Boa tarde amigos tudo bem?
Estou montando hoje um forum usando a ultima versão do PHPBB.
Montei todinho usando MySQL com nome de do BD de forum.
Porem agora surgiu a necessidade de alterar o nome para forumjg
O problema vem agora, se eu fizer o backup pelo mysql e importar para o bd novo
ele nao vai sobrescrever, e sim adicionar, tendo em vista que o banco anterior era forum e o de agora
é forumjg
Se eu fizer o backup pelo adm, ele faz normal, porem quando tento restaurar no outro forum, ele simplesmente nao pega...
Não da erro, de nada, ele fala que foi feito o restore numa boa, tudo certo, porem não restaura nada!!
Por favor, alguem pode me ajudar??
Restaurar Backup
Re: Restaurar Backup
Já tentou exportar 1 tabela somente do "forum" e importar para o "forumjg" pelo banco de dados ?
Se não me engano, ao exportar 1 tabela apenas o seu conteúdo será exportado e não o nome da tabela.
Se der certo, aí vai ser trabalhoso ter de exportar tabela por tabela e depois importar uma a uma.
Ou então, como você disse que ao importar as tabelas elas são adicionadas devido ao nome diferente do banco de dados, excluir as tabelas do "forumjg" e renomear as tabelas do "forum" importadas para eu fiquem com o mesmo nome das tabelas do "forumjg" excluídas.
Abraço.
Se não me engano, ao exportar 1 tabela apenas o seu conteúdo será exportado e não o nome da tabela.
Se der certo, aí vai ser trabalhoso ter de exportar tabela por tabela e depois importar uma a uma.
Ou então, como você disse que ao importar as tabelas elas são adicionadas devido ao nome diferente do banco de dados, excluir as tabelas do "forumjg" e renomear as tabelas do "forum" importadas para eu fiquem com o mesmo nome das tabelas do "forumjg" excluídas.
Abraço.

[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Re: Restaurar Backup
A solução na época foi bem difícil.
Tive que alterar tabela por tabela o nome.
Tive que alterar tabela por tabela o nome.