usuários.
Abraço.

[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
ja estou com acesso ao meu cpanel, consigo ver o banco de dados mais não tenho a opção de acessa-lo sei la... so posso copiar ou excluir.
não sei como ter acesso aos dados dele... e o servidor do site não tem muito o q me ajudar nisso tb... rsrsrs
alguma ideia??
a unica coisa q sei é q o nome eh o MySQL
não sei como ter acesso aos dados dele... e o servidor do site não tem muito o q me ajudar nisso tb... rsrsrs
alguma ideia??
a unica coisa q sei é q o nome eh o MySQL
ja consegui ter acesso ao dados, tive que fazer um novo usuário para o B.D com nova senha
agora começa a parte:
Com os dados em mãos, via FTP, baixe o arquivo config.php e edite as informações de host, nome do banco de dados, nome de usuário e senha.
será que se por o novo usuário do B.D e senha no config ja surtiria efeito?
agora começa a parte:
Com os dados em mãos, via FTP, baixe o arquivo config.php e edite as informações de host, nome do banco de dados, nome de usuário e senha.
será que se por o novo usuário do B.D e senha no config ja surtiria efeito?
Deu certooooooo!!!!!!!!
tive q mudar nome de usuário e senha de acesso ao B.D não sei pq preciso isso do nada mais funcionou!!!
obrigado galera!!!!!!
ajudaram bastante!!!! abraço!!!
tive q mudar nome de usuário e senha de acesso ao B.D não sei pq preciso isso do nada mais funcionou!!!
obrigado galera!!!!!!
ajudaram bastante!!!! abraço!!!
Só para esclarecer, o "resolvido" é utilizado para marcar a resposta que atendeu à sua dúvida com o objetivo de ficar visível aos demais usuários que tiverem a mesma dúvida qual a resposta que lhes atenderá na mesma questão, e não para marcar a 1ª mensagem que abriu o Tópico.
Para definir uma resposta com o "resolvido", basta clicar no ícone que parece um "V" na cor verde
, localizado na mesma linha do título dela.

Para definir uma resposta com o "resolvido", basta clicar no ícone que parece um "V" na cor verde

Abraço.robra escreveu:Não esqueça também do tópico problemas em cadastro de novos usuários :?: ;)

[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".