mod share on

Suporte aos MODs/Hacks para phpBB.
Elenir
Membro Intermediá¡rio
Membro Intermediá¡rio

Re: mod share on

Mensagem por Elenir »

Consegui instalar a mod versão 1.2.0 no localhost, os botões aparecem onde eu queria, tudo certo. Instalei online, os mesmos arquivos, a instalação do BD foi ok, fiz todo o procedimento de cache, atualização, etc... a mod aparece no ACP mas quando clico nela a página abre em branco.

Acho que tem algo estranho no meu forum, quando navego no forum dá a impressão que primeiro abre uma página em branco e depois a página normal, muito rápido. Não abre a página suavemente. Por favor, dá uma olhada prá ver se entende o que estou falando http://portal.arttractive.net

Verifiquei no localhost e ficou assim também.

Chequei o BD com a ferramenta de otimizar e reparar e depois com o STK, não deu nenhum erro.
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

O arquivo da linguagem está na pasta correta do idioma padrão do Fórum ?
Abaixo está o arquivo info_acp_shareon.php zipado, que deve ser descompactado e colocado na pasta language/pt_br/mods/:
info_acp_shareon.zip
Quanto ao { SO_SELECT } que aparece na página, faça o seguinte:
Abra o arquivo viewtopic.php e ache:

Código: Selecionar todos

// Start session management
$user->session_begin();
$auth->acl($user->data); 
Adicione após, em uma nova linha:

$user->add_lang('mods/info_acp_shareon'); 
No arquivo language/pt_br/common.php, caso queira em português, substitua por:

// Share On 1.2.0 MOD
    'SHARE_ON_FACEBOOK'        => 'Compartilhar no Facebook',
    'SHARE_ON_TWITTER'        => 'Compartilhar no Twitter',
    'SHARE_ON_TUENTI'        => 'Compartilhar no Tuenti',
    'SHARE_ON_SONICO'        => 'Compartilhar no Sonico',
    'SHARE_ON_FRIENDFEED'        => 'Compartilhar no FriendFeed',
    'SHARE_ON_ORKUT'        => 'Compartilhar no Orkut',
    'SHARE_ON_DIGG'            => 'Compartilhar no Digg',
    'SHARE_ON_MYSPACE'        => 'Compartilhar no MySpace',
    'SHARE_ON_DELICIOUS'        => 'Compartilhar no Delicious',
    'SHARE_ON_TECHNORATI'        => 'Compartilhar no Technorati',
    // Share On 1.2.0 MOD

Abraço. Imagem
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Elenir
Membro Intermediá¡rio
Membro Intermediá¡rio

Mensagem por Elenir »

Oi Robra, o arquivo language/pt_br/common.php está correto, traduzi a parte que deveria mudar nele, este não é problema. Inclusive no localhost está funcionando ok.
Vou fazer essas alterações no viewtopic.
Voce viu o que acontece quando clica prá mudar a página? principalmente quando clica no indice do forum.
Elenir
Membro Intermediá¡rio
Membro Intermediá¡rio

Mensagem por Elenir »

Alterei o viewtopic.php mas não resolveu o problema, continua com flashes de página branca na navegação e o ACP abre uma página em branco na mod share on

Como falei antes os arquivos do pt_br estão corretos e checados mas chequei o zip do info_acp_shareon que voce postou, está diferente do que tem na mod, foi acrescentado 2 linhas abaixo
// Installation
'SHAREON_MOD_INSTALLED' => 'A modificação ShareOn foi instalada com sucesso',
'SHAREON_MOD_UPDATED' => 'A modificação ShareOn foi atualizada com sucesso',
));
Mas também isso não tem na mod em ingles
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

Elenir escreveu:... Voce viu o que acontece quando clica prá mudar a página? principalmente quando clica no indice do forum.
Não percebi nada anormal. Acessei o índice do Fórum e carregou normal.
Alterei o viewtopic.php mas não resolveu o problema, continua com flashes de página branca na navegação e o ACP abre uma página em branco na mod share on
Qual o programa que você usa para editar os arquivos php e html ?
Porque o Dreamwaver é mestre em alterar os arquivos e gerar problemas. O indicado é o notepad++.
Lembro que você estava com problema da aba ESTILOS em branco e só resolveu depois de refazer a edição no arquivo styles.php.
Como falei antes os arquivos do pt_br estão corretos e checados mas chequei o zip do info_acp_shareon que voce postou, está diferente do que tem na mod, foi acrescentado 2 linhas abaixo
// Installation
'SHAREON_MOD_INSTALLED' => 'A modificação ShareOn foi instalada com sucesso',
'SHAREON_MOD_UPDATED' => 'A modificação ShareOn foi atualizada com sucesso',
));
Mas também isso não tem na mod em ingles
Este em português é do JesusADS e o em inglês é do Saske1.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Elenir
Membro Intermediá¡rio
Membro Intermediá¡rio

Mensagem por Elenir »

Oi Robra, prá mim é bem visível esse flash branco antes de entrar a página, isso começou depois que instalei a share on 1.0.2, a mensagem foi de sucesso mas não abre a mod no ACP, a página abre em branco

Baixei a mod 1.0.2 que o Vinny modificou e fiz a tradução para o português em cima da mod em inglês mas não tem esta parte final como este link. Acho que os arquivos precisam ficar iguais no en e pt, não? Qual é o correto?

Não edito pelo dreamweaver, edito todas as mods pelo textWarangler porque não tem notepad++ para mac. Já chequei todos os arquivos e estão todos com UTF-8 no bom.

Instalei a mod no localhost e está funcionando perfeitamente, não acredito que seja problema com arquivos, acho que deve ser algo no DB mas não acusa nada no STK.

Fiz um teste, como tenho o mesmo forum no localhost e online, peguei todos os arquivos do localhost, com exceção do files, que contém as imagens e fiz o upload para o forum online, não mudou nada, continua com os flashes e sem abrir a página no ACP, por isso acho que o problema está no DB. Pode ter alterado algo quando instalei a share on 2.0 na primeira vez e agora deve estar gerando erro.

Voce sabe qual a tabela que esta mod altera no BD? qual preciso checar no DB? Poderia tentar alguma coisa pelo DB, o que acha?

abs
smallbreeds
Membro Intermediá¡rio
Membro Intermediá¡rio
Contato:

Mensagem por smallbreeds »

Normalmente, quando a página abre no ACP, não dá erro, mas abre em branco, é alguma falha no arquivo de idioma. Veja se editou algum e se não falta uma vírgula, uma apóstrofe, fechamento ao final...
Shih Tzu Forum | Small Breeds - Shih Tzu Canil | Versatti Móveis Planejados
Não solicite auxílio por MP. Por favor, utilize o Fórum.
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

A tabela é na phpbb_config onde ele criou as variáveis que você postou aqui: viewtopic.php?f=148&t=45325&start=10#p270905
Mas acho que o seu editor textWarangler pode estar gerando algum erro nos arquivos editados.
Retorne o language/common.php anterior a edição da instalação do Share On e veja se a aba irá abrir.
Quanto ao arquivo info_acp_shareon.php pode ser o que você traduziu.

Abraço. Imagem
Elenir
Membro Intermediá¡rio
Membro Intermediá¡rio

Mensagem por Elenir »

Aqueles flashes brancos aparecem no firefox e no safari não consegui nem entrar no ACP, então desinstalei a mod pelo install.php e voltei os arquivos a versão anterior e retirei os arquivos da mod, mas quero checar o BD se ainda existe resquícios dela lá porque os flashes ainda aparecem no firefox.

Pode ser que o textWarangler esteja gerando erro em arquivos editados, não sei dizer mas por que só acontece online e no localhost está tudo ok? Os arquivos são os mesmos, apenas faço a modificação para o localhost e depois copio para online, não tem muita lógica.

Voce conhece outro editor para mac free? os que tem na lista não são frees, só este textWarangler que encontrei.
Elenir
Membro Intermediá¡rio
Membro Intermediá¡rio

Mensagem por Elenir »

Não vi nada diferente na tabela phpbb_config , nem aquelas variáveis, não vi nada com o nome da mod, mas não entendo muito de DB

Fiz outra experiência
Copiei a DB do forum online, importei a DB com outro nome no localhost, fiz uma cópia de todos os arquivos do forum no localhost que estavam funcionando ok, desinstalei a mod mas deixei os arquivos, renomeei o forum e usei o install.php para instalar a mod na nova DB.
Instalação com sucesso porém aconteceu a mesma coisa, a mod não abre no ACP, aparece a pagina em branco.

Então o erro está na DB, como encontrar o erro? O stk não acusa nada
Se restaurar o backup vou perder muita coisa porque tem muitos anexos nos posts
Tem alguma idéia do que posso fazer?
Trancado