Erro de Memória

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
cinefila
Novato
Novato

Erro de Memória

Mensagem por cinefila »

URL do Fórum: http://www.brazilinjapan.org

Primeiro, desde já, agradecendo por disponibilizarem este espaço de suporte e pela eventual ajuda que me possam prestar.

Estou com um problema no meu forum, desde a semana passada, que apareceu sem que fosse feita nenhuma alteração de configuração do forum, uso a versão 3.05 do php e quando os usuários (a grande maioria mas não todos) tentam acessar o site aparece a seguinte mensagem:
Fatal error: Allowed memory size of 25165824 bytes exhausted (tried to allocate 827572 bytes) in /home/brazilin/public_html/site/includes/acm/acm_file.php on line 430
A parte final, da linha com problema, varia conforme a página que se tenta acessar.

Ações que já tentei, sem solução do problema:

1) Acessei todos os arquivos (de configuração ou não) que direcionam para algum arquivo de memória no provedor, pelo gerenciador de arquivos, e alterei a memória, que era de 24M, para 128M (enviei os mesmos por ftp também);

2) Como não tinha um arquivo php.ini, criei um no diretório raiz, diretamente no cpanel - /home/brazilin/php/php.ini, com o comando:
memory_limit,128M;

3) tentei criar um arquivo .htaccess no diretório php, depois no diretorio - /home/brazilin/ direto e também tentei inserir um comendo no .htaccess existente em /public_html e nestes casos aparece erros diferentes do servidor, tipo erro 500, erro 404, etc... usando o comando:

<Files "config.php">
memory_limit,128M;
Order Allow
Allow from All
</Files>

Tentei usar o arquivo php.ini também ou simplesmente criando o arquivo:
memory_limit,128M;

Desativei o forum temporáriamante e acho que vou aproveitar para atualizar para a versão 3.09 que acaba de sair e pensei até em refazer todo o forum, numa instalação limpa, mas isso demanda tempo e o correto seria testar em localhost antes e não deixar o site off por longo tempo.

Já falei com o servidor e eles me sugeriram alterar a memória nas configurações e criar o php.ini (que já tentei sem sucesso).

Conforme informações que aparecem no servidor e no ACP o limite de memória é de 24M mesmo e não consigo alterar.

Alguma nova sugestão?
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Re: Erro de Memória

Mensagem por robra »

Qual a sua versão do php ?
Li na net que a versão 4.X.X dá muito este problema.
Veja se este tópico lhe ajuda : http://www.phpbb.com/community/viewtopi ... 45&start=0
Seria bom também atualizar o phpbb.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
cinefila
Novato
Novato

Mensagem por cinefila »

robra, minha versão é a 3.05, está na mensagem acima.

Vou dar uma olhada e depois posto aqui o resultado.

Obrigada pela indicação. ;)
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

Me refiro a versão do php que está rodando em seu servidor. Isso pode ser visto na aba SISTEMA do ACP, no link "Informação PHP". Na página que carregar, vai aparece o logo e abaixo dele escrito algo deste tipo: "PHP Version 5.2.9".
Independente disto, seria bom também atualizar a sua versão do phpBB 3.0.5 para a recente 3.0.9. Dê uma olhada na página http://www.phpbb.com/downloads/olympus.php?update=1 e escolha a opção "phpBB 3.0.5" para ver como realizar a atualização.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
cinefila
Novato
Novato

Mensagem por cinefila »

robra, obrigada pela dica, vou atualizar para a versão 3.09 assim que conseguir acessar o ACP. :cry:

Segui as dicas do site que me indicou, sem êxito. A versão do servidor é a 5.2.9 mesmo.

O servidor aumentou a memória e piorou o problema. Agora recebo a seguinte mensagem ao tentar fazer qualquer coisa no site:
Service Temporarily Unavailable

The server is temporarily unable to service your request due to maintenance downtime or capacity problems. Please try again later.

Additionally, a 404 Not Found error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request.
As vezes a página entra, lá pela 20ª tentativa, mas ao tentar acessar qualqquer página, inclusive o ACP, aparece essa mensagem. :twisted:
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

Esta mensagem de erro não é do phpBB. É do servidor.
Sua hospedagem é gratuita ?
A tradução do erro é mais ou menos isso:
"O servidor está temporariamente impedido de atender a sua solicitação devido a paradas para manutenção ou problemas de capacidade. Por favor, tente novamente mais tarde.

Além disso, um erro 404 não encontrado foi encontrado ao tentar usar um ErrorDocument para lidar com o pedido.
"
Informe o problema ao suporte de seu servidor de hospedagem.

Abraço. Imagem
cinefila
Novato
Novato

Mensagem por cinefila »

robra, sei que deveria ser do servidor, mas eles me afirmaram que era erro de configuração e parece que tinham razão. O suporte do servidor foi meu primeiro recurso e o ticket ainda está aberto. Não é gratuito não, é semi-dedicado, Japonês, e bem caro, por sinal. :evil:

Ainda estou testando e com o forum desativado, mas acho que resolvi o problema editando todos (literalmente) os arquivos de configuração, diretamente no server, restaurando as configurações originais da última atualização. Só que a navegação no site ainda está muito lenta...

Agradeço imensamente a ajuda e agora vou me preparar pra próxima dor de cabeça nos próximos dias, atualizar logo a versão e os trocentos mods que tenho instalados. :o :lol:
Trancado