Oi, eu uso o Fantastico Deluxe para instalar fóruns no meu website... Ontem eu fiz uma atualização no fórum através do Fantastico para a versão 3.0.8 do phpBB, e hoje quando eu entrei na URL do meu fórum, pareceu a seguinte mensagem:
Language file ./language/pt_br/common.php couldn't be opened.
Eu pensei em trocar o idioma do fórum, mas nem ao paninel de administração eu consigo acessar...
Alguém sabe como trocar o idioma ou resolver esse problema?
Obrigada, Thassia.
PS: A URL do meu fórum é http://breakingbenjamin.com.br/forum/
Erro no Common.php
- Chico Gois
- Administrador

- Nome Real: Chico Gois
- Contato:
Re: Erro no Common.php
Sabe usar FTP?
Senão souber, use o gerenciador de arquivos do cpanel, navegue até a pasta LANGUAGE do forum, veja se existe a pasta pt_br, se existir uma pt-br renomei como dito antes.
Senão souber, use o gerenciador de arquivos do cpanel, navegue até a pasta LANGUAGE do forum, veja se existe a pasta pt_br, se existir uma pt-br renomei como dito antes.
Muito obrigada! Alterei o nome da pasta e deu tudo certo!
No meu caso, também através do Phpbb pré-instalado do servidor, quando tentava a tradução, aparacia o erro:
Language file ./language/en/common.php couldn't be opened. phpbb
Direcionei a pasta language de meu gerenciador de arquivos, e renomeei a pasta pt_br para en, como recomendado, aí deu certo.
Muito Grato a vocês.
Direcionei a pasta language de meu gerenciador de arquivos, e renomeei a pasta pt_br para en, como recomendado, aí deu certo.
Muito Grato a vocês.
Meu caro... NUNCA faça instalação do phpBB pelos scripts automáticos como "FANTÁSTICO" ou "SOFTACULOUS", ou qualquer outro que o servidor de hospedagem oferece. Temos vários tópicos de usuários que tiveram problemas com o phpBB oriundos destas instalações.Eldinei escreveu:No meu caso, também através do Phpbb pré-instalado do servidor, quando tentava a tradução, aparacia o erro:
Muito Grato a vocês.
Se aceita uma sugestão que irá lhe poupar de problemas futuros, faça um backup completo de seu banco de dados, depois exclua TUDO, faça o download do pacote versão FULL do phpBB3, instale seguindo o artigo Instalando o phpBB3 e, por fim, restaure no novo Fórum o backup anteriormente salvo.
Caso tenha dúvidas, utilize a "pesquisa personalizada" no topo da página sobre a instalação do phpBB. Caso as dúvidas permaneçam, aí abra um novo tópico.
Abraço.

[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".