Actualizar para a mais recente versão
Actualizar para a mais recente versão
Olá
Tenho um fórum que esteve inactivo desde 2015. Agora queria reactiva-lo mas a versão é a 3.0.12. Como faço para actualizar para a versão mais recente?
Muito obrigado
Image5 by José Monteiro, no Flickr
Tenho um fórum que esteve inactivo desde 2015. Agora queria reactiva-lo mas a versão é a 3.0.12. Como faço para actualizar para a versão mais recente?
Muito obrigado
Re: Actualizar para a mais recente versão
Antes de tudo, faça um backup completo, dos arquivos e banco de dados.
Prosseguindo, exclua os arquivos com exceção do arquivo
Prosseguindo, exclua os arquivos com exceção do arquivo
config.php
e dos seguintes diretórios:
- /images/
- /files/
- /store/
config.php
. Assim que enviar tudo, visite o seguinte URL com o dominio do seu site: www.example.com/install/
, clique na aba UPDATE ou ATUALIZAR e siga as instruções.Tradução Português Brasileiro: https://www.phpbb.com/customise/db/tran ... ortuguese/
Precisa de serviços phpBB? Me mande um mensagem privada!
Precisa de serviços phpBB? Me mande um mensagem privada!
Vou experimentar. muito obrigado
Mais uma vez o meu muito obrigado pela ajuda. Já dá, apenas surgiu um "problema". Este:
Image2 by José Monteiro, no Flickr
Também dá estes "erros"
Image3 by José Monteiro, no Flickr
Image4 by José Monteiro, no Flickr
Aqui
quando carrego em Extensões aparece este erro
Image6 by José Monteiro, no Flickr
E quando carrego aqui
Image7 by José Monteiro, no Flickr
aparece
Image8 by José Monteiro, no Flickr
Suponho eu que tenha a ver com mods que eu tinha instalado anteriormente e que agora não tenho nenhum.
Mais uma vez o meu sincero bem-haja
Image2 by José Monteiro, no Flickr
Também dá estes "erros"
Image3 by José Monteiro, no Flickr
Image4 by José Monteiro, no Flickr
Aqui
quando carrego em Extensões aparece este erro
Image6 by José Monteiro, no Flickr
E quando carrego aqui
Image7 by José Monteiro, no Flickr
aparece
Image8 by José Monteiro, no Flickr
Suponho eu que tenha a ver com mods que eu tinha instalado anteriormente e que agora não tenho nenhum.
Mais uma vez o meu sincero bem-haja
-
- Moderador
- Nome Real: Saulo Henrique
Para que faça a atualização do 3.0 para versões superiores é preciso antes remover todos os mods. A partir do 3.1 não existe mais mods, mas extensões que vc sobe para o ficheiro "ext". Caso tenha feito o backup antes de atualizar, suba o backup e tenta atualizar novamente, dessa vez removendo os mods.
Lembre-se de baixar a tradução referente a versão que vc atualizou e subir.
Remover os mods implica inverter o que fiz nos ficheiros, certo? Tipo remover linhas e tabelas que foram adicionadas por altura da instalação. certo?henrique.seven2011 escreveu: ↑06 Fev 2021, 15:09 Para que faça a atualização do 3.0 para versões superiores é preciso antes remover todos os mods. A partir do 3.1 não existe mais mods, mas extensões que vc sobe para o ficheiro "ext". Caso tenha feito o backup antes de atualizar, suba o backup e tenta atualizar novamente, dessa vez removendo os mods.
-
- Moderador
Sim, todo esse trabalho.Zermatt escreveu: ↑06 Fev 2021, 15:57Remover os mods implica inverter o que fiz nos ficheiros, certo? Tipo remover linhas e tabelas que foram adicionadas por altura da instalação. certo?henrique.seven2011 escreveu: ↑06 Fev 2021, 15:09 Para que faça a atualização do 3.0 para versões superiores é preciso antes remover todos os mods. A partir do 3.1 não existe mais mods, mas extensões que vc sobe para o ficheiro "ext". Caso tenha feito o backup antes de atualizar, suba o backup e tenta atualizar novamente, dessa vez removendo os mods.
Tchiii, tinha um montão de mods instalados, vale mais a pena desistir até porque já nem tenho os mods comigo, sei quais eram porque tenho uma lista dos que tinha instalado. deixo assim. Pensei que desse para restaurar a partir de apenas manter o mais importante importado da base de dados, tipo utilizadores, mensagens, rank, etc, etc, etc,.henrique.seven2011 escreveu:Sim, todo esse trabalho.
Bom, como mesmo assim dá para consultar apesar de alguns erros vou deixar.
Muito obrigado pelo esclarecimento e ajuda.
-
- Moderador
Suba seu backup e tenta novamente seguindo: https://www.phpbb.com/support/docs/en/3 ... /upgrade3/
Vou tentar, obrigado