Reutilizar banco de dados antigo
Reutilizar banco de dados antigo
Olá,
Faço parte de uma associação de modelismo, tínhamos um fórum antigo que está desde 2012 sem atualizações na estrutura e administração.
Estamos tentando deixar ativo novamente, mas temos um problema, se perdeu o usuário fundador do phpbb, tenho os arquivos antigo e o banco de dados utilizado.
A questão seria a seguinte, é possível utilizar apenas o banco de dados e fazer uso em uma versão mais nova do phpbb?
Faço parte de uma associação de modelismo, tínhamos um fórum antigo que está desde 2012 sem atualizações na estrutura e administração.
Estamos tentando deixar ativo novamente, mas temos um problema, se perdeu o usuário fundador do phpbb, tenho os arquivos antigo e o banco de dados utilizado.
A questão seria a seguinte, é possível utilizar apenas o banco de dados e fazer uso em uma versão mais nova do phpbb?
-
- Moderador
- Nome Real: Saulo Henrique
Re: Reutilizar banco de dados antigo
Sim, é possível, apesar da tamanha dor de cabeça que terá.
- AndréFF
- Membro Recente
Olá.
Aqui você contra um guia de como fazer a migração do seu forum com o phpBB 2.0 ou 3.0 para a última versão (3.1).
Você pode fazer essa migração mantendo o seu banco de dados.
https://www.phpbb.com/support/docs/en/3 ... radeguide/
Aqui você contra um guia de como fazer a migração do seu forum com o phpBB 2.0 ou 3.0 para a última versão (3.1).
Você pode fazer essa migração mantendo o seu banco de dados.
https://www.phpbb.com/support/docs/en/3 ... radeguide/
Obrigado senhores, vou tentar o procedimento que o AndréFF indicou...
Ficou uma dúvida, quanto a senha do fundador, será solicitada em algum ponto? Como mencionei eu não tenho e ninguém mais sabe.
É possível eu alterar a senha desse user direto no db, ou outra forma?
Ficou uma dúvida, quanto a senha do fundador, será solicitada em algum ponto? Como mencionei eu não tenho e ninguém mais sabe.
É possível eu alterar a senha desse user direto no db, ou outra forma?
- AndréFF
- Membro Recente
No processo de atualização é necessário acessar uma página dentro da pasta install, que irá executar o script para atualização do banco. É necessário um usuário que seja administrador para conseguir executar esse script.
Se você tem acesso ao banco de dados, poderá estar trocando a situação do seu usuário para fundador via SQL.
Ainda pelo SQL, você pode copiar o a senha armazenada no seu usuário para o usuário que é fundador. A senha armazenada no banco é criptografada, mas se você copiar o hash que esta armazenado no seu usuário para o usuário que é fundador, ele passará a ter a mesma senha que você, e você poderá efetuar o acesso com ele.
Se você tem acesso ao banco de dados, poderá estar trocando a situação do seu usuário para fundador via SQL.
Ainda pelo SQL, você pode copiar o a senha armazenada no seu usuário para o usuário que é fundador. A senha armazenada no banco é criptografada, mas se você copiar o hash que esta armazenado no seu usuário para o usuário que é fundador, ele passará a ter a mesma senha que você, e você poderá efetuar o acesso com ele.
:arrow: Qual o endereço do Fórum :?:VmTx escreveu:Olá,
Abraço.
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Olá Robra
O endereço é http://www.aarcdoabc.com.br/forum/
Está com uma versão do phpb compatível com meu host.
O endereço é http://www.aarcdoabc.com.br/forum/
Está com uma versão do phpb compatível com meu host.
robra escreveu::arrow: Qual o endereço do Fórum :?:VmTx escreveu:Olá,
Abraço.
Tente mudando o endereço de e-mail do fundador para o seu através do banco de dados, e depois use a opção "Esqueci a senha" para receber o link no novo endereço de e-mail.
Abraço.
Abraço.
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
vou tentar esse teste, mas o problema é que eu não sei quem é o fundador...
robra escreveu:Tente mudando o endereço de e-mail do fundador para o seu através do banco de dados, e depois use a opção "Esqueci a senha" para receber o link no novo endereço de e-mail.
Abraço.
Consulte os membros da equipe e o verás no grupos dos administradores.
Abraço.
Abraço.