Botões centralizar, justificar etc.

Suporte aos Styles/Templates para phpBB.
mochileiro
Novato
Novato
Mensagens: 73
Registrado em: 09 Mai 2012, 01:00

Re: Botões centralizar, justificar etc.

Mensagem por mochileiro »

O meu estilo é o prosilver. Fiz essas 3 atualizações em meu painel de administração.

Limpei inclusive o cache do chrome e do Mozilla.

MAS não adiantou.

O que mais posso fazer?
mochileiro
Novato
Novato
Mensagens: 73
Registrado em: 09 Mai 2012, 01:00

Re: Botões centralizar, justificar etc.

Mensagem por mochileiro »

Será que no ACP, dentro de "Opções", eu não tenho que clicar em "Detalhes" e fazer alguma instalação, configurar alguma instalação, recortar e colar código ou algo assim?

Pois tudo o que fiz as últimas 36 horas foi instalar a automod, baixar e instalar a mod e verificar que elas constam na ACP (aparentemente devidamente instaladas).

Bem mais fácil seria se o fórum já viesse com os botões de centralizar, alinhar, justificar... :)

Como veem, estou empacado nisso. Aguardo a ajuda de vocês. Sem essas opções, não posso inaugurar o meu fórum... Uma pena. Amanhã darei uma palestra pra 500 pessoas e gostaria de poder lançar o fórum nesse evento...
gssilva
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 1109
Registrado em: 27 Jul 2010, 19:40
Nome Real: Guilherme Silva
Localização: Araraquara - SP
Contact:

Re: Botões centralizar, justificar etc.

Mensagem por gssilva »

Você rodou o arquivo de intalação da MOD?

Tente acessar http://www.pelapaz.com/forum/install_abbc3.php

Se der que o arquivo não foi encontrado, faça o upload do arquivo install_abbc3.php para o diretório forum da sua hospedagem via FTP.

Qualquer dúvida basta postar.
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Botões centralizar, justificar etc.

Mensagem por robra »

Verifique se existem permissões à serem dadas aos grupos para visualizarem os BBcodes da MOD. Se houver, você deve dar a devida permissão ao grupo "visitantes" já que em seu Fórum os visitantes podem postar.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
mochileiro
Novato
Novato
Mensagens: 73
Registrado em: 09 Mai 2012, 01:00

Re: Botões centralizar, justificar etc.

Mensagem por mochileiro »

Gssilva: obrigado pela nova atenção.

Acessei o link por ti sugerido. E deu erro. Daí subi o arquivo indicado para o diretorio/pasta "/forum" via FTP do Mozilla Firefox. Mas os botões não apareceram o fórum. E, agora quando clico no mesmo endereço por ti indicado, a mensagem é a seguinte: "Language file ./language/en/mods/info_acp_abbcodes.php couldn't be opened."

Qual é o próximo passo?

Vejo que estou mesmo em apuros...

OBRIGADO!
mochileiro
Novato
Novato
Mensagens: 73
Registrado em: 09 Mai 2012, 01:00

Re: Botões centralizar, justificar etc.

Mensagem por mochileiro »

Robra: NO ACP, em permissões/conteúdo, em relação ao grupo visitantes, está marcado "sim" para "Pode usar BBCode". Eu acesso o meu fórum como visitante, como registrado ou administrador. E de nenhum jeito aparecem os botões da MOD "instalada".

Devo clicar em "desinstalar" e instalar tudo de novo? Ou o que devo fazer?
gssilva
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 1109
Registrado em: 27 Jul 2010, 19:40
Nome Real: Guilherme Silva
Localização: Araraquara - SP
Contact:

Re: Botões centralizar, justificar etc.

Mensagem por gssilva »

Vá na aba Mensagens, e então vá na opção Configurações do ABBC3 e veja se a primeira opção está marcada como Sim, se não estiver então marque e veja se aparece os BBCodes.

Se a MOD funciona deve aparece algo do tipo quando você clicar no botão responder do tópico ou for criar um tópico novo.
ABBC3 - Posting.png

Qualquer dúvida basta postar.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Botões centralizar, justificar etc.

Mensagem por robra »

O procedimento para instalação é este:
1- Descompacte o arquivo mssti_abbc3.zip.
2- Abra o arquivo install_ABBC3.xml pelo Internet Explorer(ou Firefox) e nele você encontrará instruções para editar arquivos, para fazer upload dos arquivos da pasta \root que estava compactada e para realizar a instalação.
3- Se você já enviou o arquivo mssti_abbc3.zip pela aba do AutoMOD e fez a instalaçao, então a edição dos arquivos já foram feitas. Agora, faça upload dos arquivos da pasta \root seguindo as instruções no install_ABBC3.xml, aberto no Internet Explorer(ou Firefox).
4- Após fazer o upload de todos os arquivos para as respectivas pastas, acesse o Fórum como admin e digite o endereço http://www.pelapaz.com/forum/install_abbc3.php e siga as instruções para a instalação.
5- Copie os arquivos da MOD na pasta root\language\en\mods para forum/language/pt_br/mods.
6- Atualize Templates, Temas e Sets de Imagem de seu estilo e limpe o cache do Fórum.
7- Verifique as novas opções de permissões conforme a mensagem do gssilva anterior.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
mochileiro
Novato
Novato
Mensagens: 73
Registrado em: 09 Mai 2012, 01:00

Re: Botões centralizar, justificar etc.

Mensagem por mochileiro »

Caro Robra: pelo FTP, subi para dentro da pasta forum/language/en/mods os arquivos que apareciam como não encontrados (nas mensagens de erro).

E talvez tenha dado certo. Por gentileza, acesse www.pelapaz.com/forum e clique em "novo tópico" num dos fóruns já existentes... Há vários sinais lá...

Era isso que deveria ocorrer com a instalação correta da MOD?
gssilva
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 1109
Registrado em: 27 Jul 2010, 19:40
Nome Real: Guilherme Silva
Localização: Araraquara - SP
Contact:

Re: Botões centralizar, justificar etc.

Mensagem por gssilva »

Ainda tem alguma coisa errada, ali foram apenas adicionados os BBCodes.
Essa MOD adiciona um design nessa página de postagem como você pode ver pelo estilo prosilver original.
ABBC3 - Prosilver.png
Verifique a edição dos arquivos, se for o caso faça tudo manualmente em localhost.

Qualquer dúvida basta postar.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Trancado