forum nao abre online
- Chico Gois
- Administrador

- Nome Real: Chico Gois
- Contato:
Re: forum nao abre online
Estou tentado assim....
Em um diretório tenho o fórum limpo e em outro diretório seu backup.
No forum limpo use seuforum/install e escolha converter e siga o que pede, eu não estou conseguindo aqui.
Em um diretório tenho o fórum limpo e em outro diretório seu backup.
No forum limpo use seuforum/install e escolha converter e siga o que pede, eu não estou conseguindo aqui.
- Chico Gois
- Administrador

- Contato:
Passei a tarde toda tentando converter seu phpBB2 para phpBB3 não consegui, seus arquivos de backup esta muito bagunçado.
Pacei o dia todo,e fiquei ate as 3:00hs da manha,não consegui também,hoje voltei a trabalhar,vou tentar mais essa noite,se não der vou fazer o fórum do zero.
vou tentar desse jeito agora.
phpbb 3.0.12 seria o meu,vou tentar com esses,PHPBB 3.1.0/PHPBB3.1.8/PHPBB 3.1.9/PHPBB 3.2.0
So nao entendi isso: mude a permissão da pasta cache para 777.
vou tentar desse jeito agora.
Código: Selecionar todos
seguem informações para atualizar seu phpbb 3.0.12 para nova versão phpbb 3.1.2:
1º. Passo: Mudar o idioma para British English
2º. Passo: Desabilitar todos os MODs que você tiver instalado.
3º. Passo: Habilitar o estilo prosilver como padrão.
4º. Passo: Fazer um backup completo do seu bando de dados.
5º. Passo: Utilizar o “filezilla” ou algum cliente FTP de sua preferência, e copiar a pasta de seu fórum para seu computador.
6º. Passo:- Baixar o arquivo phpBB-3.1.2.zip e descompactar em sua área de trabalho, ficará uma pasta phpBB3.
7º. Passo: Acesse seu fórum com o “filezilla” e apague todas as pastas e arquivos de seu fórum com exceção das pastas:-
\files
\images
\store
E arquivo:- config.php
E também, alguma pasta ou arquivo que porventura você tenha criado e não quer perder seu conteúdo.
8º. Passo:- Com “filezilla” envie todo o conteúdo da pasta \phpbb3 que você descompactou no seu micro, para seu fórum, com exceção das pastas:
\files \images \store e do arquivo: config.php
9º. Passo:- mude a permissão da pasta cache para 777
10º. Passo:- Entre no seu fórum com o comando "http://www.seudominio.com.br/pastadofor ... update.php"
Vá clicando em “continue database update” até terminar
11º. Passo:- Apague a pasta install do seu fórum
12º. Passo:- Entre no seu fórum que ele estará atualizado.
Algumas observações:-
Todos os MODs, estilos e traduções serão perdidos. As configurações, bbcodes , imagens, ícones, serão preservadas.So nao entendi isso: mude a permissão da pasta cache para 777.
É que meu fórum na época tinha mod,o portal,mas quando atualizei ele tive que desabilitar mas não apaguei,talves esses arquivos é que estao dando problemas,mas consigo abrir meu forum aqui no meu pc, no Easyphp 5.3.5.0,normal.
- Chico Gois
- Administrador

- Contato:
envie o seu backup original, com o config.php original, não o que esta no UOL,
Estava tentando converter aqui aqui https://kunena.com.br/install/app.php
E este o que esta no UOL https://kunena.com.br/junior_backup/
Não ligue pro domínio, é só para teste, se conseguir e removo de la
Estava tentando converter aqui aqui https://kunena.com.br/install/app.php
E este o que esta no UOL https://kunena.com.br/junior_backup/
Não ligue pro domínio, é só para teste, se conseguir e removo de la
A permissão 777 é pro instalador conseguir limpar o cache.
E se vc tinha muito MOD deveria ter passado o Support Toolkit antes de tentar atualizar. Ele corrige tudo isso q vc citou: chave primária, rows duplicadas no db e etc..
E se vc tinha muito MOD deveria ter passado o Support Toolkit antes de tentar atualizar. Ele corrige tudo isso q vc citou: chave primária, rows duplicadas no db e etc..
// PRECISA DE UM TRABALHO PARA SEU SITE/FORUM? Contate-me...
- Chico Gois
- Administrador

- Contato:
Nem o STK funcionaLucasLV escreveu: 06 Jan 2026, 20:07 A permissão 777 é pro instalador conseguir limpar o cache.
Ta tudo la no servidor pasta easyphp 5.3.5.0
A versão dele é a 2.0.x?Chico Gois escreveu: 06 Jan 2026, 20:18Nem o STK funcionaLucasLV escreveu: 06 Jan 2026, 20:07 A permissão 777 é pro instalador conseguir limpar o cache.
Se eu tivesse tempo dava uma olhada, mas to com mta demanda
// PRECISA DE UM TRABALHO PARA SEU SITE/FORUM? Contate-me...
Minha versão é 3.0.12