Ordem Crescente e Decrescente das Mensagens

Suporte aos MODs/Hacks para phpBB.
AndreMonjardim
Novato
Novato

Ordem Crescente e Decrescente das Mensagens

Mensagem por AndreMonjardim »

Gostaria de perguntar uma coisa que me incomoda muito dentro do PHPBB e que já há muito tempo procuro uma solução.

Acho que seria mais confortável para o visitante do meu meu Fórum se ele abrisse as mensagens e desse de cara com a última coisa postada. Tem como por isso default? Reparem que o que desejo é que essa opção se torne DEFAULT e não que seja opcional do visitante.

Somente um Exemplo:
No link "http://www.meuforum/ucp.php?i=prefs&mode=view"
Na escolha: "Exibir mensagens ordenadas por direção:"
Gostaria que já fosse DEFAULT "Decrescente"

Desde já agradeço
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Re: Ordem Crescente e Decrescente das Mensagens

Mensagem por robra »

1) Para deixar aos novos usuários registrados como padrão(default) a opção "Exibir mensagens ordenadas por direção:" já como Decrescente, no menu "Editar opções de exibição" da aba "Preferências" do "Painel de controle do usuário", faça o seguinte:
- Abra o arquivo includes/ucp/ucp_prefs.php e ache a linha:

Código: Selecionar todos

'post_sd'        => request_var('post_sd', (!empty($user->data['user_post_sortby_dir'])) ? $user->data['user_post_sortby_dir'] : 'a'), 
No final da linha, Substitua a letra 'a' pela telta 'd', ficando desta forma:

'post_sd'        => request_var('post_sd', (!empty($user->data['user_post_sortby_dir'])) ? $user->data['user_post_sortby_dir'] : 'd'), 
2) Para que os usuários já existentes tenham a alteração realizada, faça o seguinte:
- Acesse o banco de dados do seu Fórum pelo phpMyAdmin do CPANEL.
- No menu da esquerda, clique no link phpbb_users.
- Na página central que carregar, no topo dela clique na aba SQL.
- Na caixa de texto abaixo da frase "Fazer consulta SQL no Banco de Dados", rode o comando:

UPDATE `phpbb_users` SET `user_post_sortby_dir` = 'd' WHERE `user_type` <> 2
Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Trancado